x
Convex Datacenter
Página 17 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 503

Hybrid View

Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    TurnOff,

Uso sempre gasolina aditivada porque no meu modo de dirigir e no tipo de uso do carro se torna melhor... Na verdade, o melhor combustível para utilizar é sempre a Podium da Petrobrás, sem dúvidas. Maior octanagem e menor quantidade de enxofre... Enquanto a gasolina comum e aditivada possuem hoje 800mg/kg de enxofre, a Podium tem apenas 5mg/kg o que resulta melhor aproveitamento e maior durabilidade do seu motor... o enxofre ao combinado com a água (proveniente do etanol misturado na gasolina 25%) vira o ácido sulfúrico, o que diminui a vida útil do escapamento, e outras componentes do motor do carro...

Porém o custo da Podium e achar um posto que o venda se torna uma árdua missa de tempo e financeira...

A boa notícia é que a ANP (Agência Nacional de Petróleo) publicou uma resolução em que implica a Petrobrás a fornecer a partir de 01/01/2014 uma gasolina comum e aditivada com menor quantidade de enxofre, então dos atuais 800mg/kg passa para 50mg/kg... é uma ótima notícia para nós consumidores, pois vai aumentar e muito a vida útil do motor e diminuir na poluição...

Veja a notícia abaixo...

Economia - Gasolina vendida no país terá teor de enxofre reduzido a partir de 2014

Quanto ao uso da aditivada, acho melhor para manter sempre os bicos injetores, válvulas e a câmera de combustão limpa, o que aumenta a vida útil principalmente do bico injetor... essa é a finalidade do aditivo na gasolina aditivda... e lhe digo mais, meu carro sempre é mais econômico com gasolina aditivada do que a comum, algo em torno de 10% o que torna o custo zero a zero... Só abasteço com comum quando não há gasolina aditivada no posto e estou em "viagem"... aí não tem como escolher né?...rsrs.

Veja essa outra reportagem no qual aborda o uso dos dois combustíveis...

G1 > Carros - NOTÍCIAS - Comum ou aditivada? Tire suas dúvidas sobre gasolina

Bom, é isso...

Abraços,

Roger
    Roger,

Agradeço as orientações.

No Vitara que está com 30.000 km vou começar a misturar até chegar aos 100% de aditivada.

No Jimny que está com 7.000 km no próximo abastecimento já passo para a aditivada.

O que eu acho estranho é o manual indicar o uso de gasolina comum.

Abraços.
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

GV 3 AUT 4x4 BLACK LABEL - YOGA

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Roger,

Agradeço as orientações.

No Vitara que está com 30.000 km vou começar a misturar até chegar aos 100% de aditivada.

No Jimny que está com 7.000 km no próximo abastecimento já passo para a aditivada.

Abraços.
    Por nada TurnOff…

Acredito que o manual indica a gasolina aditivada porque é o combustível de entrada no Brasil (compreende-se “gasolina”) e todas as montadoras tem que garantir que o motor funcione com ela.

Entretanto, funcionar e ter o melhor funcionamento são coisas bem diferentes... Quanto mais tecnologia existe num motor, melhor é sempre usar o melhor combustível... No caso dos Suzukis, bloco alumínio, comando variável de válvulas, e com certeza válvulas, pistões e bronzinas mais eficientes, melhor é usar pelo menos a aditivada... No caso do Grand Vitara e do Jimny que usam velas da ignição de Iridium, se usássemos a gasolina Podium, poderíamos utilizá-las até aos 150milkm que com certeza não traria nenhum dano ao funcionamento do carro... ao invés disso, temos que trocar as velas nos 70milkm por causa do combustível misturado...

Faça isso mesmo, uma mudança aos poucos que você verá ganhos no longo prazo... Muitos não usam seja pelo desconhecimento das informações ou mesmo porque pensam que como só usaram o carro por 2 ou 3 anos após sua retirada da concessionária, e com isso um “aborrecimento” futuro passará ser do outro e não dele...

