x
Convex Datacenter
Página 7 de 37 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 436

Fernando, solução de SAS para Vitara já tem pronta nos USA.
    Mas considerando a importação e mais o par de eixo de Hilux (vai ter que trocar coroa & pinhao senao o Vitara não anda) nao vai sair por menos de R$10000,00

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Morcego...

acho que ao menos p/ as bandas daqui de MG vc seria o pioneiro em SAS vitara, aqui no brasil só tenho noticias de dois, um em SP e outro do RS, mas nao sei detalhes, só vi umas fotos mas de longe, nao deu p/ ver o que foi feito na suspensao..

bao... problemas futuros? acredito que nem tanto... claro que podem pintar umas enchecoes de saco p/ ajustar, mas se tudo for bem pensando antes de comecar a mexer nao terá muita surpresa nao..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Alexandre,

Lá realmente acha-se tudo, o dificil é trazer $$$$.

Fabiano,

Vou amadurecer esta ideia e o bolso e começar a estudar este assunto pra ver se vale a pena.

Abrs

Side com feixe de mola e jumelo articulado.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    tá ae... relativamente simples de construir e esse da foto tá com um curso do kraio... nao tem mais fotos nao??? da traseira?
    Renegade Sport 2.0TD

Fabiano,

Infelizmente tenho não...., vi esta foto neste site http://www.zukiworld.com. Ele está num forum da Calmini, mas não sou cadastrado lá.

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0
    Fabiano e Fernando,

Tem um cara em SP, acho que se cham,a Daniel, que fez ou estava fazerndo qdo liguei para ele essa adaptação, não me lembro mais com que eixos...

Só para lemnbrar ao Fabiano, tenho um chassis (vitara 3p 93) e eixos de F75 para este propósito, se acharem viavel podemos fazer uns testes / projetos e para tentar transformar esta ideia em realidade, se der certo ao menos "no papel" podemos colocar para funcionar nos vitarinhas, Acho que depois de ter em mãos um projeto com levantamento de custos etc, somado à possibilidade de venda dos eixos originais barateia o processo...

Minhas pças estão com o Gilvan GGL 4x4, e à disposição para testes... Se houver interesse podemos combinar a parte mais dificil seria tempo para eu ir a BH sabará mas isso se resolve...

Feliz 2008, cheio de trilhas e eixo rigido na frente...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0

vitara eixo rigido

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tá ae... relativamente simples de construir e esse da foto tá com um curso do kraio... nao tem mais fotos nao??? da traseira?

Para mim numa cidade de interior em que ninguém sabe e muito menos QUER saber de fazer nada TUDO é dificil ou melhor impossivel...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fala Andre...

nao esqueci do seu chassis lá nao..hehehe inclusive esses dias eu estava pensando aqui sobre as opcoes de como montar...

no seu caso que é diferente do Fernando ( vc tem um vitara todo desmanchado que até entao nao tinha o que fazer com ele , certo? e por questao de custo e funcionalidade nao vai se importar se descaracterizarmos o carro, com cortes em paralamas, soldas em chassis, etc..etc... enfim.. vc quer um protótipo p/ fazer trilhas, certo? corrija-me se eu estiver errado) entao com base nisso e no melhor custo x beneficio nos podemos partir p/ algo mais "avacalhado" ( nao no sentido de fazer mal feito, mas sem muita preocupacao estetica, tipo assim.. aaahhh o pneu tá grande e nao vai caber aqui... mete serra na lata... aahhhh o chassis tem uma travessa que tá atrapalhando aqui.. mete serra e arreda ela p/ outro lugar... etc..) dai facilita um bocado o trabalho...

já o morcego, ( e a maioria dos vitareiros gostariam) pelo que entendi querem algo o menos "modificador" possivel, querem colocar eixo rigido na frente mas alterando o minimo possivel das caracateristicas originais e esteticas do carro... e é ae que entra o grande problema... na hora de adaptar as pecas é um tal de aahhh isso aqui tá faltando uma "mixaria" p/ encaixar, se tirar aquele suporte do chassis dá... puxa... essa travessa ficaria perfeita ali... mas ali passa a tubulacao de combustivel... tem desviar tudo.. aaahhh o pneu quase coube.. se nao tivesse aquela rebarba na lata.... aaahhh a bola do diferencial é maior e agora vai pegar no carter, tem que modificar o carter.. aahhhh o cano de descarga tá atrapanhando.. vai ter que fazer outra desgarca com curva....e por ae vai... por incrivel que pareca, adaptar os eixos e a suspensao em sí nao é o pior dos trabalhos.. o pior sao os detalhes... aquelas coisinha minimas que só na hora que vc comeca a montar tudo é que vc consegue ver que vai atrapalhar..

eu ainda acho ( mesmo sem ter um vitara aqui p/ deitar debaixo e analizar melhor ) que a melhor alternativa p/ colocar SAS de forma simples é barata é um par de eixos de rural, atras deixa a suspensao original ou com o minimo de modificacao possivel e na frente é feixe de mola mesmo..

no seu caso eu estava pensando em algo parecido mesmo.. já que vc quer custo x beneficio ( alias.. vc quer o carro p/ fazer trilhas certo? nao é p/ rockcraw néh?) seria feixe de mola nas 4 com jumelo revolver, D44 de rural/ F75 que vj á tem pneus 33, uns recortes na lata e toca p/ trilha...
    Renegade Sport 2.0TD

André,

A ideia é boa, passando este tumulto de final de ano podemos encontrar e conversar a respeito.

Fabiano, podemos marcar uma trilha em OP com o Andre para um primeiro contato.

Abrs

Estas fotos são de um Vitara de um cara lá de Portugal, acho que ele colocou eixos do Toyota Land Cruiser, que é o nosso Bandeirante.
    Dá pra ver o bloqueio na segunda foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos VItara Eixo Rigido-vitara-7.jpg   VItara Eixo Rigido-vitara-8.jpg   VItara Eixo Rigido-vitara-9.jpg  

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    realmente o traseiro tem bloqueio.. a ideia seria essa.. pelas fotos me parece que o cara deixou a traseira com o 3link original.. mas na dianteira ele fez o que?? arruma mais fotos a morcego

falando em trilha em OP, tem coisa boa, precisamos juntar o povo aqui e ir rodar lá um find desses
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem