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  • #1
    Usuário Avatar de Yuki
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    Últimas 3 abastecidas, sem correção:

    - 90% cidade: 10 Km/L
    - 90% estrada: 13,7 Km/L
    - 1/3 cidade, 2/3 estrada: 12,3 Km/L

    Convido novamente a participarem do Fuelly, é bem interessante.
    Vamos aumentar o número de Jimny lá!
    Meu perfil: Jimmy (Suzuki Jimny) | Fuelly

    Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #2
    Usuário Avatar de Yuki
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    Ah, esqueci de comentar:

    No trânsito urbano sempre tem algum engraçadinho que quer costurar todo mundo.

    Um dia desse fui fechado e tive que frear mais forte e notei que, mesmo sem ABS, o Jimny dificilmente "canta" pneu nas freadas mais fortes (provavelmente pelos pneus mais largos que os carros "normais"), apesar do freio responder um pouco mais lentamente que em outros veículos, ao meu ver.

    Alguém mais teve essa sensação? Será que os freios "anestesiados" têm a função de diminuir as chances de freadas bruscas e, consequentemente, perda de controle em condições de baixa aderência, tipo lama ou neve (visto que é japonês)?

    Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #3
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Ah, esqueci de comentar:

    No trânsito urbano sempre tem algum engraçadinho que quer costurar todo mundo.

    Um dia desse fui fechado e tive que frear mais forte e notei que, mesmo sem ABS, o Jimny dificilmente "canta" pneu nas freadas mais fortes (provavelmente pelos pneus mais largos que os carros "normais"), apesar do freio responder um pouco mais lentamente que em outros veículos, ao meu ver.

    Alguém mais teve essa sensação? Será que os freios "anestesiados" têm a função de diminuir as chances de freadas bruscas e, consequentemente, perda de controle em condições de baixa aderência, tipo lama ou neve (visto que é japonês)?

    Abraços
    Yuki....beleza...meu irmão quando pilotou meu ex jimny falou a mesma coisa....achou o freio borrachudo....Acho que é devido ao diâmetro maior do pneu(HR).....lembro que em duas hilux que tive,tinha mania de trocar os pneus por maiores(BF ALL).....uma tinha 31" e na outra coloquei 33".....era nítido como o desempenho piorava e os freios ficavam borrachudos,mais lentos....
    AH....vc tinha comentado para colocar o consumo do GV que troquei no jimny.....fiz 9,2 no ultimo tanque....automático e com 1000 km ainda....ABS!!!

  • #4
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    Valeu Renato!
    Foi mais estrada ou cidade?
    Abraços

    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Yuki....beleza...meu irmão quando pilotou meu ex jimny falou a mesma coisa....achou o freio borrachudo....Acho que é devido ao diâmetro maior do pneu(HR).....lembro que em duas hilux que tive,tinha mania de trocar os pneus por maiores(BF ALL).....uma tinha 31" e na outra coloquei 33".....era nítido como o desempenho piorava e os freios ficavam borrachudos,mais lentos....
    AH....vc tinha comentado para colocar o consumo do GV que troquei no jimny.....fiz 9,2 no ultimo tanque....automático e com 1000 km ainda....ABS!!!
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #5
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    Yuki,

    quanto maior o pneu, maior a alavanca sobre os freios. Imagine um parafuso e uma chave de boca curta vs uma chave longa. Com a longa, dá para apertar mais.

    Os pneus do HR também são MUITO largos para o peso do Jimny, fazendo com que eles segurem melhor o carro antes de travar a roda. É um pneu de 215mm para um carro de 1TON. Nem Mini Cooper nem Audi A1 tem esta relação, ambos são mais pesados (dá para acreditar?!).

    Em resumo, apesar de não travar facilmente (uma qualidade) ele acaba por parar em menor distância, por justamente não bloquear.

    Do meu ponto de vista os freios dele são uma das melhores características do carro.

    Para quem mora em SP e desce a Ponte Estaiada em direção ao Brooklin numa certa velocidade e dá com o sinal da Roberto Marinho fechado, não poderia estar mais feliz de estar com um Jimny. Ele pára em nada de tempo e melhor, sem sequer perder a trajetória; algo NADA comum para um 4x4 de eixos rígidos.

    Se fizer o mesmo com um Defender 110 a traseira te ultrapassa, pois ele não conta com a válvula divisora de pressão de freio (de acordo com a carga) como o Jimny possui.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Ah, esqueci de comentar:

    No trânsito urbano sempre tem algum engraçadinho que quer costurar todo mundo.

    Um dia desse fui fechado e tive que frear mais forte e notei que, mesmo sem ABS, o Jimny dificilmente "canta" pneu nas freadas mais fortes (provavelmente pelos pneus mais largos que os carros "normais"), apesar do freio responder um pouco mais lentamente que em outros veículos, ao meu ver.

