x
Convex Datacenter
Página 17 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 505

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Lex

No meu caso, já tomei por base 8,0 Km/L na cidade e 11 Km/L na estrada (andando entre 100 e 120 KM/h).

Abasteço quando entra na reserva, isto dá +/- 35 litros e portanto a autonomia fica:

280 km na cidade

380 km na estrada

Abraço
    O meu ex jimny fazia sempre 370 km com um tanque......37 litros.....10 km/l....fico até surpreso de ver médias de 12/13 km/l,pois só andava a 2000 rpm......foi o principal motivo de ter trocado no GV.....está fazendo quase as mesmas médias,só que pesa 600 kg a mais,é 2.0 e automático......vai entender....
    No mais......saudades do Jimny.....

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Renato

Quanto ao consumo acho razoável por se tratar de um jipe.

O que me incomoda é o tanque pequeno, acho que o ideal seria 50 litros. Assim nestas médias entre 10 e 11 Km/l daria para rodar no mínimo 450 Km com segurança.

Na última viagem rodei 398 Km e quando abasteci só tinha 3 litros no tanque, o pior que não achava nenhum posto descente na estrada.

Abraço

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    O meu ex jimny fazia sempre 370 km com um tanque......37 litros.....10 km/l....fico até surpreso de ver médias de 12/13 km/l,pois só andava a 2000 rpm......foi o principal motivo de ter trocado no GV.....está fazendo quase as mesmas médias,só que pesa 600 kg a mais,é 2.0 e automático......vai entender....
    No mais......saudades do Jimny.....
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Pois é, tbém acho estranho essas diferenças nas médias.

Minha tocada é bem leve, mas mesmo assim não fico andando a 80km/h na estrada, sempre estou entre 95-100km/h.

Acho que o Jimny é bem sensível em relação ao consumo na faixa dos 3000 rpm para cima.

Certa vez mantive esta rotação (3000-cerca de 90km/h) e consegui uma média de 13,9km/l, mas haja paciência...

Para mim, uma velocidade boa de cruzeiro é de 100km/h, acima disso, creio que o Jimny fica meio perigoso, muito arisco e além disso é muito suscetível a ventos laterais, vc realmente sente um lado do veiculo erguer quando há uma rajada forte.

Abraços

Renato

Quanto ao consumo acho razoável por se tratar de um jipe.

O que me incomoda é o tanque pequeno, acho que o ideal seria 50 litros. Assim nestas médias entre 10 e 11 Km/l daria para rodar no mínimo 450 Km com segurança.

Na última viagem rodei 398 Km e quando abasteci só tinha 3 litros no tanque, o pior que não achava nenhum posto descente na estrada.

Abraço

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Concordo com vc sobre a rotação.

Na maioria das vezes tb vou a 90-100 Km/h, a rotação fica entre 2900 e 3200 rpm. Nessa faixa dá pra fazer uma média de 13 Km/L pra cima.

Já a 110-120 o conta-giros chega perto dos 4000, aí, no meu caso, o consumo caiu pra casa dos 12 Km/L, sem falar que a direção fica bem mais sensível.

Abraço

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Pois é, tbém acho estranho essas diferenças nas médias.

Minha tocada é bem leve, mas mesmo assim não fico andando a 80km/h na estrada, sempre estou entre 95-100km/h.

Acho que o Jimny é bem sensível em relação ao consumo na faixa dos 3000 rpm para cima.

Certa vez mantive esta rotação (3000-cerca de 90km/h) e consegui uma média de 13,9km/l, mas haja paciência...

Para mim, uma velocidade boa de cruzeiro é de 100km/h, acima disso, creio que o Jimny fica meio perigoso, muito arisco e além disso é muito suscetível a ventos laterais, vc realmente sente um lado do veiculo erguer quando há uma rajada forte.

Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Não sei ao certo sobre isto, se quanto menor o giro menor o consumo. Perto dos 1.800 rpm o motor trepida muito o que mostra esforço. Lembrando que o torque está em 4.000 rpm.

Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Concordo com vc sobre a rotação.

Na maioria das vezes tb vou a 90-100 Km/h, a rotação fica entre 2900 e 3200 rpm. Nessa faixa dá pra fazer uma média de 13 Km/L pra cima.

Já a 110-120 o conta-giros chega perto dos 4000, aí, no meu caso, o consumo caiu pra casa dos 12 Km/L, sem falar que a direção fica bem mais sensível.

Abraço
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Acho que me expressei mal.
    Meu comentário foi referente à rotação na estrada, em quinta marcha. Neste caso sim, creio que o que foi dito é válido.
    Para as demais condições, não tenho condições ainda de afirmar nada, lembrando que num post anterior também comentei sobre essa vibração aos 1800 rpm.

Abraço

Não sei ao certo sobre isto, se quanto menor o giro menor o consumo. Perto dos 1.800 rpm o motor trepida muito o que mostra esforço. Lembrando que o torque está em 4.000 rpm.
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    É verdade Yuki, eu não tinha reparado mas depois que você comentou sobre a tremida aos 1.800 rpm percebi também.

Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Acho que me expressei mal.
    Meu comentário foi referente à rotação na estrada, em quinta marcha. Neste caso sim, creio que o que foi dito é válido.
    Para as demais condições, não tenho condições ainda de afirmar nada, lembrando que num post anterior também comentei sobre essa vibração aos 1800 rpm.

Abraço
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    Saudações, pesquisando na net encontrei esta instalação de "rede" no porta-malas do jimny, uma solução prática para fixar as "tranqueiras" que carregamos, e melhor sem a necessidade de se fazer qualquer furo....Suzuki Club 4x4 :: Ver tema - Instalando ganchos para red de bal en el Jimny.

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Cara achei a ideia mto legal... e nao precisa furar nada, apenas aproveita as furações ja existentes.... Tive uma Palio Wekend que tinha esses ganchos e eram mto uteis....

valeu pela dica, quando o meu chegar vou instalar os ganchos....

Citação Postado originalmente por Fabio Geo Ver Post
    Saudações, pesquisando na net encontrei esta instalação de "rede" no porta-malas do jimny, uma solução prática para fixar as "tranqueiras" que carregamos, e melhor sem a necessidade de se fazer qualquer furo....Suzuki Club 4x4 :: Ver tema - Instalando ganchos para red de bal en el Jimny.
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Putz, eu comecei a fazer a rede, usando a trama de rede de pesca mesmo, a rede está pronta e parei tudo porque fiquei sem saber como prender a rede, agora o negócio sai, valeu pela dica, é assim que o fórum tem que ser!!! Show!!!

Terminando eu posto as fotos!!!!

Prezados, mais duas medições.

Estrada: 13,12 km/l e 12,93 km/l.
    Custo km: R$ 0,205 e R$ 0,198 respectivamente.

O Jimny vem se comportando muito bem.
    Estou quase na revisão dos 10.000km e até agora nada de problemas, como esperado.

Abraços!
    4X4 Brasil Razão: corrigir digitaçào

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Belas médias!

O meu ainda nem tá com 5 mil, mas logo tem que ir pra revisão pelo limite de tempo (6 meses)

Ah, reparei numa coisa esses dias: quando se puxa a haste do farol alto, esta tem 2 estágios, sendo que no primeiro ascende o alto mas mantém o baixo. Quando se puxa ela toda, fica só o alto. Alguém sabe o porquê disto? Se é possível ascender os 2, pq não mantê-los?

Abraço

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Prezados, mais duas medições.

Estrada: 13,12 km/l e 12,93 km/l.
    Custo km: R$ 0,205/l e R$ 0,198/l.

O Jimny vem se comportando muito bem.
    Estou quase na revisão dos 10.000km e até agora nada de problemas, como esperado.

Abraços!
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem