x
Convex Datacenter
Página 13 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 436
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

posso chutar? deve estar de saco cheio e bolso vazio..hehehehh deve sugar uma gasolina que nem dodge charger...heheheheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Fabil
    Se a bola da Hilux é central, pro MEU gosto a opção II teria q ser com outros eixos então, quem sabe os de F-75 como os do (outro) Rafael.

Bom, acho q ficou bem definido q os eixos de rural são a melhor opção pra usar com o conjunto original, certo?
    Agora só falta estimar o tamanho do estrago no orçamento q os eixos vão causar...

Quanto à suspensão, estou bolando uma 4 link ou 2 link com A arm, algo assim.
    Pra fabricação tenho alguns recursos disponíveis na empresa, ou nos laboratórios de fabricação, usinagem da faculdade.
    Mas isso já são outros 500...

Abraços
    kra.. F75 é largo p/ kcte!! mesmo usando a tcase de samurai ( saida direita) usar eixo com bola centra no vitara nao será tao problematico, pois o entre-eixo do vitara é maior ( vide o tamanho do cardã traseiro do vitara em comparacao com o do samurai) dai a inclinacao lateral do cardã nao será muito pronunciada..

sem falar que se vc for usar pneus 35 será obrigatorio aumentar ainda mais o entre-eixo. dai quanto maior o cardã menor a inclinacao..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    08/02/2008
    Agradecimentos: 0
    Só uma ajuda

Não li as paginas todas mas aki vai

O vitara branco da 1ª pag. e um 1600cc com eixos toyota, duplo amortecedor frente, pneus 33"....

O vitara é de PORTUGAL..

fui

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Fabil
    Enfim, por enquanto a t-case de Samurai fica de fora... Mas é bom saber q podemos colocá-la mais tarde sem mudar os eixos.
    Estive olhando no Pirate e achei esse Vitara SAS aqui:
    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...instant+center
    É de um kit da Trail Slayer.
    Eixos de toyota, a dianteira é 3 link + panhard, com high steer, a traseira não consegui identificar mto bem.
    Não gostei dos suportes dos links no chassis, perdeu vão livre no meio do carro.
    E um cara no fórum do pirate comentou sobre o alto anti-squat e o Instant Center atrás do centro de gravidade, causando oversteer e inclinação nas curvas.
    O conceito de anti-squat (na traseira) já tenho bem entendido.
    Agora, pelo q eu saiba, o oversteer é principalmente causado pela inclinação do "roll axis", se estiver com a frente mais alta q a traseira (angulo positivo) causa oversteer e com a traseira mais alta (angulo negativo) causa understeer. Bill, até aí, ta certo?
    E a inclinação do carro em curvas tem a ver com a relação entre o "roll center" e o centro de gravidade, para o melhor comportamento ambos devem estar mais ou menos na mesma altura, certo?

O cara atribuiu o "oversteer" ao IC estar antes do centro de gravidade. Mas SE eu tivesse o IC no mesmo ponto verticalmente, mas mais alto, o "roll axis" estaria mais plano, assim o carro não teria essa tendência ao "oversteer", certo?
    Então o over ou understeer não tem necessariamente a ver com a posição do IC, mas sim com o ângulo do "Roll axis", tá certo assim?
    E quanto ao roll center e CG? Falei besteira?

Abraços apurando os conceitos de suspensão.
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    kra.. F75 é largo p/ kcte!! mesmo usando a tcase de samurai ( saida direita) usar eixo com bola centra no vitara nao será tao problematico, pois o entre-eixo do vitara é maior ( vide o tamanho do cardã traseiro do vitara em comparacao com o do samurai) dai a inclinacao lateral do cardã nao será muito pronunciada..

sem falar que se vc for usar pneus 35 será obrigatorio aumentar ainda mais o entre-eixo. dai quanto maior o cardã menor a inclinacao..

T+
    Em termos de bitola, o vitara e a rural são quase iguais. O extra pelos eixos de F75 ficam em 5 cm de cada lado no eixo traseiro que pode-se compensar com espaçadores no dianteiro ou mechendo nos offsets das rodas.

Dependendo da aplicação, essa bitola maior só ajuda.

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    posso chutar? deve estar de saco cheio e bolso vazio..hehehehh deve sugar uma gasolina que nem dodge charger...heheheheh

T+
    o problema não é consumo...
    Tive um puta azar, o carro deu muito problemas.
    Concertei todos, e ai sim foi caro, mas perdi o tesão...