Abraços,

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Roger,

Agradeço as orientações.

Abraços.
    Sobre tipo de gasolina:

1. Sempre use aditivada, exceto nos veículos antigos, carburados
    2. Não é a Petrobras quem aditiva a gasolina, mas a distribuidora
    3. A recomendação de gasolina comum, do manual, não se refere aos aditivos, que servem para manter os bicos limpos, mas ao uso de gasolina com chumbo, que no Brasil não existe.
    4. Se não usava aditivada, e vai começar, há risco de ocorrerem entupimentos, pois o aditivo vai soltar depósitos acumulados ao longo do tempo
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Falae Galera...

Estava respondendo sobre o consumo ao amigo forista Guipid de Juiz de Fora e deixo aqui o breve relato que fiz e deixo aqui também a "imagem" da minha planilha de controle de consumo desde que o carro foi retirado 0km...hehehe

" Antes, com os Dueler, o carro estava numa média 12,05km/l... tenho tudo anotado na planilha...hehehe... com os Dueler, abasteci 22x, obtendo a melhor média de 13,727km/l e a pior de 9,974km/l. A melhor foi numa viagem, toda em rodovia... e a segunda rodei em rodovia bem sinuosa com muitos aclives e declives e depois 80km de terra e trilha média num trecho de 8km com bastante uso da reduzida...

Já com os Muds 235, abasteci somente 2x, a primeira média foi de 10,603km/l e a segunda média foi de 9,585km/l... sendo que o primeiro foi todo em circuito misto dentro de cidade e o segundo fiz misto cidade mais um longo trecho de Casa Branca em Brumadinho até Belo Vale todo em estrada vicinal, uma estradinha com trechos de terra e asfalto ligando vários distritos de Brumadinho, Moeda e Belo Vale.... que dificilmente da para passar dos 50km/h. Uma estrada bacana paralela a BR-040 que liga RJ-BH.... Então, considero as médias ótimas e estou super satisfeito...

[...]

Calibragem... nos Dueler estava usando 25 PSI e nos Muds estou usando 22 PSI... Fiz ainda um pequeno trecho de trilha, de no máximo 1km, os Muds se comportaram bem, mas por estarem nesta calibragem, de 22 PSI, tive uma certa dificuldade de vencer uma subida mais forte num barranco que além de bem inclinada, estava com algumas erosões.....

Consumo do Jimny e regulagens-consumo-do-jimny-modelo-4sport.jpg

O abastecimento grifado de vermelho é a partir do carro equipado com os BFGoodrich Mud Terrain KM2 235/75/R15. E o asterísco é um "lembrete" a parte, só para constar que o carro na verdade roda mais do que é realmente registrado...

Abraços a todos,

Roger
    Roger, ficou fera sua planilha. Minhas médias também se assemelham às suas.

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Guimajc

A planilha me ajuda muito a cuidar do carro... e até então estou muito satisfeito com as médias obtidas, estão dentro do previsto quando comprei o carro... Sim, a notícia da diminuição do teor de enxofre na gasolina é realmente muito boa para nós consumidores....

Abraços,

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário Avatar de TOBATA RED
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    guima jc, qual a calibragem que utiliza? Valeu
    JIMNY 4SPORT 2013/2014-" TOBATA RED "-BLOQUEIO KAISER DIANT/TRAS.; KIT DE REDUÇÃO; 100.1 cv/6381 Rpm; 12.5 kgm/5121 Rpm
    DAKAR HPE 2014/2015

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Tobata,

Uso 28 psi em rodovia. Quando vou pro mato baixo pra 20 psi. Att.

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Só para deixar claro que o consumo também é afetado pelo motorista, relevo e condições de uso.

Meu jimny no meu circuito diário de 14km (ida e volta) com relevo desfavoravel ( ladeira na ida e subida na volta, padrão BH ). e pneus mud faz 7,5 ~ 8 km/L Mas eu subo as ladeiras a 60km/h, e se abro o vidro do passageiro o barulho do snorkel aí que piso mesmo.

Então se você ver um 4Sport verde escuro pedindo passagem, pode ser eu...
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Sera que o nacionalizado é mais economico ? Estou para comprar um 2012 versao S, 6mil km rodados.. ta zero, a dona falou que faz 10km/l, sera ??

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Citação Postado originalmente por Fontedasroubadas Ver Post
    Sera que o nacionalizado é mais economico ? Estou para comprar um 2012 versao S, 6mil km rodados.. ta zero, a dona falou que faz 10km/l, sera ??
    Circuito urbano faz sim. Na rodovia vai tranquilo nos 12 km/l. Conforme o pé consome até menos.

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Alguem comentou sobre o marcador de combustível, não sei se foi nesse tópico, mas parece o tópico coerente para o assunto.
    Depois de ler o post do colega eu comecei a prestar atenção no marcador do meu, e vou relatar aqui:

Completei meu tanque depois de acender a luz da reserva, resetei meu odometro e fiquei observando.
    o ponteiro desce do cheio perto dos 30km,
    com cerca de 47km, marca 3/4, e fica por aí até perto dos 120.
    nos 150, marca 1/2 tanque.
    Perto dos 220 marca 1/4 do tanque.
    Como eu demoro para abastecer ( 15 dias +-) eu devia ter anotado...
    Assim que acender a luz da reserva, posto a Km.

Lembrando que o meu bebe um pouco mais, por que eu tenho o pé direito pesado, rodo com ele acima dos 3k sempre ( abaixo dos 3k ele fica muito coxo...) meu percurso diário é 7km por trecho, relevo desfavorável ladeira na ida e morro na volta ainda tem o MUD e o Snorkel que diz a lenda que aumenta um tiquinho o consumo ( eu acho que é pelo som de esportivo que ele dá ).

As minhas médias são: 8.33km/L (sem descontar o pneu), 30.50L por abastecimento, 253.88km por abastecimento ( na cidade, na estrada eu começo a procurar posto no 280 )
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Alguem comentou sobre o marcador de combustível, não sei se foi nesse tópico, mas parece o tópico coerente para o assunto.
    Depois de ler o post do colega eu comecei a prestar atenção no marcador do meu, e vou relatar aqui:

Completei meu tanque depois de acender a luz da reserva, resetei meu odometro e fiquei observando.
    o ponteiro desce do cheio perto dos 30km,
    com cerca de 47km, marca 3/4, e fica por aí até perto dos 120.
    nos 150, marca 1/2 tanque.
    Perto dos 220 marca 1/4 do tanque.
    Como eu demoro para abastecer ( 15 dias +-) eu devia ter anotado...
    Assim que acender a luz da reserva, posto a Km.

Lembrando que o meu bebe um pouco mais, por que eu tenho o pé direito pesado, rodo com ele acima dos 3k sempre ( abaixo dos 3k ele fica muito coxo...) meu percurso diário é 7km por trecho, relevo desfavorável ladeira na ida e morro na volta ainda tem o MUD e o Snorkel que diz a lenda que aumenta um tiquinho o consumo ( eu acho que é pelo som de esportivo que ele dá ).

As minhas médias são: 8.33km/L (sem descontar o pneu), 30.50L por abastecimento, 253.88km por abastecimento ( na cidade, na estrada eu começo a procurar posto no 280 )
    Cocatriz, li (acho que no site da Safari) que o snorkel melhora o rendimento, uma vez que coleta ar com menor temperatura (pois o coletor fica fora do compartimento do motor), assim como permite a entrada de uma volume maior de ar. Eu acredito que isto deva ocorrer, principalmente nos snorkel que tem o coletor virado para frente, como o é o caso dos Safaris...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem