x
Convex Datacenter
Página 20 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 503
    Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

RMalato

Acho que o consumo normal do Jimny com a porcaria de gasolina que temos aqui no Brasil é esta mesma, fica em torno de 8km/l na cidade.

O meu problema (neste caso de consumo) é que moro a 2 km do trabalho e o carro não chega a esquentar e atingir a temperatura ideal, e quando rodo mais fico parado no transito de SP o que deve compensar o seu uso com ar condicionado.

Ps: Esta cor cinza que está na foto é resultado da cor original verde com uns 20 km de muita terra.

Abraços

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Marcus,

eu parei de anotar... a gasolina por aqui é quase toda adulterada...

Mas o carro está bem ajustado e minhas médias são bem próximas das suas... na cidade, por volta de 8km/l e das poucas viagens, com máxima de 120km, cerca de 12km/l...

A tração eu nunca usei...

Meu HR tem 215 e 30psi... é cinza também...

Detalhe interessante... eu uso o ar condicionado 100% do tempo, porque o calor aqui é de rachar o côco!!!!

abs.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Embreagens patinando

Olá, comprei um jimny 2011 HR ( ultimo modelo desses eu acho) usado com 12000 rodados !! Estou gostando de mais do carrinho e aprendendo muito com os posts aqui do fórum. No entanto tenho algumas duvidas quanto a embreagem dele!! Tive a impressão de vê-lá patinar numa subida íngreme que passo todos os dias próximo ao meu trabalho!! Como posso saber se ela está mesmo patinando??
    Outra dùvida é quanto ao esguicho de água traseiro. Imagino estar vazando e gostaria de saber se a garantia de 3 anos ( prometida na concessionária ) cobriria esse conserto. Na loja eles estão fazendo corpo mole para me ajudar!!
    Valeu e obrigado!!

Pessoal meu pai esta apaixonado com o novo jimny 4sport porem seu interesse é rodar 90% na cidade. Ele gostari de saber se vale a pena comprar esse modelo para essa finalidade ???

Valeu grande abc

de saber se

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Olá Rodrigo, bem vindo.

Bem, suas dúvidas já tem respostas nos diversos tópicos abertos, sugiro que faça uma pesquisa rápida no buscador do próprio site...

E posso recomendar como o tópico mais concentrado de informações sobre o Jimnny, esse aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-compensa.html (Jimny 2010 compensa?)

Aproveite comece a postar aqui neste tópico as suas médias de consumo pra que o pessoal acompanhe e observe se o seu seminovo está com médias normais,

abraço,

Roberto.

Citação Postado originalmente por Rodrigo CM Ver Post
    Pessoal meu pai esta apaixonado com o novo jimny 4sport porem seu interesse é rodar 90% na cidade. Ele gostari de saber se vale a pena comprar esse modelo para essa finalidade ???

Valeu grande abc

de saber se
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Vc sabe que a embreagem está patinando quando sente aquele cheiro característico de queimado. Além disso, quando vc acelera, o carro parece estar levemente debreado. Importante é não deixar o pé esquerdo descansando sobre o pedal da embreagem. Também evite trocar marcha no meio da subida. É bom ainda não ficar controlando o carro com a embreagem em ladeira.

"""Embreagens patinando

Olá, comprei um jimny 2011 HR ( ultimo modelo desses eu acho) usado com 12000 rodados !! Estou gostando de mais do carrinho e aprendendo muito com os posts aqui do fórum. No entanto tenho algumas duvidas quanto a embreagem dele!! Tive a impressão de vê-lá patinar numa subida íngreme que passo todos os dias próximo ao meu trabalho!! Como posso saber se ela está mesmo patinando??"""
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

O normal até agora é cerca de 10km/l na cidade...mas aqui no sul só uso o a/c na chuva...rsrsrs..para desembaçar todos os vidros..

Na estrada 12,5 - 13 km/l...

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    RMalato

Acho que o consumo normal do Jimny com a porcaria de gasolina que temos aqui no Brasil é esta mesma, fica em torno de 8km/l na cidade.

O meu problema (neste caso de consumo) é que moro a 2 km do trabalho e o carro não chega a esquentar e atingir a temperatura ideal, e quando rodo mais fico parado no transito de SP o que deve compensar o seu uso com ar condicionado.

Ps: Esta cor cinza que está na foto é resultado da cor original verde com uns 20 km de muita terra.

Abraços

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Bem, aqui não está tão diferente o consumo na estrada... acho que da última vez que peguei estrada foi janeiro!!!!

