x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Vespeiro, esqueci de comentar, mas achei bem legal seu Jimny e o esquema de Camping. Acho que esse sistema poderia ser um jogo de roldanas na própria garagem para içar a barraca.

Sei que na Austrália o pessoal usa muito carretinha pra fazer este tipo de configuração com barraca e cozinha / varanda. Daí o carro fica livre. Claro que tem os prós e contras em cada caso (onde um chega o outro pode não chegar).

A carretinha é um troço que tem que ser muito bem feito também, senão não dá confiança de pegar estrada.

abs

Citação Postado originalmente por Vespeiro Ver Post
    Olá Mauro,
    Neste período do ano, acabo deixando ela em cima do carro, pois pouco saio na rua com o carro.
    mas quando saio, ela vai junto, pois minha garagem está no limite de altura e permite entrar e sair numa boa.
    Mas, estou bolando um sistema para instalar elas de forma fácil no rack do carro, coisa de 15 min entre colocar e dar aperto.
    Eu só desmonto ela do carro quando vou ficar um período maior sem uso dela.

Qualquer coisa estamos aí. abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Olá Mauro,
    Neste período do ano, acabo deixando ela em cima do carro, pois pouco saio na rua com o carro.
    mas quando saio, ela vai junto, pois minha garagem está no limite de altura e permite entrar e sair numa boa.
    Mas, estou bolando um sistema para instalar elas de forma fácil no rack do carro, coisa de 15 min entre colocar e dar aperto.
    Eu só desmonto ela do carro quando vou ficar um período maior sem uso dela.

Qualquer coisa estamos aí. abs
    Minha pergunta é no caso de estar acampado e ter que sair com o carro.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    29/09/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Minha pergunta é no caso de estar acampado e ter que sair com o carro.

Oi Mauro,
    Nesse caso, o negócio é recolher ela (rapidinho - algo em torno de 3 a 7, com calma), e sair.

Usuário
    Entrada
    29/09/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá,
    Sim, estou estudando colocar uma estrutura metálica no meu reboque, e a barraca em cima, para as saídas q sei q irei ficar mais parado na região, me dando mais mobilidade com o carro.
    A intenção é deixar o reboque alto, considerando que a barraca fique alta (alinhada com a altura do carro), assim posso levar mais coisas no reboque, inclusive considerar um frigobar,... tem bastante gente fazendo projetos parecidos por aqui.
    Por outro lado, se a barraca ficar mais alta, aproveito mais a área de baixo (vestiário) e o acesso fica mais fácil.
    Valeu.
    Abs

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Vespeiro, esqueci de comentar, mas achei bem legal seu Jimny e o esquema de Camping. Acho que esse sistema poderia ser um jogo de roldanas na própria garagem para içar a barraca.

Sei que na Austrália o pessoal usa muito carretinha pra fazer este tipo de configuração com barraca e cozinha / varanda. Daí o carro fica livre. Claro que tem os prós e contras em cada caso (onde um chega o outro pode não chegar).

A carretinha é um troço que tem que ser muito bem feito também, senão não dá confiança de pegar estrada.

abs

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Olá amigos,
    depois de muito pesquisar, pensar, ler opiniões, acabei comprando uma barraca de teto para colocar no Jimny.
    Sei q vários relatos dão conta de que não é prudente, e concordo parcialmente, pois a dirigibilidade aumenta, porém não é nenhum grande problema, quando se tem prudência e consciência do que temos acima de nós, ou melhor do carrinho.
    Anexo, mando algumas fotos do Jimny "Suzi" com sua garagem portátil!
    Abss.
    Daniel
    Caxias do Sul/RS

Anexo 446705Anexo 446706Anexo 446707Anexo 446708Anexo 446710
    Vespeiro, sou doido em arrumar uma dessas, mas montada em um reboque, pra usar em viagens mais curtas, e pelo menos a cada 2 ou 3 anos, em expedições de 30-40 dias. Quem sabe futuramente...

Usuário Avatar de José Ricardo M. Rubião
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG

Estabilidade e suspensão...

Olá, eu já li relatos a respeito do Jimny sobre acidentes ocorridos por queba do braço da suspensaão dianteira. Isso me deixou muito preocupado, porque estou quase fechando negócio em um zero Km, onde eu usarei para fazer muitas viagens pelo Brasil. Depois de ver as fotos de um membro do fórum, onde seu Jimny capotou por conta desta peça, fico em dúvida sobre a segurança do carro. Outro acidente pesquisado na internet, de um Jimny que perdeu o controle durante uma forte chuva também me deixou preocupado. Gostaria de saber sobre a estabilidade do carro com os donos que tem mais tempo com o Jimny.
    Abraços!

Olá amigos,
    depois de muito pesquisar, pensar, ler opiniões, acabei comprando uma barraca de teto para colocar no Jimny.
    Sei q vários relatos dão conta de que não é prudente, e concordo parcialmente, pois a dirigibilidade aumenta, porém não é nenhum grande problema, quando se tem prudência e consciência do que temos acima de nós, ou melhor do carrinho.
    Anexo, mando algumas fotos do Jimny "Suzi" com sua garagem portátil!
    Abss.
    Daniel
    Caxias do Sul/RS

Anexo 446705Anexo 446706Anexo 446707Anexo 446708Anexo 446710

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    José, Eu não ví ninguém do forum reclamando disso... Eu sei que um colega teve um capotamento com um Jimny mas foi por causa de um animal na pista.
    Agora sobre quebrar o Braço da Suspensão? Não lembro de ninguém com esse problema no forum... Pelo menos não em condições normais.

O outro capotamento que eu conheço foi por conta de vento lateral, e ele subiu no guard-rail aí ele vira mesmo.

Eu mesmo dirijo meu bem rapido, e não tenho problemas de estabilidade, claro que o bem rápido de jipe <> bem rápido de carro.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    NO Patagonia 2010 / 2011: vigésimo quarto dia - 09/01/2011 - Acidente com fotos
    Não sei se vai dar para abrir o blog...

Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    José, Eu não ví ninguém do forum reclamando disso... Eu sei que um colega teve um capotamento com um Jimny mas foi por causa de um animal na pista.
    Agora sobre quebrar o Braço da Suspensão? Não lembro de ninguém com esse problema no forum... Pelo menos não em condições normais.

O outro capotamento que eu conheço foi por conta de vento lateral, e ele subiu no guard-rail aí ele vira mesmo.

Eu mesmo dirijo meu bem rapido, e não tenho problemas de estabilidade, claro que o bem rápido de jipe <> bem rápido de carro.

José Ricardo, nunca tinha visto nada parecido. Vi que você enviou uma msg ao dono. Seria interessante saber qual foi o posicionamento da Suzuki.

Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Eu liguei para a Suzuki e enviei um email com o endereço deste blog. Agora é só aguardar o feedback. Quando eu tiver o retorno, vou postar aqui.

Citação Postado originalmente por Freak Ver Post
    José Ricardo, nunca tinha visto nada parecido. Vi que você enviou uma msg ao dono. Seria interessante saber qual foi o posicionamento da Suzuki.

Citação Postado originalmente por José Ricardo M. Rubião Ver Post
    Olá, eu já li relatos a respeito do Jimny sobre acidentes ocorridos por queba do braço da suspensaão dianteira. Isso me deixou muito preocupado, porque estou quase fechando negócio em um zero Km, onde eu usarei para fazer muitas viagens pelo Brasil. Depois de ver as fotos de um membro do fórum, onde seu Jimny capotou por conta desta peça, fico em dúvida sobre a segurança do carro. Outro acidente pesquisado na internet, de um Jimny que perdeu o controle durante uma forte chuva também me deixou preocupado. Gostaria de saber sobre a estabilidade do carro com os donos que tem mais tempo com o Jimny.
    Abraços!
    O acidente foi com o NO de Santos.
    Realmente um braço estava quebrado depois do capotamento, mas não soube precisar se quebrou antes ou depois do evento.
    No grupo suzuki do yahoo também foi comentado sobre uma possível fragilidade do jimny nestes pontos.
    Se ficar na dúvida dá para trocar e colocar uns "potentes" sob medida para o jipinho.
    Tente conversar com o Fabil sobre isso, o cara manja muito de Zuki's

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem