x
Convex Datacenter
Página 15 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 503
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Interessante, como sempre!
    Eu não estava reclamando não, pelo contrário: foi mais uma boa surpresa que tive do pequenino!
    No começo eu havia estranhado um pouco, mas agora já acostumei!
    Abraços

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Yuki,

quanto maior o pneu, maior a alavanca sobre os freios. Imagine um parafuso e uma chave de boca curta vs uma chave longa. Com a longa, dá para apertar mais.

Os pneus do HR também são MUITO largos para o peso do Jimny, fazendo com que eles segurem melhor o carro antes de travar a roda. É um pneu de 215mm para um carro de 1TON. Nem Mini Cooper nem Audi A1 tem esta relação, ambos são mais pesados (dá para acreditar?!).

Em resumo, apesar de não travar facilmente (uma qualidade) ele acaba por parar em menor distância, por justamente não bloquear.

Do meu ponto de vista os freios dele são uma das melhores características do carro.

Para quem mora em SP e desce a Ponte Estaiada em direção ao Brooklin numa certa velocidade e dá com o sinal da Roberto Marinho fechado, não poderia estar mais feliz de estar com um Jimny. Ele pára em nada de tempo e melhor, sem sequer perder a trajetória; algo NADA comum para um 4x4 de eixos rígidos.

Se fizer o mesmo com um Defender 110 a traseira te ultrapassa, pois ele não conta com a válvula divisora de pressão de freio (de acordo com a carga) como o Jimny possui.

Abraços

Clemente
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Pessoal, mais 2 médias;
    agora só cidade:
    10,13km/l e 10,3km/l
    HR 29 psi.

Abraços

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Acabo de fazer minha pior média.

8,6 Km/l, 100% cidade com MEGA transito, 10% com AC e sem nenhuma paciência.

Abs

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Clemente, com esta média acredito que foi MEGA parado e não MEGA transito...

Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Mário, pode crer!

Foi terrível, SP está insuportável. Ultimamente ando deixando o carro na minha namorada e vou à pé até o escritório. Saio do Pacaembú, atravesso toda a av Paulista e chego no escritório no Paraíso 40 minutos depois. 5km para ir e 5 para voltar. Uso o carro agora só no FDS ou ocasiões especiais. Planeta e o corpo agradecem. E domingo, quando estamos por aqui, o objetivo é fazer sempre os 55km da ciclo-faixa + parques.

Bom, continuo na torcida para conseguir aparecer aí para o evento da Suzuki.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Clemente, com esta média acredito que foi MEGA parado e não MEGA transito...

Abraço
    Mario
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Clemente, eu sei muito bem como é isso. Sou Paulista (Zona Sul - Sto.Amaro). Passei por transito caótico, assaltos, mas haviam coisas boas também.
    Bom, agora estou em SC e acredito que não me acostumaria com essa vida. Aqui tudo é perto, trabalho, serra, praia. Podemos fazer tudo de bike. Por falar em bike, iremos fazer o trajeto de Mendonza (ARG) até Santiado (CH). Será em fevereiro/2012, se tiver afim acho que tem vaga ainda no grupo.
    Boa semana e espero que dê tudo certo a respeito do SZK Advent.

Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário
    Entrada
    28/05/2011

Versão comum 11/11

Boa noite a todos, acompanho atentamente as discussões faz algum tempo, e finalmente posso acrescentar alguma informação. As médias abaixo dizem respeito em sua imensa maioria ao percurso casa - trabalho - casa (+ ou - 15 km), sempre em horário de caos aqui em Florianópolis, com direito ao engarrafamento básico de ida e volta, intermináveis sinaleiras e lentidão. Excessão apenas para a primeira média, que diz respeito à viagem inaugural entre Joinville (local da compra) e Floripa (uns 180 km).

km - lt = média
    1. 200,0 - 14,302 = 13,98
    2. 186,8 - 16,432 = 11,36
    3. 358,6 - 32,2 = 11,13
    4. 252,5 - 23,061 = 10,94
    5. 265,5 - 24,861 = 10,67

Acredito que a piora crescente na média tenha relação com a pisada um pouco mais "agressiva".
    Lembrando que o carro não é a versão "HR", ou seja, não acrescentei nada nos números.

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Acabo de voltar de um passeio pro sul de Minas, na região de Caldas.

Foram cerca de 130/140 km de asfalto, incluindo uma serrinha, mais uns 60/70 de terra, em relevo montanhoso.

Ah, no asfalto meu irmão dirigiu. Ele tem um Corsa hatch 1.4 e definitivamente não tem perfil de jipeiro. O Corsa anda sensivelmente melhor e, sabendo disso, avisei-o, dizendo que o Jimny responde bem a altas rotações. Na serrinha ele comentou: "realmente, subida é tensa pra ele". Na curva seguinte, bem fechada por sinal, falei pra reduzir pra terceira e o ponteiro pula pra 4000 rpm. O comentário dele remontou nossa infância, assistindo Power Rangers: "eita! o bicho morfa!" =D

Em boa parte da terra, fui bem devagar, muitas vezes em primeirinha, acompanhando meu pai e meu irmão de bike.

Finalmente testei o 4x4! Estava bem seco, mas tem trechos bem íngremes e com pedras, usei a reduzida principalmente pra segurar nas descidas.

Pra subir foi super tranquilo, mesmo comigo mais 2 pessoas, na descida que senti que o motor não segura tão bem, mesmo com a reduzida tinha que recorrer aos freios.

No final, 198 km com 18,6 L => 10,64 Km/L, satisfatórios, na minha opinião.

Ainda não abasteci depois do percurso de volta, durante a semana coloco.

Abraços

PS: a região é bastante bonita e vou com certa frequência pra lá (temos uma chácara). Fica aqui o convite caso alguém se interesse!
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Mais 2 médias, agora estrada, pista simples, com serras e caminhões, trecho urbano de 20km nos 515km percorridos (7 hrs de viagem).
    Trecho 1: 12,8km/l
    Trecho 2: 12,5 km/l

Estou com a impressão que o pequeno está um pouco mais econômico, agora que está próximo dos 6.000km (em 75 dias de uso).

Abraços

Abraços

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Legal!
    Tá andando bastante com ele, né?
    Estou satisfeito com o consumo do meu (atualmente com 3.000 Km), mas espero que melhore ainda mais nos 6.000 então!
    Abraço

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Mais 2 médias, agora estrada, pista simples, com serras e caminhões, trecho urbano de 20km nos 515km percorridos (7 hrs de viagem).
    Trecho 1: 12,8km/l
    Trecho 2: 12,5 km/l

Estou com a impressão que o pequeno está um pouco mais econômico, agora que está próximo dos 6.000km (em 75 dias de uso).

Abraços

Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Então Yuki;
    meu custo em estrada está em torno de R$ 0,21/km
    comparando com o outro veículo que estava pensando adquirir ao invés do Jimny (um T4 2004 ou 2005), imagino que pelos consumos relatados teria um custo de aproximados R$ 0,18/km.
    comparando a diferença do custo de seguro (na época de R$ 1.200,00 em favor do Jimny), com esta diferença posso rodar
    40.000km/ano.
    claro que nao estou considerando a desvalorização do Jimny (que é maior) e também os custos de manutenção que com certeza seriam necessários no Troller, afinal trata-se de um veículo com 06/07 anos e com mecânica mais pesada (e cara também).

Abraços

Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Legal!
    Tá andando bastante com ele, né?
    Estou satisfeito com o consumo do meu (atualmente com 3.000 Km), mas espero que melhore ainda mais nos 6.000 então!
    Abraço

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Então Yuki;
    meu custo em estrada está em torno de R$ 0,21/km
    comparando com o outro veículo que estava pensando adquirir ao invés do Jimny (um T4 2004 ou 2005), imagino que pelos consumos relatados teria um custo de aproximados R$ 0,18/km.
    comparando a diferença do custo de seguro (na época de R$ 1.200,00 em favor do Jimny), com esta diferença posso rodar
    40.000km/ano.
    claro que nao estou considerando a desvalorização do Jimny (que é maior) e também os custos de manutenção que com certeza seriam necessários no Troller, afinal trata-se de um veículo com 06/07 anos e com mecânica mais pesada (e cara também).

Abraços
    Eu acho que o jimny não desvaloriza absurdamente não......tem jimny 2001 bem conservado que o pessoal pede 30 mil.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem