Interessante, como sempre!
Eu não estava reclamando não, pelo contrário: foi mais uma boa surpresa que tive do pequenino!
No começo eu havia estranhado um pouco, mas agora já acostumei!
Abraços
Versão Imprimível
Pessoal, mais 2 médias;
agora só cidade:
10,13km/l e 10,3km/l
HR 29 psi.
Abraços
Acabo de fazer minha pior média.
8,6 Km/l, 100% cidade com MEGA transito, 10% com AC e sem nenhuma paciência.
Abs
Clemente
Clemente, com esta média acredito que foi MEGA parado e não MEGA transito...
Abraço
Mario
Mário, pode crer!
Foi terrível, SP está insuportável. Ultimamente ando deixando o carro na minha namorada e vou à pé até o escritório. Saio do Pacaembú, atravesso toda a av Paulista e chego no escritório no Paraíso 40 minutos depois. 5km para ir e 5 para voltar. Uso o carro agora só no FDS ou ocasiões especiais. Planeta e o corpo agradecem. E domingo, quando estamos por aqui, o objetivo é fazer sempre os 55km da ciclo-faixa + parques.
Bom, continuo na torcida para conseguir aparecer aí para o evento da Suzuki.
Abraços
Clemente
Clemente, eu sei muito bem como é isso. Sou Paulista (Zona Sul - Sto.Amaro). Passei por transito caótico, assaltos, mas haviam coisas boas também.
Bom, agora estou em SC e acredito que não me acostumaria com essa vida. Aqui tudo é perto, trabalho, serra, praia. Podemos fazer tudo de bike. Por falar em bike, iremos fazer o trajeto de Mendonza (ARG) até Santiado (CH). Será em fevereiro/2012, se tiver afim acho que tem vaga ainda no grupo.
Boa semana e espero que dê tudo certo a respeito do SZK Advent.
Abraço
Mario
Boa noite a todos, acompanho atentamente as discussões faz algum tempo, e finalmente posso acrescentar alguma informação. As médias abaixo dizem respeito em sua imensa maioria ao percurso casa - trabalho - casa (+ ou - 15 km), sempre em horário de caos aqui em Florianópolis, com direito ao engarrafamento básico de ida e volta, intermináveis sinaleiras e lentidão. Excessão apenas para a primeira média, que diz respeito à viagem inaugural entre Joinville (local da compra) e Floripa (uns 180 km).
km - lt = média
1. 200,0 - 14,302 = 13,98
2. 186,8 - 16,432 = 11,36
3. 358,6 - 32,2 = 11,13
4. 252,5 - 23,061 = 10,94
5. 265,5 - 24,861 = 10,67
Acredito que a piora crescente na média tenha relação com a pisada um pouco mais "agressiva".
Lembrando que o carro não é a versão "HR", ou seja, não acrescentei nada nos números.
Acabo de voltar de um passeio pro sul de Minas, na região de Caldas.
Foram cerca de 130/140 km de asfalto, incluindo uma serrinha, mais uns 60/70 de terra, em relevo montanhoso.
Ah, no asfalto meu irmão dirigiu. Ele tem um Corsa hatch 1.4 e definitivamente não tem perfil de jipeiro. O Corsa anda sensivelmente melhor e, sabendo disso, avisei-o, dizendo que o Jimny responde bem a altas rotações. Na serrinha ele comentou: "realmente, subida é tensa pra ele". Na curva seguinte, bem fechada por sinal, falei pra reduzir pra terceira e o ponteiro pula pra 4000 rpm. O comentário dele remontou nossa infância, assistindo Power Rangers: "eita! o bicho morfa!" =D
Em boa parte da terra, fui bem devagar, muitas vezes em primeirinha, acompanhando meu pai e meu irmão de bike.
Finalmente testei o 4x4! Estava bem seco, mas tem trechos bem íngremes e com pedras, usei a reduzida principalmente pra segurar nas descidas.
Pra subir foi super tranquilo, mesmo comigo mais 2 pessoas, na descida que senti que o motor não segura tão bem, mesmo com a reduzida tinha que recorrer aos freios.
No final, 198 km com 18,6 L => 10,64 Km/L, satisfatórios, na minha opinião.
Ainda não abasteci depois do percurso de volta, durante a semana coloco.
Abraços
PS: a região é bastante bonita e vou com certa frequência pra lá (temos uma chácara). Fica aqui o convite caso alguém se interesse!
Mais 2 médias, agora estrada, pista simples, com serras e caminhões, trecho urbano de 20km nos 515km percorridos (7 hrs de viagem).
Trecho 1: 12,8km/l
Trecho 2: 12,5 km/l
Estou com a impressão que o pequeno está um pouco mais econômico, agora que está próximo dos 6.000km (em 75 dias de uso).
Abraços
Abraços
Então Yuki;
meu custo em estrada está em torno de R$ 0,21/km
comparando com o outro veículo que estava pensando adquirir ao invés do Jimny (um T4 2004 ou 2005), imagino que pelos consumos relatados teria um custo de aproximados R$ 0,18/km.
comparando a diferença do custo de seguro (na época de R$ 1.200,00 em favor do Jimny), com esta diferença posso rodar
40.000km/ano.
claro que nao estou considerando a desvalorização do Jimny (que é maior) e também os custos de manutenção que com certeza seriam necessários no Troller, afinal trata-se de um veículo com 06/07 anos e com mecânica mais pesada (e cara também).
Abraços