Fabil;
Um simples busca no Google vai te retornar diversos desmanches (junk-yards/salvage) que somente trabalham com Toyota. Há até desmanches só de 4x4!!!:shock: Portanto, achar estes eixos está fácil.
O preço do par tá entre US$ 400 e US$ 500 e é na maioria das vezes de pickup Hilux da década de oitenta. A diferença de preço tem várias justificativas, pois em alguns casos os eixos possuem até os quatro freios à discos montados e os terminais de direção, enquanto outros é só carcaça+diferencial+semi-eixos/homocinéticas.
Uma coisa que preciso descobrir é se estes eixos são os mesmos que foram usados nas Hilux eixo rígido que conhecemos e que foram comercializadas no Brasil entre 93 e 96. O Alexandre X pode responder esta pergunta. Um outro pequeno problema é que na maioria das vezes os caras não sabem me dizer qual é a relação de C&P e se é high pinion ou não. A maioria desses desmanches estão no interior dos EUA e não é muito fácil entender essa caipirada falar...ehehehe
Quanto aos custos e trâmites, eu fui me informar melhor sobre. Qualquer banco nacional pode intermediar essa importação, cuidando inclusive de questões aduaneiras (como despachantes) e da Receita Federal (licença, impostos etc). O custo dessa burocracia toda é de no máximo 60% do valor em Reais, incluindo frete. Com o dólar barato do jeito que tá, acho que é bem competitivo.
Enfim, por ora é isso. Irei me inteirar de mais alguns detalhes e te digo.
[]s