Fabil
    Enfim, por enquanto a t-case de Samurai fica de fora... Mas é bom saber q podemos colocá-la mais tarde sem mudar os eixos.
    Eixos de toyota, a dianteira é 3 link + panhard, com high steer, a traseira não consegui identificar mto bem.
    Não gostei dos suportes dos links no chassis, perdeu vão livre no meio do carro.
    E um cara no fórum do pirate comentou sobre o alto anti-squat e o Instant Center atrás do centro de gravidade, causando oversteer e inclinação nas curvas.
    Agora, pelo q eu saiba, o oversteer é principalmente causado pela inclinação do "roll axis", se estiver com a frente mais alta q a traseira (angulo positivo) causa oversteer e com a traseira mais alta (angulo negativo) causa understeer. Bill, até aí, ta certo?
    E a inclinação do carro em curvas tem a ver com a relação entre o "roll center" e o centro de gravidade, para o melhor comportamento ambos devem estar mais ou menos na mesma altura, certo?

O cara atribuiu o "oversteer" ao IC estar antes do centro de gravidade. Mas SE eu tivesse o IC no mesmo ponto verticalmente, mas mais alto, o "roll axis" estaria mais plano, assim o carro não teria essa tendência ao "oversteer", certo?
    Então o over ou understeer não tem necessariamente a ver com a posição do IC, mas sim com o ângulo do "Roll axis", tá certo assim?

Na minha opinião, mantendo a t-case original do vitara é perda de tempo fazer SAS... Vai ficar muito ruim de andar (loooongo), sem falar na fraquesa da t-case original por corrente.

Isso considerando pneus 33", se for fazer SAS para rodar com pneus abaixo disso deixa como tá. Senão nao compensa o aumento da boota do diferencial.

Fabil

O chassi do vitara é bem largo o que não ajuda o posicionamento dos links na lateral, mas é possível. Naquele projeto q postei aqui em algum lugar tinha achado uma soluçnao para isso... Ou pelo menos achava que sim na época.

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Foi por aí q comecei a alguns meses atrás, mas nem tudo é explicado nesse artigo...
    Por exemplo, tem gente q diz q se deixar os links superiores com 70% do comprimento dos inferiores (como indicado no artigo) acontece muita rotação do eixo sobre si mesmo qdo a suspensão trabalha, e pelo q vi aqui é verdade...
    Mas continuo projetando.

Abraços chegando a um bom resultado
    4X4 Brasil
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis Ver Post
    Na minha opinião, mantendo a t-case original do vitara é perda de tempo fazer SAS... Vai ficar muito ruim de andar (loooongo), sem falar na fraquesa da t-case original por corrente.

Isso considerando pneus 33", se for fazer SAS para rodar com pneus abaixo disso deixa como tá. Senão nao compensa o aumento da boota do diferencial.
    To começando a achar q o projeto não é financeiramente viável, hehehe...
    Mas dá p/ andar com pneus 33" e a relação 5,89:1, melhor do q andam hj com a relação original e pneus 235/75R15 (29"). O Vitara perde só 5,6% de força em H no fim das contas...
    Na reduzida pode-se usar os kits 4,24:1 disponíveis pro Vitara por aí, o q deve dar o preço de uma caixa de Samurai.
    Mas se tiver uma t-case de Samurai jogada por aí (como é o seu caso), pode colocar sem ter o trabalho de ter q procurar uma relação 5,89:1, pode colocar uma 4,89:1 e usar pneus 36" tranquilo...
    De qualquer forma, uma coisa é certa. Vai gastar bastante pra deixar acertadinho.

Abraços
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ue??? qual o a porcentagem ideal entao?

mas mesmo assim p/ efetivamente acontecer a rotacao do eixo sobre si proprio só se os suportes ou link quebrarem nao?? dai vai da resistencia da peca utilizada de acordo com o comprimento do link p/ anular a forca... ou falei bobagem??

o que mais complica é que na hora que vc esta apenas na teoria e desenho é tudo muito facil, tudo se encaixa, sobra espaco, mas na hora que vc deita debaixo do jipe e comeca a medir descobre que uma porrada pecas que vao atrapalhar os links, e o espaco fica minusculo e nao dá p/ seguir o projeto bonitinho conforme dita a regra...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem