x
Convex Datacenter
Página 6 de 37 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 436
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por gbomfim Ver Post
    Eu andei nesta maquina em ÇP e realmente esta SHOW!!!

Tirando o barulho que fazia dos discos de freio na trazeira, coisa horrivel!!!

MAK, tira aquelas panelas lá de traz pelamordedeus... puta barulhão... kkkkkk

Explo rodando... aqui em BH tem uma também... a do Mer.der... mas a patroa dele nao deixa ele dirigir...
    kakakakakaka... é o estoque do portamalas... hoje vou dar uma limpada lá... tem desde filtro de ar até disco de freio...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    E alguém já colocou alguma explorer na trilha?
    Não vi nenhuma foto ainda..
    As 4 portas não tem o entrei-eixos um pouco grande demais? Vi uma na rua ontem e a impressão é que deve ter por volta de 2,80m, é por ai?
    Eu ja vi... Seba com a Navajo lá na Praia Brava... e por isso que montei a minha baseado numa 2 Portas...

Se não me engano Explo 4 portas tem o mesmo entre eixos que uma Land 110... logo é questão de trabalhar a suspensão...

Na gringolandia tem Explo de monte rodando em trilhas... agora é qoe os brazucas estão olhando com mais carinho pra elas... logo devem aparecer mais delas esmerilhando por ai...
    Mak (SP/ZN)

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Jeanilson... nem sempre ... feixe de molas tem a vantagem de custo e facilidade de montagem... na boa.. se eu tivesse um vitara ( e fosse meu carro exclusivo de trilhas, como é hj meu samurai) colocar um SAS com feixe na frente seria uma ideia tentadora...

T+
    Se vai trocar a suspensão dianteira inteira tem que fazer bem feito... Feixe molas num projeto desse tipo é economia porca... R$2000 á mais e vc faz uma 5 link...

Se não for pra radicalizar mantenha as bandejas e investe em guincho...
    Mak (SP/ZN)

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Jipe Roots usa feixe de molas, o resto é SUV, brinquedo de RC ou automovel
    aquele feixe de mola do Xmobile que ficou dobrado que o diga...
    Mak (SP/ZN)

Cem réaus ficou novo

Vitara eixo rígido.

Porque aqui no Brasil não é comum esta transformação. Em outros paises muitos a fazem.

Vale a pena esta transformação?

Qual seria os ganhos e perdas ?

Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos VItara Eixo Rigido-vitara-0.jpg   VItara Eixo Rigido-vitara.jpg  

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    bao.... é o seguinte:

temos uma diferenca muita grande de valores aqui e na gringolandia.

um vitara lá, usadinho, original em bom estado vc compra por 1.000 a 3.000 dolares... aqui, vc paga no minimo 15mil a 25 mil reais...

um par de eixos de toyota ou D44 de cherokee/wrangler lá custa completinho nos ferro-velhos, coisa de 200~400 dolares O PAR... aqui um par de eixos de rural ( que dariam muito bem nos vitaras, pois de bitola sao apenas 40mm mais largos que os de vitara) vc nao compra por menos de 1.500,00 o par..

o resto é pecas e mao de obra e pecas de reposicao ( coroa/pinhao, rolamentos, bloqueios etc..)

enfim... outro dia, estavamos conversado exatamente sobre isso ( eu leo valle, bomfim etc..).. p/ pegar um vitara aqui e colocar um eixo rigido na frente ( e obvio terá que mudar o traseiro tb, a menos que vc consiga um dianteiro com relacao e bitola igual), p/ fazer uma adaptacao BEM feita ( sem usar feixe de molas na frente, o que baratearia muuiiitttoo) o sujeito vai gastar entre 8~10 mil reais.. a menos que ele mesmo consiga montar tudo, o que economizaria em mao de obra.. mas mesmo só de pecas vai uns 5 mil +/-...

dai faca as contas...
    quem vai topar pagar 20mil num vitara e investir + 50% desse valor num SAS e na hora de vender o carro provavelmente ele valerá menos do que os 20mil que vc pagou ( já que adaptado, muita gente corre e nao quer comprar..)

em todo modo. ainda é caro, mas daqui a uns anos quando comecarmos a ver vitarinha surradinho valendo menos de 10mil dai já é uma hipotese a considerar...

sobre os ganhos??? INUMEROS.. resitencia é o principal deles. coloca um par de D44 no vitara e acabou a historinha de quebrar homocinetica, quebrar RL, quebrar coroa/pinhao.. vc poderá rodar com pneus 33 numa boa...

os contras??? uma possivel desvalorizacao do carro na hora da revenda... mas se vc nao pretende vende-lo a longo prazo, acho que o que se gastaria com manutencao do conjunto original se paga pelo upgrade que nao quebra..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Fabiano,

Pensava achar estes eixos mais baratos. E fiz um calculo por alto em gastar no maximo uns 4 a 5 mil com esta transformação.
    Imaginei uma situação de bastante azar e talvez comum...que é um vitara quebrar o diferencial dianteiro e provavelmente em uma trilha vai quebrar uma homocinética ou RL, este conjunto de quebras chegaria proximo de uns 3 mil. Ai pensei que com mais uns 1 a 2 mil teria um conjunto que não quebrava mais.
    Por uns 4 mil ficaria viavel ter uma suspensão super resistente, mas 8 mil realmente inviabiliza.

Abrs

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Se conseguir arrumar mais barato, por uma possível baixa procura (não sei se é realmente baixa) rola também de colocar o eixo traseiro e o IFS de pickup, por exemplo de Hilux, de Mit, etc. Continua IFS, mas pelo menos não quebra homocinética nem diferencial nunca mais.

Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Se conseguir arrumar mais barato, por uma possível baixa procura (não sei se é realmente baixa) rola também de colocar o eixo traseiro e o IFS de pickup, por exemplo de Hilux, de Mit, etc. Continua IFS, mas pelo menos não quebra homocinética nem diferencial nunca mais.

Pois é Gustavo,

O Fabiano tem noção dos preços e gastos, eu só imaginei, achei que gastaria metade do que ele falou, mas não cotei não.

Pensando pelo lado do gasto, não vale a pena mesmo não.
    Se o cara quiser fazer por curtição acho que ficaria show o Vitara.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Morcego, exitem tb alternativas..

1- como Gustavo falou, IFS de hilux , porem nao tenho ideia de quanto tá valendo uma completa no mercado.. mas duvido que pecam menos de 2.000,00 num conjunto completo ( IFS + eixo trasiro), porem se optar por hilux, terá que mudar o jogo de rodas que é 6 furos

2- o preco medio de um par de eixos de rural completo é R$1.500,00, mas se vc garimpar em cidades de interior vc acha bem mais barato, coisa de 500,00 e se bobear leva a rural inteira junto..hehehe lembre-se que comprando eixo de rural, vc terá que gastar uns 500,00 p/ colocar freio a disco dianteiro e mais alguns $$$$$ p/ uma eventual revisada nos eixos, como retentores, rolamentos etc... já que se trata de pecas com mais de 30 anos de uso

3- vc pode fazer a adaptacao "economica" de inicio, na frente monte a suspensao com feixe de molas, ( talvez dê até p/ usar os feixes da rural mesmo) o que simplifica e barateia mmuuuiiiiittttoooooo, e atras deixe o mesmo sistema do vitara ( 3link) apenas colocando o eixo no lugar do original, dai fica faltando adaptar barras de direcao, amortecedores dianteiro e pontas de cardãs e outros detalhes... chuto que o custo dessa forma fique na casa dos 4~5mil como vc esperava... muitos vao dizer... ECCCAAAAA.. usar feixe de mola na frente??? é com um jumelo revolver funciona muito bem, e simplifica um bocado e barateia muito...

4- vc tá rodando com eixos d44 e pneus33 ? usando a solucao numero 3? se nao tá gostando muito do resultado, vc pode facilmente no futuro alterar a suspensao e fazer um 4link na frente e atras e fim de papo...

eu se tivesse vitara certamente já estaria com SAS.. afinal é como vc disse.. uma quebra da transmissao dianteira do vitara pode custar até uns 2~3mil p/ arrumar.. e mesmo arrumando continua de vidro...ehehe

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Pois é Fabiano,

Estou tentado a mexer na suspensão do Vitara, mas gostaria de ver uma pronta antes e trocar ideia com o cara dos problemas que ele foi enfrentando com a adaptação e avaliar se vale a pena. Tenho receio de que além do $$$$, possa existir alguns nós futuros. Como todos falam, uma adaptação vai puxando outra e a coisa não para nunca. Agora se fosse +/- plug and play não pensaria muito. Hehe !!

Abrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem