x
Convex Datacenter
Página 84 de 150 PrimeiroPrimeiro ... 34747576777879808182838485868788899091929394134 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 997 a 1,008 de 2320

Tópico: Suzuki SX4

Hybrid View

Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

PMazo, Tem um post aqui no fórum falando sobre o Maxxis Bravo 771, é um pneu mais alto e não precisa de lift, mas se tiver com carro cheio acho que da umas raspadas na traseira, principalmente quando passa por aquelas junções de viadutos e pontes.
    Já dei uma pesquisada sobre esse pneu e acho que é um dos melhores pneus AT.

O post é o #657 e esta na página 55.

Abs

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Uma dúvida: O SX4 tem mesmo aquele recurso na suspensão traseira que as rodas acompanham a curva ou isso é no SCross? Só sei que o comportamento dele nas curvas é excelente. Subi a Rod Oswaldo Cruz com chuva e usei o awd em algumas situações. O carro é muito estável.

Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Uma dúvida: O SX4 tem mesmo aquele recurso na suspensão traseira que as rodas acompanham a curva ou isso é no SCross? Só sei que o comportamento dele nas curvas é excelente. Subi a Rod Oswaldo Cruz com chuva e usei o awd em algumas situações. O carro é muito estável.
    A informação consta em alguns sites especializados, mas nunca vi realmente como funciona..

"A suspensão traseira é semi-independente com eixo de torção, barra estabilizadora incorporada e molas helicoidais. Esse tipo de construção permite a compensação da convergência das rodas traseiras em curvas"

Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    A informação consta em alguns sites especializados, mas nunca vi realmente como funciona..

"A suspensão traseira é semi-independente com eixo de torção, barra estabilizadora incorporada e molas helicoidais. Esse tipo de construção permite a compensação da convergência das rodas traseiras em curvas"

Nosso SX4 tem eixo traseiro autodirecional, onde as buchas da suspensão assimétricas permitem essa compensação. É similar ao sistema CATT: http://www.flatout.com.br/catt-como-...s-1980-e-1990/
    Suzuki SX4 2011/2012 MT - Because Rally Car!

Usuário
    Entrada
    21/01/2016
    Local
    Balneário Rincão/SC
    Bom dia pessoa,

Minha primeira postagem por aqui, tenham paciência comigo por favor!

Comprei a alguns meses um SX4 2010/2011 Prata, com cambio automático.
    Confesso que a leitura desse fórum influenciou muito na minha decisão.

Me assustei na hora de fazer o seguro (e ainda nao fiz), mais de 4k, devido ao documento estar como caminhonete 4wd.
    Alguém conseguiu algo melhor q isso? porque assim vai ficar dificil fazer seguro.

Esta na hora também de trocar os pneus, estou pensando em trocar pelo Scorpion 205/70R16, um amigo que trabalha na fiat me aconselhou a nao aumentar o perfil do pneu porque o Computador de bordo começaria a apresentar informações erradas, alguem sabe de mais algum impedimento alem desse? e o pneu, recomendam? ele tambem tem modelo perfil 60.

Tenho procurado quebra-mato dianteiro e traseiro para coolocar nele e nao encontro, alguem ja conseguiu encontrar/adaptar algum, tem fotos?

Encontrei esse modelo de protetor de carter abaixo, me desaconselharam porque o carro teria um sostema de queda do motor em caso de colisao dianteira, pra proteger o passageiro e motorista, alguem confirma isso?http://www.armazem4x4.com.br/media/c...arm-nt1444.jpg

penso em elevar uns 5cm a suspensão, alguma recomendação.

Enfim, sao muitas perguntas e duvidas, e acho q aqui tem as pessoas certas pra me ajudar.

Minha intenção nao é fazer trilha pesada com o SX4, mias poder chegar onde muitos nao chegam com certeza,
    sou chefe escoteiro, e frequentemente acampamos em locais mais dificeis de acessar, tambem pratico montanhismo/rapel, e chegar em locais dificeis com muito equipamento é uma realidade.

quero que ele me ajude nessas tarefas.

Aguardo, grande abraço a todos.

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    Olá, Ulisses.
    Seguro: 4K???? absurdo, faça cotações com outro corretor.
    Tenho seguro da Porto e pago menos de 2000.
    Claro que tem muitas variáveis. Como idade, histórico do motorista (multas), classe de bonus, etc. Na Porto eu instalei o rastreador e pago com cartão Porto, com isto tenho descontos adicionais. (Não é propaganda, heim!). Peça cotações em várias seguradoras...
    Uma coisa boa do SX4 é que as estatísticas de acidentes e roubos é pequena, isto conta a nosso favor.
    Abraços.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Ulisses, bom dia

No seguro do nosso SX4 aqui em casa pagamos 1600 reais no perfil da minha esposa (35 anos casada) pela HDI

Em relação ao pneu, posso estar enganado, mais scorpion atr R16 só tem 205/60.. que é a medida original do SX4. Temos relatos aqui no forum de gente que usa o 215/60 mais que eventualmente pode raspar, sem o lift.. que alias não temos uma receita 100% confiável. Houve gente que colocou e se incomodou com os amortecedores que quebravam.

Eu coloquei a proteção de carter vendida na CCS em criciuma a R$500 reais instalada. Estou satisfeito.

O carro é robusto, aquenta o tranco, acho que para suas atividades ele vai bem.. tem gente aqui que faz rally com ele hehehe

abraços!
    4X4 Brasil
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário Avatar de RamonaKatcheika
    Entrada
    16/08/2015
    Local
    Brusque/SC

Wink

Citação Postado originalmente por ulisses_xavier Ver Post
    Bom dia pessoa,

Minha primeira postagem por aqui, tenham paciência comigo por favor!

Comprei a alguns meses um SX4 2010/2011 Prata, com cambio automático.
    Confesso que a leitura desse fórum influenciou muito na minha decisão.

Me assustei na hora de fazer o seguro (e ainda nao fiz), mais de 4k, devido ao documento estar como caminhonete 4wd.
    Alguém conseguiu algo melhor q isso? porque assim vai ficar dificil fazer seguro.

Esta na hora também de trocar os pneus, estou pensando em trocar pelo Scorpion 205/70R16, um amigo que trabalha na fiat me aconselhou a nao aumentar o perfil do pneu porque o Computador de bordo começaria a apresentar informações erradas, alguem sabe de mais algum impedimento alem desse? e o pneu, recomendam? ele tambem tem modelo perfil 60.

Tenho procurado quebra-mato dianteiro e traseiro para coolocar nele e nao encontro, alguem ja conseguiu encontrar/adaptar algum, tem fotos?

Encontrei esse modelo de protetor de carter abaixo, me desaconselharam porque o carro teria um sostema de queda do motor em caso de colisao dianteira, pra proteger o passageiro e motorista, alguem confirma isso?http://www.armazem4x4.com.br/media/c...arm-nt1444.jpg

penso em elevar uns 5cm a suspensão, alguma recomendação.

Enfim, sao muitas perguntas e duvidas, e acho q aqui tem as pessoas certas pra me ajudar.

Minha intenção nao é fazer trilha pesada com o SX4, mias poder chegar onde muitos nao chegam com certeza,
    sou chefe escoteiro, e frequentemente acampamos em locais mais dificeis de acessar, tambem pratico montanhismo/rapel, e chegar em locais dificeis com muito equipamento é uma realidade.

quero que ele me ajude nessas tarefas.

Aguardo, grande abraço a todos.

Seguro >> você encontra por menos de 2k, pesquisa mais um pouco.

Pneus >> Estou rodando com yokohama geolandar G012 215/60, é um all terrain, nunca raspou, nao faz muito ruído. Aconselho usar esta marca, é top, muito segura. Foi R$ 770,00 cada pneu (colocados em Floripa). Ele gera uma diferença de + 1.81% na velocidade, consequentimente gera diferença no odómetro.
    ***Estou em busca de quem consiga ajustar essa relação pneu x velocidade para deixar mais preciso, aceito indicações.

