Powered by vBulletin

Projeto - Tracker 2009 para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/12/2011, 19:02
    LFC
    Caro Elver,
    Acabei encontrando um Tracker preto com 41 mil km rodados e fechei. Agora vai começar a dúvida, se levanto 2+2 ou só suspensão, mas acho que vai ser 2+2 mesmo. Talvez com pneus de 78 cm de diâmetro, não tenha que eliminar a parte final do parachoque como vc fez, o que acha? Estou pensando no pneu recapado VJ 900 245/70 r 16, no site do Maneco consta que tem esse diâmetro. E o preço não é tão alto.
    Abs,
    LFC
  • 13/12/2011, 00:19
    Elver
    Primeiro, parabéns. Vc fez uma ótima compra, o Tracker é um ótimo carro, tanto para cidade quanto para trilha.

Segundo, sugiro que você vá com calma. Se você já sabe exatamente o que quer fazer com o carro e, principalmente, sabe todo o caminho que tem que ser percorrido para tarnsformá-lo então OK em ir direto para o 2+2.

Caso contrário, eu recomendaria você fazer apenas um lift de suspensão de 2", pegar pneus 235/70/16 mud ou at e colocar as proteções inferiores (todas). Isso para você ir sentindo o carro e sentir o que vc pretende fazer com ele. 2+2 com pneus 31"+ vão deixar seu carro "diferente". O meu é um que eu não uso mais no dia a dia, nem de final de semana, virou um carro exclusivo para trilhas, por conta do nível de preparação. Fazer 2+2 para andar na cidade ou ir para estradinhas de terra e até mesmo trilhas fáceis ou médias não acho que valha a pena, principalmente se for seu único carro.

Vá devagar, faça as alterações conforme for sentindo a necessidade. Para vc ter ideia a primeira coisa que eu fiz foi colocar as proteções, e já sai fazendo mta coisa, depois fiz lift de 2" e troquei os pneus originais por pneus AT, já fiz MUITO mais coisas. Depois resolvi enfiar o pé na jaca e terminar de modificar.

Com a configuração de Lift de 2" + Pneus At + Proteções da pra fazer muita coisa, e vc fica com um carro confortável para rodar no dia a dia e viagens longas se precisar, cheguei a fazer mais de 900km de estrada de uma vez com o meu nessa configuração, e também já fui para Castelhanos assim, quando ainda era trilha:

Trilha de Castelhanos - Maio 2010 - YouTube

[]'s

Citação:

Postado originalmente por LFC Ver Post
    Caro Elver,
    Acabei encontrando um Tracker preto com 41 mil km rodados e fechei. Agora vai começar a dúvida, se levanto 2+2 ou só suspensão, mas acho que vai ser 2+2 mesmo. Talvez com pneus de 78 cm de diâmetro, não tenha que eliminar a parte final do parachoque como vc fez, o que acha? Estou pensando no pneu recapado VJ 900 245/70 r 16, no site do Maneco consta que tem esse diâmetro. E o preço não é tão alto.
    Abs,
    LFC

• 13/12/2011, 13:25
    LFC
    Pois é, fica uma certa dúvida. Mas é que eu tenho um Vitara +2 na suspensão, pneus mud e rodas com offset -15, fora proteções, snorkel e parachoques de ferro com guincho, i.e., passo com ele por certos lugares e não quero deixar de fazer trilhas com o TK. Me parece que com o TK só com calços de suspensão e pneus 235/70 eu vou ter um rendimento muito inferior ao do Vitara, não sei.
    Sobre o uso, será mais para trilhas e estradas de terra mesmo (tenho outro carro para asfalto), mas não quero abrir mão de rodar na estrada tb entre o sítio no interior do RJ e a capital. Ainda chego a pensar em uma configuração intermediária, com pneus de 75 cm de diâmetro (245/70), mas acho que sem os calços na carroceria não vai rolar.
    O vídeo é super legal, já tinha visto esse e outros seus, são inspiradores :-D
    Abs,
    LFC
  • 13/02/2012, 20:21
    cézão_MTB
    Para o uso de um calço de 1" para colocar pneus 225/70-R16 Firestone Destination, é aconselhável colocar as molas do Opala 4cc (já tenho amortecedores BL1024-Cofap)???
  • 13/02/2012, 22:16
    Pedro Mattos
    Citação:

Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Para o uso de um calço de 1" para colocar pneus 225/70-R16 Firestone Destination, é aconselhável colocar as molas do Opala 4cc (já tenho amortecedores BL1024-Cofap)???

Essas molas são dianteiras ou trazeiras do opala 4cc?
    Valeu
    Pedrão
  • 14/02/2012, 10:18
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Essas molas são dianteiras ou trazeiras do opala 4cc?
    Valeu
    Pedrão

Molas traseiras.

• 14/02/2012, 12:38
    LFC
    Citação:

Molas traseiras.

Eu estou com um Tracker que comprei já com calços de 1 polegada, pneus 225/75 r 16 e amortecedores e molas originais.
    Abs,
    LFC
  • 14/02/2012, 23:47
    Pedro Mattos
    Citação:

Molas traseiras.

Valeu Cezão, o meu 2008 peguei em novembro do ano passado com 27mil KM e os monroe traseiro já tinham ido p/ espaço. Como meus pneus ainda estão bons resolvi não fazer o lift e coloquei 2 KYB novos atrás, o carro mudou 100% mas ainda assim o acho muito mole, as molas parecem frágeis e aliado a um "nhec" e alguns estalos que surgiram na dianteira estou pensando em mudar alguma coisa. Com os amortecedores off shox eu tenho que por calço ou mola do V6 na frente certo?
    Pedrão
  • 16/02/2012, 10:58
    cézão_MTB
    Offshox
    Essa dica do amortecedor dianteiro OFFSHOX foi nota 1000!!!!!!
    :cool:
    Agora estou em dúvida quanto às molas dianteiras:

Molas do Santana ano 2000??? ou

Molas do GV V6???

Meu carro é um Tracker.
  • 16/02/2012, 13:13
    R1C4rdo
    Citação:

Essa dica do amortecedor dianteiro OFFSHOX foi nota 1000!!!!!!
    :cool:
    Agora estou em dúvida quanto às molas dianteiras:

Molas do Santana ano 2000??? ou

Molas do GV V6???

Meu carro é um Tracker.

Eaee Cezar!
    Molas de Santana 2000?? Nunca ouvi falar.
    O que eu ouço é o pessoal colocar molas do GV V6 ou diesel, quando da instalação do para choques de aço+guincho.
    Vou procurar esta info também.
    Abraço,
  • 16/02/2012, 17:44
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    Eaee Cezar!
    Molas de Santana 2000?? Nunca ouvi falar.
    O que eu ouço é o pessoal colocar molas do GV V6 ou diesel, quando da instalação do para choques de aço+guincho.
    Vou procurar esta info também.
    Abraço,

Molas do Santana 2.0, mas não tenho certeza; provavelmente as do GV V6 funcionarão melhor. Suzuki Offroad Brasil - SOB - Peças substitutas Vitara

Calço 1" para GV/Tracker: Espaçador de Molas de 1" Dianteiro para Vitara/Sidekick/Grand Vitara/Tracker - Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road
  • 29/02/2012, 15:35
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Quer dizer que se colocar na tracker, amortecedores da suprema e molas de opala, sem calços, ele fica duro?

Estou com essa dúvida também:parede:

Tenho calços de uma (1") comprados na SOB.net.br
    Acho que esse de 1" mais a mola do opala/caravan (Cofap MC.ECHE40) resolvem.
    Só que o dono da Meneses Off-road aqui de Brasília-DF disse que os amortecedores do Suprema (BL-1024) vão deixar a suspensão muito mole (solta) e que é melhor os OFF SHOX.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:33.