x
Convex Datacenter
Página 12 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 436

Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Fabil, vc sugeriu eixos de Hi-lux. Mas com esses eixos não vamos esbarrar no mesmo problema das relações do diferencial mto longas?
    Só lembrando q estamos pensando num projeto para modificação exclusivamente da suspensão/eixos, sem trocar motor, T-case, etc.
    Sei que projeto seria só suspensão/eixos, mas para o problema das relações muito longas, seria viavel usar a tcase do samurai. Vc ganharia 40% a mais de redução em HIGH.
    Ai a relação 4.27 citada equivaleria a 5.97. Sem falar nos ganhos na reduzida.
    Minha sugestão seria motor Vitara + cambio e tcase do samurai.

[]s

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

Parece que eu estava adivinhando, pois quando comprei não sabia das relações.
    Minha ideia - ja que tenho as peças - seria AP+CX chevette+ Tcase samurai.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0
    onde posso achar esse par de eixos do troller por 5 mil? são novos ou usados?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    ô X.. realmente usar a tcase de samurai em vitara abriria um leque de maior de opcoes de eixos... mas encareceria um bocado... uma tcase de samurai na casa dos 2.300,00 + cambio de samurai ou chevette + flange p/ adaptar o motor do vitara...

p/q uem já tem essas pecas ( como é o caso do Andre, é otimo opcao)

pensa...pensa... pensa... o\e voltamos no D44 de rural com relacao 5.83 no powertrain orginal no vitara... p/ rodar com 33" acredito que fique bacana... p/ 35" dai fica xoxo, nao? se bem que 35 num vitara, vai ser preciso tb cortar lata p/ kcte fora...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    onde posso achar esse par de eixos do troller por 5 mil? são novos ou usados?
    novo???? hehehehehehehhe se achasse novo nesse preco eu encararia..heheh

sao usados.. aqui no forum mesmo toda hora aparece...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Um dia chegamos lá !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos VItara Eixo Rigido-vitara-12.jpg   VItara Eixo Rigido-vitara-13.jpg   VItara Eixo Rigido-vitara-14.jpg   VItara Eixo Rigido-vitara-15.jpg  

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Realmente a T-case de samurai seria o ideal...
    Mas quero insistir nessa proposta (mexer só na suspensão e eixos) até conseguir fazer ou concluir que realmente não é viável.
    Além do q, a T-case do Samurai tem a saída no lado direito, certo? Por mais q existam CV's de Hi-lux e etc., não gosto da idéia do cardã inclinado lateralmente, então eixos de rural passam a ser uma má escolha.
    Podemos considerar duas opções:

Opção I:
    -Eixos D44 com 5,89:1
    -Powertrain original
    -Pneus 33"
    -Mais "barato"

Opção II:
    -T case samurai com X-crawler
    -Eixos TOYOTA Hi-lux com relação 4,27:1
    -Pneus 35"
    -Mais caro

A opção I é mais atraente pelo custo e pelo fato de não alterar tanto as características originais do carro como citado no início do tópico. Embora eu não me importe de passar (um pouco) a serra na lataria, muita gente se importa (apesar de que pneus 33" não vão entrar assim fácil tb).
    A opção II é muito mais interessante pela performance. Pneus maiores, maior redução em H p/ acomodar corretamente os pneus e em L nem se fala, mesmo q com a relação d diferencial mais longa.
    Só q a grande questão é a grana.
    Quem tem off-road como um hobby e não como profissão, às vezes não está disposto a gastar tanto dinheiro pra melhorar a performance do carro.
    Mas é bom deixar claro que temos opções para todos os bolsos e necessidades de performance.

Ps: quando escrevi a opção 2 nem pensei nisso.... Os eixos de Hi-lux têm diferencial no centro ou na direita?

Abraços
    Rafael Maurici

Rafael,

Fale com o Rogério da Recuperg, em Gaspar. No meu antigo Vitara, eu ia instalar eixos rígidos lá com eles, mas acabei vendendo e comprando outro. Com certeza eles podem te ajudar.
    Outra coisa:
    Ranger e S10 tem eixo D44 com a bola no centro. Não sei se fica bom, mas tbm é uma opção para o traseiro.
    O par de relações 9x53 que eu ia instalar naquela época ainda estão comigo, se interessar, é só falar.

Sds
    Ex - Vitara 97 - Lift 3" + 2"
    Leandro - Alho

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Morcegao... os chilenos tao matando a pau... o que tem samurai e vitara bem preparado lá... faz gosto...hehe

Wot..

eixos de hilux a bola traseira é central... só os de band que sao a direita..

Alho... ranger e S10 ( assim como hilux e troller) tem furacao diferente dos suzukis, nao que um jogo de rodas custe absurdo, mas no final das contas vai mais 800,00 num jogo de rodas novo...

e por isso que eu digo... por mais que a gente pense em todas as opcoes de eixos no mercado nacional, acaba voltando nos de rural pelo fato de ficar mais barato... ( nao necessariamente a MELHOR opcao, mas sem duvida a mais barata)
    Renegade Sport 2.0TD

Eu voltei a pensar nisso...

To tão de saco cheio da explorer q to pensando em comprar um 5 portas e usar os eixos de F75 (5.38) e a t-case de samuca que já tenho. Tenho tambem os bloqueios acionados por cabo...

Nem q monte com feixes de mola...
    Simples, bom e relativamente barato.

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Alho
    Assim q o projeto estiver 100% definido com certeza vou atrás do pessoal de Gaspar, lá a gente acha o q precisa pros eixos, mas primeiro tenho q achar a solução definitiva e fazer uma cotação das modificações com o Franco.
    Sobre as relações, não tava afim de acumular peças q não vou usar tão cedo, mas se fizer um precinho camarada, até me interessa.

Fabil
    Se a bola da Hilux é central, pro MEU gosto a opção II teria q ser com outros eixos então, quem sabe os de F-75 como os do (outro) Rafael.

Rafael (ex-cabrito)
    Vc tá com tudo na mão cara, e os gaúchos tem mto dessa de fabricar suas próprias coisas, né. Sei pq fazia DownHill de bike e o povo daí vive inventando (RC3, Colombo, etc.).
    Se fosse vc colocava a mão na massa.

Bom, acho q ficou bem definido q os eixos de rural são a melhor opção pra usar com o conjunto original, certo?
    Agora só falta estimar o tamanho do estrago no orçamento q os eixos vão causar...

Quanto à suspensão, estou bolando uma 4 link ou 2 link com A arm, algo assim.
    Pra fabricação tenho alguns recursos disponíveis na empresa, ou nos laboratórios de fabricação, usinagem da faculdade.
    Mas isso já são outros 500...

Abraços
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis Ver Post
    To tão de saco cheio da explorer...
    Conta aí...

Saudações,
    Gustavo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem