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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Com menos alteracoes e menos U$... uma solução intermediária seria esse Combo6 da Calmini : http://www.puresuzuki.com/3_lift_kit.htm8)

    Ou parte para uma Camper com 4.1 ou MWM 2.8 .... Ou seja.. Um Vitarão !!!!

    [ ] s

  • #2
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Prá vcs babarem um pouquinho mais..... coisas da gringolandia :

    --------------------

    This is my vitara/kick. recently did toy axle swap, homebrew duals, new fuel system etc etc etc

    specs are

    stock 1.6 16 valve
    stock tranny
    kick tcase mated to sammy case
    sprung under toy diff front
    a-frame toy rear with saw airshocks
    5.29 centres
    relocated fuel system inside cab
    chopped rear guards
    exo
    35 xterrains
    etc etc

    just installing cuttin brakes on the rear, then lookin into beadlocks, winch, firewall tubbin to clear my 37 mtr's, chromo's ....but need a tow rig first

    http://i7.tinypic.com/24phwmb.jpg
    http://i8.tinypic.com/24phy80.jpg
    http://i8.tinypic.com/24phyl0.jpg
    http://i8.tinypic.com/24phz10.jpg
    http://i7.tinypic.com/24phz77.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Com menos alteracoes e menos U$... uma solução intermediária seria esse Combo6 da Calmini : http://www.puresuzuki.com/3_lift_kit.htm8)

    Ou parte para uma Camper com 4.1 ou MWM 2.8 .... Ou seja.. Um Vitarão !!!!

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    A bola da vez são as Explorers... por menos de 15K vc pega uma das quadradinhas 94 com 160cv no 4.0 V6, 4x4 e reduzida, ABS, Eixos parrudo e um chassis muuuuuuuuuito forte para grandes possibilidades de Upgrades futuros... é confortavel pra baralho mas com certeza ela é bem grandalhona... mas nada que uma makita ou calços com uns 33" ou 35" não resolvam...

    POde até colocar diesel nela... o cjto da Ranger 2.8 entra bem ali com um Body lift e dá pra documentar porque o dcto é misto/jipe...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Mak...

    morreu definitivamente a ideia?

    T+
    sim... montei uma explo 2 portas... eixos de troller, 4 link, V6, CA, Bloqueio na traseira, LSD na dianteira, 33"... faltam algumas coisinhas pra acertar mas tá indo bem... até o fim do ano entram o guincho, parachoques, interior, navegação e comunicação... é mais facil fazer adaptações em carros maiores...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos VItara Eixo Rigido-im-336-.jpg   VItara Eixo Rigido-im-337-.jpg   VItara Eixo Rigido-im-328-.jpg   VItara Eixo Rigido-im-334-.jpg  
    Mak (SP/ZN)
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  • #5
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    sim... montei uma explo 2 portas... eixos de troller, 4 link, V6, CA, Bloqueio na traseira, LSD na dianteira, 33"... faltam algumas coisinhas pra acertar mas tá indo bem... até o fim do ano entram o guincho, parachoques, interior, navegação e comunicação... é mais facil fazer adaptações em carros maiores...

    Eu andei nesta maquina em ÇP e realmente esta SHOW!!!

    Tirando o barulho que fazia dos discos de freio na trazeira, coisa horrivel!!!

    MAK, tira aquelas panelas lá de traz pelamordedeus... puta barulhão... kkkkkk

    Explo rodando... aqui em BH tem uma também... a do Mer.der... mas a patroa dele nao deixa ele dirigir...
    Guilherme Bomfim
    Belo Horizonte/MG - glbomfim@gmail.com
    Novo Troller T4 4X4 - 17/17 - Preto

  • #6
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por gbomfim Ver Post
    Eu andei nesta maquina em ÇP e realmente esta SHOW!!!

    Tirando o barulho que fazia dos discos de freio na trazeira, coisa horrivel!!!

    MAK, tira aquelas panelas lá de traz pelamordedeus... puta barulhão... kkkkkk

    Explo rodando... aqui em BH tem uma também... a do Mer.der... mas a patroa dele nao deixa ele dirigir...
    kakakakakaka... é o estoque do portamalas... hoje vou dar uma limpada lá... tem desde filtro de ar até disco de freio...
    Mak (SP/ZN)
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  • #7

    Vitara eixo rígido.

    Porque aqui no Brasil não é comum esta transformação. Em outros paises muitos a fazem.

    Vale a pena esta transformação?

    Qual seria os ganhos e perdas ?

    Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos VItara Eixo Rigido-vitara-0.jpg   VItara Eixo Rigido-vitara.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
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    bao.... é o seguinte:

    temos uma diferenca muita grande de valores aqui e na gringolandia.

    um vitara lá, usadinho, original em bom estado vc compra por 1.000 a 3.000 dolares... aqui, vc paga no minimo 15mil a 25 mil reais...

    um par de eixos de toyota ou D44 de cherokee/wrangler lá custa completinho nos ferro-velhos, coisa de 200~400 dolares O PAR... aqui um par de eixos de rural ( que dariam muito bem nos vitaras, pois de bitola sao apenas 40mm mais largos que os de vitara) vc nao compra por menos de 1.500,00 o par..

    o resto é pecas e mao de obra e pecas de reposicao ( coroa/pinhao, rolamentos, bloqueios etc..)