Protetor de cárter >> Aconselho colocar o disponível na CC, preço: R$ 360,00 colocado.
    Sobre a queda do motor (explicação do meu Namorado):
    "Todo carro novo tem isso, mas o protetor de carter cai junto, faz parte do crumpling zone.
    A parte da frente amassa mais e absorve mais o impacto pra ir menos energia pra quem está dentro, o protetor de carter quando equipado faz parte da zona e vai deixar o motor abaixar e cumprir o papel do projeto isso só vai acontecer em batita extremamente forte."

Lift >> Só você comprar as peças fora do Brasil, já tem alguns posts tratando disso aqui no tópico do SX4. Ele é um carro baixo, dependendo do terreno bate mesmo (e não da nada). Por aqui não quebrou nada, carrinho da redondo, manutenção super em dia (até mais do que precisava).

No mais:
    Suzuki SX4-12573728_10205182576114732_7504834619726522563_n.jpg
    Suzuki SX4-12508824_10205182575274711_1748443490929547996_n.jpg
    Suzuki SX4 AWD 2.0 11/11 M/T . Pneus YOKOHAMA GEOLANDAR G012 215/60

Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por RamonaKatcheika Ver Post
    Seguro >> você encontra por menos de 2k, pesquisa mais um pouco.

Pneus >> Estou rodando com yokohama geolandar G012 215/60, é um all terrain, nunca raspou, nao faz muito ruído. Aconselho usar esta marca, é top, muito segura. Foi R$ 770,00 cada pneu (colocados em Floripa). Ele gera uma diferença de + 1.81% na velocidade, consequentimente gera diferença no odómetro.
    ***Estou em busca de quem consiga ajustar essa relação pneu x velocidade para deixar mais preciso, aceito indicações.

Protetor de cárter >> Aconselho colocar o disponível na CC, preço: R$ 360,00 colocado.
    Sobre a queda do motor (explicação do meu Namorado):
    "Todo carro novo tem isso, mas o protetor de carter cai junto, faz parte do crumpling zone.
    A parte da frente amassa mais e absorve mais o impacto pra ir menos energia pra quem está dentro, o protetor de carter quando equipado faz parte da zona e vai deixar o motor abaixar e cumprir o papel do projeto isso só vai acontecer em batita extremamente forte."

Lift >> Só você comprar as peças fora do Brasil, já tem alguns posts tratando disso aqui no tópico do SX4. Ele é um carro baixo, dependendo do terreno bate mesmo (e não da nada). Por aqui não quebrou nada, carrinho da redondo, manutenção super em dia (até mais do que precisava).

No mais:
    Suzuki SX4-12573728_10205182576114732_7504834619726522563_n.jpg
    Suzuki SX4-12508824_10205182575274711_1748443490929547996_n.jpg
    Ramona, esse SX4 das fotos é seu? Show hein

Usuário Avatar de RamonaKatcheika
    Entrada
    16/08/2015
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por MarlonEmiliano Ver Post
    Ramona, esse SX4 das fotos é seu? Show hein
    Não, foi só um exemplo que peguei da instalação do mata cachorro, no grupo SX4.
    Suzuki SX4 AWD 2.0 11/11 M/T . Pneus YOKOHAMA GEOLANDAR G012 215/60

Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    Osasco/SP

Flex?????

Pessoal,

Existe versão Flex desse carro?
    Pergunto pq acabei de abastecer o meu carro, e um outro SX4 estava sendo abastecido com Etanol no posto.
    Avisei ao proprietário que este carro é a gasolina, mas o mesmo retrucou informado que o dele era FLEX e foi embora.

Existe essa versão Flex? Garimpei a internet e não encontrei nada a respeito dessa versão.....

Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bem vindo Ulisses,
    Meu seguro é da Tokyo Marine, cerca de 2 mil. Fiz cotação em várias (Zurich queria cobrar 8 mil!) e essa foi a melhor que achei.

Quanto aos pneus, uso o 205/60 Crosscontactpower AT da Continental, são excelentes pneus e mais barato que os Scorpion.
    Não sei se vai achar o 205/70 fácil, neste caso o ideal seria o 215/65 R16. Fique tranquilo com as informações do painel, a diferença no odômetro e quilometragem por causa dessas medidas serão mínimas.
    Suzuki SX4 2011/2012 MT - Because Rally Car!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike