Postado originalmente por
ulisses_xavier
Bom dia pessoa,
Minha primeira postagem por aqui, tenham paciência comigo por favor!
Comprei a alguns meses um SX4 2010/2011 Prata, com cambio automático.
Confesso que a leitura desse fórum influenciou muito na minha decisão.
Me assustei na hora de fazer o seguro (e ainda nao fiz), mais de 4k, devido ao documento estar como caminhonete 4wd.
Alguém conseguiu algo melhor q isso? porque assim vai ficar dificil fazer seguro.
Esta na hora também de trocar os pneus, estou pensando em trocar pelo Scorpion 205/70R16, um amigo que trabalha na fiat me aconselhou a nao aumentar o perfil do pneu porque o Computador de bordo começaria a apresentar informações erradas, alguem sabe de mais algum impedimento alem desse? e o pneu, recomendam? ele tambem tem modelo perfil 60.
Tenho procurado quebra-mato dianteiro e traseiro para coolocar nele e nao encontro, alguem ja conseguiu encontrar/adaptar algum, tem fotos?
Encontrei esse modelo de protetor de carter abaixo, me desaconselharam porque o carro teria um sostema de queda do motor em caso de colisao dianteira, pra proteger o passageiro e motorista, alguem confirma isso?
http://www.armazem4x4.com.br/media/c...arm-nt1444.jpg
penso em elevar uns 5cm a suspensão, alguma recomendação.
Enfim, sao muitas perguntas e duvidas, e acho q aqui tem as pessoas certas pra me ajudar.
Minha intenção nao é fazer trilha pesada com o SX4, mias poder chegar onde muitos nao chegam com certeza,
sou chefe escoteiro, e frequentemente acampamos em locais mais dificeis de acessar, tambem pratico montanhismo/rapel, e chegar em locais dificeis com muito equipamento é uma realidade.
quero que ele me ajude nessas tarefas.
Aguardo, grande abraço a todos.