Powered by vBulletin

Projeto - Tracker 2009 para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2011, 10:44
    Elver
    Exatamente Marco, depois do diferencial de ferro e do snorkel (colocados em janeiro desse ano), o bloqueio é o próximo da lista: 200% ARB (dianteiro e traseiro), vai doer no bolso, mas a performance é espetacular, e ainda fico com o carro "livre" para rodar no asfalto sem forçar o conjunto.

E eu já deixei outro desafio na cabeça do Daniel para ele já ir pensando como fazer: Tracker com pneus 35". Mas isso só depois que eu comprar meu FIT de rua :twisted:.

Citação:

Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    :odedo: :odedo: :odedo:

Tá podendo!!!!! :palmas:

É isso ae, acho que pra vc só falta o bloqueio né? :pensativo:

kkkkkkkkkk..........

• 15/03/2011, 11:24
    Kaio Pecly
    Citação:

Postado originalmente por Elver Ver Post
    E eu já deixei outro desafio na cabeça do Daniel para ele já ir pensando como fazer: Tracker com pneus 35". Mas isso só depois que eu comprar meu FIT de rua :twisted:.

TRACKER COM 35" ??!!!
    Esse eu vou acompanhar.
  • 15/03/2011, 12:04
    Marco-Maga
    Citação:

Exatamente Marco, depois do diferencial de ferro e do snorkel (colocados em janeiro desse ano), o bloqueio é o próximo da lista: 200% ARB (dianteiro e traseiro), vai doer no bolso, mas a performance é espetacular, e ainda fico com o carro "livre" para rodar no asfalto sem forçar o conjunto.

Elver,

Vai ficar show, 200% bloqueado...:shock:

Agora colocar pneus 35" num vai forçar muito o conjunto? :pensativo:
  • 15/03/2011, 18:24
    Elver
    Isso que está na minha cabeça.... em estudo, em estudo... e se for para partir para isso, certamente vai ser substituído todo o conjunto atual por um que suporte o tranco dos 35. Eu vi umas fotos em um forum argentino, se não me engano, de um GV com 35" ... essas merdas dão cada idéia :twisted:

Citação:

Elver,

Vai ficar show, 200% bloqueado...:shock:

Agora colocar pneus 35" num vai forçar muito o conjunto? :pensativo:

• 15/03/2011, 23:53
    Marco-Maga
    Citação:

Isso que está na minha cabeça.... em estudo, em estudo... e se for para partir para isso, certamente vai ser substituído todo o conjunto atual por um que suporte o tranco dos 35. Eu vi umas fotos em um forum argentino, se não me engano, de um GV com 35" ... essas merdas dão cada idéia :twisted:

Hummmmmmmmmm............:pensativo:

Será que vc não terá que trocar até os eixos??
  • 16/03/2011, 10:19
    Elver
    Para os 35 sim, é certeza, para os 33 acho que não, o conjunto atual aguenta 33. Só precisa abrir um pouco mais as caixas de roda para entrar o pneu e não pegar em nada quando torcer e talvez mexer no motor para o carro não ficar extremamente fraco no 4x2.

Citação:

Hummmmmmmmmm............:pensativo:

Será que vc não terá que trocar até os eixos??

• 16/03/2011, 12:57
    Marco-Maga
    Citação:

Para os 35 sim, é certeza, para os 33 acho que não, o conjunto atual aguenta 33. Só precisa abrir um pouco mais as caixas de roda para entrar o pneu e não pegar em nada quando torcer e talvez mexer no motor para o carro não ficar extremamente fraco no 4x2.

:shock: Caraca, ai vão mais uns 10.000,00...kkkk

Num é mais barato comprar um troller ? :pensativo:
  • 16/03/2011, 13:48
    Elver
    Não sei se seria mais barato não, se tivesse começado com o Troller eu já estaria gastando 40k a mais (paguei 50k no Trk zero e o Troller zero custa 90k) Eu não gastei nem 20k de preparação até agora, somando os bloqueios chega perto (19.300 +/-).

Portanto, com toda a preparação até o momento eu não gastei nem 70k no total (carro + preparação), e ainda tá 20k mais barato que o Troller zero sem preparação.

Preparar um Troller também não sai barato, porém ele aguenta mais preparação que o Tracker com menos ajuste: pneus 35 vc coloca com calços simples e o motor aguenta puxar até pneus 38 sem mexer nele. Você consegue melhorar facilmente a potencia do motor com chip, etc, etc. Os eixos aguentam bem o tranco de pneus maiores e com maior tração e por ai vai.

E outra, como comprei o Trk zero, ele vai ficar comigo até cair as rodas, não pretendo vender nunca esse carro, exatamente por isso estou investindo nele e as coisas vem no tempo, não vou enfiar 30k de uma hora pra outra, vou preparando aos poucos, com calma :pipoca::)

Citação:

:shock: Caraca, ai vão mais uns 10.000,00...kkkk

Num é mais barato comprar um troller ? :pensativo:

• 16/03/2011, 16:10
    pmarc
    Citação:

Portanto, com toda a preparação até o momento eu não gastei nem 70k no total (carro + preparação), e ainda tá 20k mais barato que o Troller zero sem preparação.

Preparar um Troller também não sai barato, porém ele aguenta mais preparação que o Tracker com menos ajuste:

Sim, é uma consideração importante.

Outra coisa que tem que ter mente é o uso pretendido do veículo. Acho que são veículos em categorias diferentes.

A redução e o bloqueio com certeza irão pro meu carro. Mas a intenção é poder ir e voltar de lugares distantes, mesmo em chuva. "Trilha", no sentido usado pelos jipeiros, está fora. Pra isso compraria um samuca ou jimny. Ou Toyota.

E o Tracker ainda tem outros itens de conforto e segurança que o Troller não tem (fibra de vidro pra mim : só em barco ou piscina)
  • 22/03/2011, 13:11
    clovis manfron
    Ola Elver tenho um GV 2portas 99 levantei a carroceria 2" e a dianteira 1" ficou otimo nas trilhas inclusive em erosões, porem a trazeira só coloquei os amort. da suprema e tá dando fim de curso, queria saber se as molas trazeiras do opala que vc colocou são maiores que as originais e quanto. Até e obrigado!
  • 22/03/2011, 13:42
    Elver
    1 Anexo(s)
    Sim, elas são um pouco maiores e são muito mais firmes que as originais. Até hoje não tive problema de fim de curso na traseira, inclusive, os amortecedores traseiros estão zerados, quanto que os dianteiros já estão sentindo fadiga e devo trocar em breve.

Como vc pode ver na foto abaixo da para torcer bastante o carro sem bater o amortecedor.

Citação:

Postado originalmente por clovis manfron Ver Post
    Ola Elver tenho um GV 2portas 99 levantei a carroceria 2" e a dianteira 1" ficou otimo nas trilhas inclusive em erosões, porem a trazeira só coloquei os amort. da suprema e tá dando fim de curso, queria saber se as molas trazeiras do opala que vc colocou são maiores que as originais e quanto. Até e obrigado!

• 30/03/2011, 21:21
    nicke1000
    homocinéticas
    E aí Elver, as homocinéticas, estão aguentando o tranco dos pneus 31,5"? É sabido que elas são o ponto fraco dos vitarinhas...:pipoca:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:32.