    enfim... outro dia, estavamos conversado exatamente sobre isso ( eu leo valle, bomfim etc..).. p/ pegar um vitara aqui e colocar um eixo rigido na frente ( e obvio terá que mudar o traseiro tb, a menos que vc consiga um dianteiro com relacao e bitola igual), p/ fazer uma adaptacao BEM feita ( sem usar feixe de molas na frente, o que baratearia muuiiitttoo) o sujeito vai gastar entre 8~10 mil reais.. a menos que ele mesmo consiga montar tudo, o que economizaria em mao de obra.. mas mesmo só de pecas vai uns 5 mil +/-...

    dai faca as contas...
    quem vai topar pagar 20mil num vitara e investir + 50% desse valor num SAS e na hora de vender o carro provavelmente ele valerá menos do que os 20mil que vc pagou ( já que adaptado, muita gente corre e nao quer comprar..)

    em todo modo. ainda é caro, mas daqui a uns anos quando comecarmos a ver vitarinha surradinho valendo menos de 10mil dai já é uma hipotese a considerar...

    sobre os ganhos??? INUMEROS.. resitencia é o principal deles. coloca um par de D44 no vitara e acabou a historinha de quebrar homocinetica, quebrar RL, quebrar coroa/pinhao.. vc poderá rodar com pneus 33 numa boa...

    os contras??? uma possivel desvalorizacao do carro na hora da revenda... mas se vc nao pretende vende-lo a longo prazo, acho que o que se gastaria com manutencao do conjunto original se paga pelo upgrade que nao quebra..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Fabiano,

    Pensava achar estes eixos mais baratos. E fiz um calculo por alto em gastar no maximo uns 4 a 5 mil com esta transformação.
    Imaginei uma situação de bastante azar e talvez comum...que é um vitara quebrar o diferencial dianteiro e provavelmente em uma trilha vai quebrar uma homocinética ou RL, este conjunto de quebras chegaria proximo de uns 3 mil. Ai pensei que com mais uns 1 a 2 mil teria um conjunto que não quebrava mais.
    Por uns 4 mil ficaria viavel ter uma suspensão super resistente, mas 8 mil realmente inviabiliza.

    Abrs

  • #10
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Se conseguir arrumar mais barato, por uma possível baixa procura (não sei se é realmente baixa) rola também de colocar o eixo traseiro e o IFS de pickup, por exemplo de Hilux, de Mit, etc. Continua IFS, mas pelo menos não quebra homocinética nem diferencial nunca mais.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Se conseguir arrumar mais barato, por uma possível baixa procura (não sei se é realmente baixa) rola também de colocar o eixo traseiro e o IFS de pickup, por exemplo de Hilux, de Mit, etc. Continua IFS, mas pelo menos não quebra homocinética nem diferencial nunca mais.

    Pois é Gustavo,

    O Fabiano tem noção dos preços e gastos, eu só imaginei, achei que gastaria metade do que ele falou, mas não cotei não.

    Pensando pelo lado do gasto, não vale a pena mesmo não.
    Se o cara quiser fazer por curtição acho que ficaria show o Vitara.

  • #12
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Porque aqui no Brasil não é comum esta transformação. Em outros paises muitos a fazem.

    Vale a pena esta transformação?

    Qual seria os ganhos e perdas ?

    Abrs


    OLA FERNANDO

    como sabes tenho um vitara com eixos de rural e pneus 33''
    o pessoal viu em outros topicos ne

    vou passar +- alguns custos sem mao de obra pois fizemos fora de orario e nao tive esse custo

    eixos de rural eu tinha de um jeep de cross mas e na media de 1000 cada
    a trazeira e 90 % vitara,os braços de suspençao sao os originais com as buchas e tudo so fiz um suporte igual ao original no eixo da rural (barbada),apenas na balança ou ''v'' optei por adaptar um pivo da DIREÇAO DO MERCEDES 60,00 e molas da pampa 50,00 o par mais suporte comforme altura q vc quer,amortecedores do omega e deu p bola.freio trazeiro da propria rural e duvido alguem q diga q nao freia

    dinateira alem do eixo 1000,00+- fiz dois braços em oxicorte de +-1 metro tipo os do marrua gastei 150,00,buchas de nilom 4 +-60,00fiz um ''v'' com outro pivo de mercedes e molas da pampa com amortecedores da ranger trazeiros, nas pontas dos braços fiz tipo o sistema da f1000 antiga com uma porca com regulage ai vc alinha os eixos como quer em ate 10 cm,freio do proprio vitara a disco da ,a furaçao é a mesma so fazer suporte da pinça e deu (barbada),nao mexe nem flecsivel.

    eu usei as barras de direçao da rural soldei um olhal no braço do setor do vitara e deu .
    adaptar os cardans de jeep no sistema de caixa do vitara tambem e mais barato.

    serviço de no maximo uma semana e sai andando

    devia ter feito mas nao fiz: cintar o chassi mas so tive problemass puchando uma f75 de re q ai arrancou um pedaço do chassi aonde era prezo o setor se tivesse cintado nao aconteceria.

    levando em conta q paguei 9000,00 pelo meu vitara p vc ter uma ideia hj ele custa 17800,00 reais mas tambem tem nesse custo o motor ap com quit e enbrege de porcelana e pneus recapados 33'' com bloqueios 100%

    ou seja +-8800,00 reais eu botei bem mais q so os eixos como a galera anda se assustando.
    vale a pena

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