cacete... porque não se consegue uma torção maior num vitara com helicoidal??? o que tá faltando?
[s]
Mak (SP/ZN)
Vitara95MT - Wally... Patrocinio para o Proximo Trial será bemvindo!
GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
GVitarão98 - Noturno - á venda dentro de 15 dias... Quem se habilita???
Acho que o que voce procura são os dana 30 da Cherokee.
Tem um bom vão livre, tem pinhão alto que deixa a cruzeta longe das pedras e outros obstaculos além de diminuir a angulação das cruzetas, e são forte.
Acho que poderia usar com 35 no vitara com motor original e sem pe de chumbo.
Lembrando que eu comprei danas 44 para a cherokee então qualquer dia vou ter o meu 30 e 35 a venda. Mas deve achar outros por ai.
Sem querer gorar, mas vc tem um CJ na garagem perfeito pra preparar pro Trial. Não acho que valha a pena fazer isso no Vitara.
Carma bitcho... o negocio é pensar junto... é possivel? É??? como ficaria realmente valendo á pena??? o que gastaria e até onde daria pra ir com robustez e confiabilidade?
é mais um BrainStorm que qualquer coisa...
[s]
Mak (SP/ZN)
Vitara95MT - Wally... prox Upgrade? 3K modelo Tannuri!
Acho que o que voce procura são os dana 30 da Cherokee.
Tem um bom vão livre, tem pinhão alto que deixa a cruzeta longe das pedras e outros obstaculos além de diminuir a angulação das cruzetas, e são forte.
Acho que poderia usar com 35 no vitara com motor original e sem pe de chumbo.
Lembrando que eu comprei danas 44 para a cherokee então qualquer dia vou ter o meu 30 e 35 a venda. Mas deve achar outros por ai.
A cheroca tem D30 na dianteira e D35 na traseira?
Esse D30 da cherokee é aquele que tem uma area de contato de pinhão/coroa maior que os normais??? preciso ver como é o sistema de direção das cherokas pra pensar como ficaria...
[s]
Mak (SP/ZN)
[/quote]
Não é isso... é que ele ficou mordido só porque eu andei falando que a Super é a categoria que realmente importa [/quote]
Cara... estou começando de baixo... aprendendo... te cuida, nego! tô batendo na tua categoria em breve! 8)
Gsotei da Mofificados porque o que conta lá é BRAÇO!!!! BRAAAAAAÇOOOOOO!!!! entendeste, tchê???
[s]
Mak (SP/ZN)
Mak, eu to colocando essa modificação em pratica no Cabrito. Depois de quebrar o segundo diferencial decidi q nao tem como manter os eixos originais.
Por questao de simplicidade do partindo para os D44 com pneus 3K 33"
Nesse setup fico com um vao livre de aprox 30cm, pouco mais q tenho hj com os 31", mas a robustez justifica. Vou usar feixes spoados com jumelo revolver, obviamnte extendendo o entre-eixos ao máximo para usar duas t-cases.
Pelas minhas contas fica dificil de rodar 33" sem duas t-cases (olha o topico do monstrinho q fiz umas continhas lá...)
Feixes sao simples, baratos e muito mais fáceis de acertar. 4-link não é para qualquer um nao... Alias, rola a boca pequena q vai rolar um tal de kit 4-link pro vitara... Se isso acontecer ja tenho eixos compatíveis.
Sei q os D44 sao enormes, mas nada tem o custo beneficio comparavel. Sao fortes, baratos e tem uma gama de relações e bloqueios incomparavel.
Sei lá... D44 pode até ser barato mas é um pusta mostrengo... e a bolota mata a economia na hora de colocar os pneus... e esse FORTE ai tem suas ressalvas... ele é grande e passa a ideia de força mas já me cantaram a bola que acima de 35" ele se caga depois de um tempo...
Pelo jeito o Eixo de xeroca tem pinhão alto o que ajudaria na hora de subir a criança e nas torçoes... a diferença de peso também á algo a se considerar senão o motorzinho não empurra...
Que relação vc vai colocar nesses D44 pra não matar o motor??? aquela tua idéia de 2 caixas num 3 portas eu acho que sem uma CV não dá..
Wallace... quais as relações que existem para D30 e D35 da xeroca??
[s]
Mak (SP/ZN)
GVitarão98 - Noturno - á venda dentro de 15 dias... Quem se habilita???.
É Mak, tambem to cheio de dúvidas...
A principio opto pelo D44 pelo q vejo nas trilhas q faço. Jipes com motores bem fortes, pneus bem agressivos e grandes usam esses eixos sem problemas a anos.
Alem do mais nao pretendo passar de 35". Já com 33" o vao livre fica maior do q eu tinha no Cabrito e eu passava bem, raramente ficava preso por agarrar em baixo, logo os 33" devem funcionar bem.
Quanto a dual, tambem acho um pepinao!!! Mas não vejo saída...
Como vou aumentar um pouco o entre-eixos isso deve ajudar tambem.
Se bem q so vou saber na hora do vamo vê...
A relação deve ser 4.88, mas isso contando com a 1.4 da alta da caixa do samuca.
Bom, tu ja viu lá no topico do mosntrinho...
Vamos em busca de soluções, quem achar grita!!! hehehe
Mak, 4,88 nao da sem duas t-cases...
Outra possibilidade é instalar uma t-case de samuca no lugar da de vitara, mas é um trampo tao soda quanto juntar as duas t-cases...