x
Convex Datacenter
Página 14 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 436
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    To começando a achar q o projeto não é financeiramente viável, hehehe...
    Mas dá p/ andar com pneus 33" e a relação 5,89:1, melhor do q andam hj com a relação original e pneus 235/75R15 (29"). O Vitara perde só 5,6% de força em H no fim das contas...
    Na reduzida pode-se usar os kits 4,24:1 disponíveis pro Vitara por aí, o q deve dar o preço de uma caixa de Samurai.
    Mas se tiver uma t-case de Samurai jogada por aí (como é o seu caso), pode colocar sem ter o trabalho de ter q procurar uma relação 5,89:1, pode colocar uma 4,89:1 e usar pneus 36" tranquilo...
    De qualquer forma, uma coisa é certa. Vai gastar bastante pra deixar acertadinho.

Abraços
    diz o X, que vai sair um reduzida 3.xx p/ vitaras.... e deve custa na casa dos 1300,00, quase metade de uma tcase de samurai...

sobre a viabilidade eu penso o seguinte...

o vitara com os eixos originais nao aguenta pneus maiores que 30" ( com 30" já quebra se o cara abusar) e toda vez que nego quebra homocinteca ou semi eixo traseiro gasta entre 500,00 a 800,00 no conserto... e fica sempre com aquele limitacao e medo de quebrar na trilha...

um SAS ECONOMICO ( ruralzao + feixe de mola na frente e ruralzao + sistema original atras ou se nao for possivel, mete feixe de mola atras tb) vai ficar uns 5 mihao.. mas ao menos eixo vai parar de quebrar... vai dar p/ encarar trilha pauleira com tranquilidade...
    digo ruralzao pé de boi mesmo... só freio a disco na frente e mais nada... se inventar de usar disco nas 4, kit flutuante , kit de homo de toy, dai $$$$$$ descamba mesmo..

agora se ficar inventando moda, fica mais caro que o vitara inteiro..

vale a pena??? sei lá.. eu nao tenho vitara...
    e qual o perfil dos donos de vitara? é um cara que quer um carrinho com conforto na trilha... aahhhhh ao invez de gastar 10mil num SAS em vitara, vende e compra outro ... mas qual???( seguindo o perfil de vitareiro)

Pajero ??? de suspensao é uma bosta pior que vitara, se colocar 33" é homocinetica a cada 3 meses..
    Pajerinho IO?? mesmo merda de IFS
    Sportage?? piorou...
    Gvitara?? da na mesma do vitara... sóq ue manutencao mais cara..

ou o cara pula num trolhav(que custa 3x mais que um vitara) ou fica no vitara mesmo...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por lima.joao Ver Post
    Só uma ajuda

Não li as paginas todas mas aki vai

O vitara branco da 1ª pag. e um 1600cc com eixos toyota, duplo amortecedor frente, pneus 33"....

O vitara é de PORTUGAL..

fui
    João,

É o Vitara do Diogo Correia, participo la no QTT, o Vitara ficou show.

Fabiano,

Realmente ja andei vendo uns Suzukis la no Chile super preparados.

E nós aqui procurando eixo de Rural. Hehe ! Fazer o que, né ?

Os eixos de S10 vão precisar de jogo de rodas porque ? Eles não são 5 furos ? As S10 até 96 eram seis Furos, depois passou pra 5.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    simples , morcegoide....

da S10/ranger sao 5 furos mas com espacamento de 4,5 entre eles... a suzukada é 5 x 5,5....

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    simples , morcegoide....

da S10/ranger sao 5 furos mas com espacamento de 4,5 entre eles... a suzukada é 5 x 5,5....

T+
    Tendi !!!

Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Realmente a T-case de samurai seria o ideal...
    Mas quero insistir nessa proposta (mexer só na suspensão e eixos) até conseguir fazer ou concluir que realmente não é viável.
    Além do q, a T-case do Samurai tem a saída no lado direito, certo? Por mais q existam CV's de Hi-lux e etc., não gosto da idéia do cardã inclinado lateralmente, então eixos de rural passam a ser uma má escolha.
    Podemos considerar duas opções:

Opção I:
    -Eixos D44 com 5,89:1
    -Powertrain original
    -Pneus 33"
    -Mais "barato"

Opção II:
    -T case samurai com X-crawler
    -Eixos TOYOTA Hi-lux com relação 4,27:1
    -Pneus 35"
    -Mais caro

A opção I é mais atraente pelo custo e pelo fato de não alterar tanto as características originais do carro como citado no início do tópico. Embora eu não me importe de passar (um pouco) a serra na lataria, muita gente se importa (apesar de que pneus 33" não vão entrar assim fácil tb).
    A opção II é muito mais interessante pela performance. Pneus maiores, maior redução em H p/ acomodar corretamente os pneus e em L nem se fala, mesmo q com a relação d diferencial mais longa.
    Só q a grande questão é a grana.
    Quem tem off-road como um hobby e não como profissão, às vezes não está disposto a gastar tanto dinheiro pra melhorar a performance do carro.
    Mas é bom deixar claro que temos opções para todos os bolsos e necessidades de performance.

Ps: quando escrevi a opção 2 nem pensei nisso.... Os eixos de Hi-lux têm diferencial no centro ou na direita?

Abraços
    Acho que ninguem considerou ainda o uso do eixo rigido do Samurai no Vitara.
    Para bareater poderia ser transplantada a suspensão inteira (molas, suportes e jumelos)

A relacao poderia ser corrigida usando o proprio cofrinho do Vitara.

Eixos de Samurai estão cada vez mais baratos...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    eu já pensei X nisso sim ...

mas esbarramos em 2 prblemas..

1- bitola mais estreita ( tá... um espacador resolve o problema)
    2- relacao C&P... ( tá... tb sei que dá p/ adaptar a C&P de vitara dianteiro em carrier de samurai, fazendo apenas um espacador p/ coroa, mas dai o sujeito terá de comprar um C&P de vitara ou usar a dianteira dele que saira fora do conjunto mesmo... confere? já vi gringos usando C&P de vitara em samurai...)

mas ainda assim. o conjunto nao será dos mais resistentes... é uma boa opcao p/ quem nao quer "monstrificar" o vitara, mas apenas fazer um SAS p/ ter uma melhora no curso e ficar livre das constantes quebras de homocinetica usando pneus até 31"...

mas se for usar pneus maiores, dai esquece...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

eu já pensei X nisso sim ...

mas esbarramos em 2 prblemas..

1- bitola mais estreita ( tá... um espacador resolve o problema)
    2- relacao C&P... ( tá... tb sei que dá p/ adaptar a C&P de vitara dianteiro em carrier de samurai, fazendo apenas um espacador p/ coroa, mas dai o sujeito terá de comprar um C&P de vitara ou usar a dianteira dele que saira fora do conjunto mesmo... confere? já vi gringos usando C&P de vitara em samurai...)

mas ainda assim. o conjunto nao será dos mais resistentes... é uma boa opcao p/ quem nao quer "monstrificar" o vitara, mas apenas fazer um SAS p/ ter uma melhora no curso e ficar livre das constantes quebras de homocinetica usando pneus até 31"...

mas se for usar pneus maiores, dai esquece...

T+
    É bem por ai...

Usar espaçador do dianteiro e usar a C&P do Vitara para manter a relação (tem que descobrir qual a gambi para fazer isso), ja li algo dos gringos fazendo isso.

Da para rodar com pneus 32" com o conjunto, eu reforçaria a carcaça, colocaria aneis nas homocineticas e se tivesse uma graninha sobrando colocaria novos eixos e homos reforçadas.

A vantagem é que é um eixo levinho, e com pneus 31/32 tem uma boa altura do solo, mais que um D44 com 33".

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    É bem por ai...

Usar espaçador do dianteiro e usar a C&P do Vitara para manter a relação (tem que descobrir qual a gambi para fazer isso), ja li algo dos gringos fazendo isso.

Da para rodar com pneus 32" com o conjunto, eu reforçaria a carcaça, colocaria aneis nas homocineticas e se tivesse uma graninha sobrando colocaria novos eixos e homos reforçadas.

A vantagem é que é um eixo levinho, e com pneus 31/32 tem uma boa altura do solo, mais que um D44 com 33".
    pelo que lí no pirate p/ colocar c&P de vitara no samurai é preciso fazer um anel espacador entre a coroa e a cx de satelites p/ os pinos cruz nao sairem do lugar ( na cx dos vitaras a mesma tem um pino trava que os fixa, nos samuais, é a propria coroa que os trava, e como a coroa do vitara é mais fina nao dá altura suficiente p/ travar os pinos) ou entao ( isso eu pensei agora) fazer furos na carcaca/pinos e usar um pino trava como é usado nos vitaras mesmo...

e ae Morcegoide??? essa opcao fica interessante hein??

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Ó só.
    Colocar a coroa e pinhão do vitara no cofrinho (ops) do Samurai é possivel.
    Não é nada plug & play, mas não é impossível.
    Aí vai o caminho das pedras: http://www.zukikrawlers.com/showthread.php?t=4215
    Quem tem cujones?
    4X4 Brasil

e ae Morcegoide??? essa opcao fica interessante hein??

T+
    Fabiano,

Ja estou começando achar qualquer opção interessante, fiquei sem tração no final da trilha ontem !!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Ó só.
    Colocar a coroa e pinhão do vitara no cofrinho (ops) do Samurai é possivel.
    Não é nada plug & play, mas não é impossível.
    Aí vai o caminho das pedras: http://www.zukikrawlers.com/showthread.php?t=4215
    Quem tem cujones?
    ô X... mas esse cara ae nao sei pq ele quiz usar o conjunto TRASEIRO do sidekick ...
    a adaptacao que eu já vi é p/ colocar a C&P DIANTEIRA de vitara nos samurais, lembra que o focinho do samurai é usado por nos aqui p/ substituir o focinho de aluminio dos vitaras?? ou seja.. sao do mesmo tamanho e todo o conjunto ( cx de satelites, coroa e pinhao) do vitara encaixa direitinho no focinho do samurai... dai como tinha falado o fato da coroa do vitara ser mais fina os pinos cruz da cx de satelite do samurai sairiam.. ( os gringos fazem um anel p/ trava-los) e pronto.. mais nada..

se o estriado das planetarias dianteiras do vitara forem iguais as do samurai é bem provavel que dê até p/ montar o miolo completo do diferencial do vitara no eixo do samurai, dai ficaria melhor ainda.. menos adaoptacao o/ fazer...

ou se as planetarias/satelites do samurai servirem na cx de satelites do vitara tb daria...

veja..
    http://www.petroworks.com/drivetrain-differentials.php
    ring & pignion modification kit...

ô morcego.. quebrou as homo de novo?

T+
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem