Hehe !
Acompanhei seu topico lá no QTT e vi a grande transformação passo a passo, mas quando você disse aqui que fez mais alterações, achei que estivesse falando de alguma mudança especifica além do SAS.
Ficou realmente show.
Versão Imprimível
ai pessoal do mal. eu upei esses videos de um programa do canal SKIPE TV chamado Xtreme 4x4. ai eles usam um samurai velho e fazem uma suspensão toda nova, 4link, eixos de toyota, e-locker e etc.
é bem interessante o programa.
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o alfredo.. o ultimo video tá com pau na compactacao.. já baixei 2x e nao descompacta
T+
Miguel,
O Vitara ficou show mesmo.
Parabéns.
http://img201.imageshack.us/img201/1...ingo160lj1.jpg
http://img201.imageshack.us/img201/4...ingo164dd4.jpg
Ficou com um bom curso de suspensão dianteiro e traseiro.
http://img516.imageshack.us/img516/6...ingo127lk7.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/1426/...ingo165mt2.jpg
Falta só ganhar um $$$$ pra mandar o sub ficar assim. Dá pau em qualquer 4x4 um vitarinha assim. Sonha é bão e não custa nada.
OLA FERNANDO
como sabes tenho um vitara com eixos de rural e pneus 33''
o pessoal viu em outros topicos ne
vou passar +- alguns custos sem mao de obra pois fizemos fora de orario e nao tive esse custo
eixos de rural eu tinha de um jeep de cross mas e na media de 1000 cada
a trazeira e 90 % vitara,os braços de suspençao sao os originais com as buchas e tudo so fiz um suporte igual ao original no eixo da rural (barbada),apenas na balança ou ''v'' optei por adaptar um pivo da DIREÇAO DO MERCEDES 60,00 e molas da pampa 50,00 o par mais suporte comforme altura q vc quer,amortecedores do omega e deu p bola.freio trazeiro da propria rural e duvido alguem q diga q nao freia
dinateira alem do eixo 1000,00+- fiz dois braços em oxicorte de +-1 metro tipo os do marrua gastei 150,00,buchas de nilom 4 +-60,00fiz um ''v'' com outro pivo de mercedes e molas da pampa com amortecedores da ranger trazeiros, nas pontas dos braços fiz tipo o sistema da f1000 antiga com uma porca com regulage ai vc alinha os eixos como quer em ate 10 cm,freio do proprio vitara a disco da ,a furaçao é a mesma so fazer suporte da pinça e deu (barbada),nao mexe nem flecsivel.
eu usei as barras de direçao da rural soldei um olhal no braço do setor do vitara e deu .
adaptar os cardans de jeep no sistema de caixa do vitara tambem e mais barato.
serviço de no maximo uma semana e sai andando
devia ter feito mas nao fiz: cintar o chassi mas so tive problemass puchando uma f75 de re q ai arrancou um pedaço do chassi aonde era prezo o setor se tivesse cintado nao aconteceria.
levando em conta q paguei 9000,00 pelo meu vitara p vc ter uma ideia hj ele custa 17800,00 reais mas tambem tem nesse custo o motor ap com quit e enbrege de porcelana e pneus recapados 33'' com bloqueios 100%
ou seja +-8800,00 reais eu botei bem mais q so os eixos como a galera anda se assustando.
vale a pena
Fabiano
Tem jeito de disponibilizar umas fotos do teu Vitara(principalmente a adaptação dianteira)
tem fotos em outro topico
acho q e preparando vitara p trilhas pesadas
mas vou tentar mandar p vc
Fala Fabiano,
Beleza amigo, eu realmente ano passado fiquei alucinado para encarar um SAS no meu Vitara, mas faltou coragem.
Discuti o assunto com varias pessoas, alguns me animaram bastante, néh Fabil, outros me desanimaram, fiquei perdido quanto a custos, quanto ao sucesso da empreitada e a performance final da viatura nas trilhas, ai fui esfriando a ideia.
Hoje estou com alguns planos novos para o Vitara, mas também não descartei a ideia do SAS ainda. Hehe !
Se isto vier a acontecer, gostaria de trocar maiores detalhes com você.
Forte Abraço