    Alguém mais teve essa sensação? Será que os freios "anestesiados" têm a função de diminuir as chances de freadas bruscas e, consequentemente, perda de controle em condições de baixa aderência, tipo lama ou neve (visto que é japonês)?

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
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    Interessante, como sempre!
    Eu não estava reclamando não, pelo contrário: foi mais uma boa surpresa que tive do pequenino!
    No começo eu havia estranhado um pouco, mas agora já acostumei!
    Abraços

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Yuki,

    quanto maior o pneu, maior a alavanca sobre os freios. Imagine um parafuso e uma chave de boca curta vs uma chave longa. Com a longa, dá para apertar mais.

    Os pneus do HR também são MUITO largos para o peso do Jimny, fazendo com que eles segurem melhor o carro antes de travar a roda. É um pneu de 215mm para um carro de 1TON. Nem Mini Cooper nem Audi A1 tem esta relação, ambos são mais pesados (dá para acreditar?!).

    Em resumo, apesar de não travar facilmente (uma qualidade) ele acaba por parar em menor distância, por justamente não bloquear.

    Do meu ponto de vista os freios dele são uma das melhores características do carro.

    Para quem mora em SP e desce a Ponte Estaiada em direção ao Brooklin numa certa velocidade e dá com o sinal da Roberto Marinho fechado, não poderia estar mais feliz de estar com um Jimny. Ele pára em nada de tempo e melhor, sem sequer perder a trajetória; algo NADA comum para um 4x4 de eixos rígidos.

    Se fizer o mesmo com um Defender 110 a traseira te ultrapassa, pois ele não conta com a válvula divisora de pressão de freio (de acordo com a carga) como o Jimny possui.

    Abraços

    Clemente
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #7
    Pessoal, mais 2 médias;
    agora só cidade:
    10,13km/l e 10,3km/l
    HR 29 psi.

    Abraços

  • #8
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    Acabo de fazer minha pior média.

    8,6 Km/l, 100% cidade com MEGA transito, 10% com AC e sem nenhuma paciência.

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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  • #9
    Usuário Avatar de deglmann
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    Clemente, com esta média acredito que foi MEGA parado e não MEGA transito...

    Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

  • #10
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    Mário, pode crer!

    Foi terrível, SP está insuportável. Ultimamente ando deixando o carro na minha namorada e vou à pé até o escritório. Saio do Pacaembú, atravesso toda a av Paulista e chego no escritório no Paraíso 40 minutos depois. 5km para ir e 5 para voltar. Uso o carro agora só no FDS ou ocasiões especiais. Planeta e o corpo agradecem. E domingo, quando estamos por aqui, o objetivo é fazer sempre os 55km da ciclo-faixa + parques.

    Bom, continuo na torcida para conseguir aparecer aí para o evento da Suzuki.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Clemente, com esta média acredito que foi MEGA parado e não MEGA transito...

    Abraço
    Mario
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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  • #11
    Usuário Avatar de deglmann
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    Clemente, eu sei muito bem como é isso. Sou Paulista (Zona Sul - Sto.Amaro). Passei por transito caótico, assaltos, mas haviam coisas boas também.
    Bom, agora estou em SC e acredito que não me acostumaria com essa vida. Aqui tudo é perto, trabalho, serra, praia. Podemos fazer tudo de bike. Por falar em bike, iremos fazer o trajeto de Mendonza (ARG) até Santiado (CH). Será em fevereiro/2012, se tiver afim acho que tem vaga ainda no grupo.
    Boa semana e espero que dê tudo certo a respeito do SZK Advent.

    Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
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  • #12
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    Versão comum 11/11

    Boa noite a todos, acompanho atentamente as discussões faz algum tempo, e finalmente posso acrescentar alguma informação. As médias abaixo dizem respeito em sua imensa maioria ao percurso casa - trabalho - casa (+ ou - 15 km), sempre em horário de caos aqui em Florianópolis, com direito ao engarrafamento básico de ida e volta, intermináveis sinaleiras e lentidão. Excessão apenas para a primeira média, que diz respeito à viagem inaugural entre Joinville (local da compra) e Floripa (uns 180 km).

    km - lt = média
    1. 200,0 - 14,302 = 13,98
    2. 186,8 - 16,432 = 11,36
    3. 358,6 - 32,2 = 11,13
    4. 252,5 - 23,061 = 10,94
    5. 265,5 - 24,861 = 10,67

    Acredito que a piora crescente na média tenha relação com a pisada um pouco mais "agressiva".
    Lembrando que o carro não é a versão "HR", ou seja, não acrescentei nada nos números.

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