E também nada aqui é longe... daí na média o motor não esquenta também... só o calor que é de lascar mesmo, por isso o ar 100%, hehehe... De casa ao trabalho são 5 km apenas... isso explica a revisão de 50k e o carro ter 30k... rsrs...

Retomarei as médias agora usando o gps do celular no android, usei um programa chamado MAVERICK, ele grava os percursos e gera um arquivo gpx, daí vc carrega no google earth e o bicho mostra a altitude e a velocidade de todo o percurso... achei muito interessante...

Observa-se a média de 11.9 km/h e velocidade máxima de 63.1km/h, acho que pode ajudar a avaliar a forma de dirigir... percebi que tenho acelerado muito, vejam as curvas altas... farei testes com nova direção pra avaliar o consumo...
    Consumo do Jimny e regulagens-mapa.jpg
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Legal esse programa!

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Bem, aqui não está tão diferente o consumo na estrada... acho que da última vez que peguei estrada foi janeiro!!!!

E também nada aqui é longe... daí na média o motor não esquenta também... só o calor que é de lascar mesmo, por isso o ar 100%, hehehe... De casa ao trabalho são 5 km apenas... isso explica a revisão de 50k e o carro ter 30k... rsrs...

Retomarei as médias agora usando o gps do celular no android, usei um programa chamado MAVERICK, ele grava os percursos e gera um arquivo gpx, daí vc carrega no google earth e o bicho mostra a altitude e a velocidade de todo o percurso... achei muito interessante...

Observa-se a média de 11.9 km/h e velocidade máxima de 63.1km/h, acho que pode ajudar a avaliar a forma de dirigir... percebi que tenho acelerado muito, vejam as curvas altas... farei testes com nova direção pra avaliar o consumo...
    Consumo do Jimny e regulagens-mapa.jpg
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    São José dos Campos/SP

Consumo

Pessoal,

Comprei um Jimny agora em 2012, está com 6000 rodados. Pego muita Dutra - Ayrton Senna - D.Pedro, mas ando também em SP (para-anda-para-anda). Uso ar pelo menos metade do tempo.
    O meu, na cidade, nunca fez menos de 10km/l. Na estrada já chegou a 13km/l.
    Quando comprei fazia menos, foi melhorando e espero que continue.

O que eu faço: raramente ando com o tanque abaixo da metade (diminui evaporação), não piso muito (estrada no máximo 110, fora emergências) e abasteço num poto que confio muito. Pago quase 2,75 por litro as vezes, mas a gasolina é boa (Petrobras), meu mecanico do carro anterior sempre que mexia no motor dizia que não tinha sinal de gasolina ruim.

Uso os pneus Bridgestobe Dueler H/T 205/70R15 que vieram nele, tô pensando num All Terrain mas me preocupa essa questão do consumo e ando pouco na terra.

Abs
    Ulisses: Jimny HR 2012. Parachoque dianteiro, guincho, prot. transmissão e diferencial, snorkel, lift 2", bagageiro, Yokohama AT 250/70/15

Usuário
    Entrada
    20/08/2012
    Local
    Natal/RN

Jimny 4street 2012/2012

Há duas semanas comprei um 4Street - 0km, retirei o carro da loja, a luz da reserva não estava acesa e completei o tanque com 33 litros.
    Rodei 360 Km até a luz da reserva acender, então abasteci novamente. Creio que chegaria aos 400 km com o combustível da reserva. Andei apenas na cidade, com ar-condicionado ligado o tempo todo.
    Alguém sabe a capacidade da reserva do jimny? esqueci de perguntar ao vendedor.

Usuário Avatar de nandoprestes
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Peguei um Jimny 2011/2012 faz 1 mês ... Troquei os pneus originais 205/70 HT pelo Scorpion 205/75 ATR... Consumo ta na casa dos 8 na cidade... estrada ainda não peguei... mas acredito que chegue nos 10...
    Pelo que tenho visto por aqui, o consumo é nessa média mesmo...

Usuário Avatar de marcelopapel
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por nandoprestes Ver Post
    Peguei um Jimny 2011/2012 faz 1 mês ... Troquei os pneus originais 205/70 HT pelo Scorpion 205/75 ATR... Consumo ta na casa dos 8 na cidade... estrada ainda não peguei... mas acredito que chegue nos 10...
    Pelo que tenho visto por aqui, o consumo é nessa média mesmo...
    Primeira vez que vejo alguém por estes pneus... posta fotos para agente ver como ficou.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem