x
Convex Datacenter
Página 6 de 42 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 503

Pessoal,

fui de Recife-Pe para Chapada Diamantina-BA esse mês e rodei total 2800Km sempre respeitando os limites do carro e viajando em velocidade entre 100Km/h e 120Km/h e em alguns momentos 130Km/h (poucos) rodei on-road e pouco off-road acho que rodei + ou - 50Km off-road, quando falo off-road me refiro a usar o 4x4 e/ou 4x4 Low.

Meu Jimny fez uma média muito boa, eu considero fiz 10.22Km/L

Pneus: Toyo OpenCountry 215/75R15
    Calibragem: 30psi
    Velocidade de cruzeiro: 100Km/h
    Lembrando que de Recife-PE para Chapada-BA são 1100Km para ir e o mesmo para voltar.

Abraço!
    Ex-GV 98/99 Branco 3P 2.0 (KLF-0506)Vendido:16/07/13 185.000Km
    Ex-Jimny 01/02 Verde(KKW-7324)Vendido:21/07/11 148.000Km

Jimny HR.

com as correções do Clemente: (realmente a diferença do odômetro é notável com o meu antigo veículo).

2 verificações:
    1- 50% cidade, 50% estrada -100 km/h (amboas andando na maciota): 12km/l
    2- estrada: arredondando:13 km/l.

motor com pouco mais de 900km.

ando sempre na boa, sem esticar muito e cambiando entre 2500-3000 rpm.

gasolina comum Ipiranga e BR.

se melhorar o consumo até um pouco, fico muito satisfeito.

Abços

Opa Sfranco,

Procurei no forum mas não encontrei a citação. Que correções são essas? Existe algum desvio entre os instrumentos de velocidade de diferentes Jimnys?

No meu Jimny HR a medida de velocidade e de distância é precisa (precisa até demais). Os pneus maiores consumiram toda a folga padrão do fabricante e agora tanto a quilometragem quanto a distância batem justinho com os medidos em meus dois GPS.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Dan, em algum post li sobre 10% a mais na distancia percorrida por conta da diferença dos pneus dos HR, salvo engano...

conferi no gps tbém, a velocidade bate quase exata, porém no odometro a diferença ocorreu.

qdo percorrer um novo trecho longo de estrada vou usar o aplicativo de bordo do garmin para aferir a distancia percorrida e comparar com o odometro.

abços

Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Opa Sfranco,

Procurei no forum mas não encontrei a citação. Que correções são essas? Existe algum desvio entre os instrumentos de velocidade de diferentes Jimnys?

No meu Jimny HR a medida de velocidade e de distância é precisa (precisa até demais). Os pneus maiores consumiram toda a folga padrão do fabricante e agora tanto a quilometragem quanto a distância batem justinho com os medidos em meus dois GPS.

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    O Jimny continua a me surpreender.
    Dessa vez eu achei que ele fosse fazer menos, porque rodei 100% na cidade e peguei uns congestionamentos bravos, mas fiz 131 Km com 13,4 litros, o que dá 9,77 Km/L.
    Nos posts anteriores eu não havia feito a correção dos 10%. Fazendo a correção, então, dá 10,75 Km/L!
    Na verdade ainda não entendi o porquê dos 10%, já que o diâmetro do pneu foi aumentado em 5%... alguém consegue desenhar pra anta aqui?
    Se for corrigir com os 10%, no meu tanque anterior eu teria feito 15,2!
    Eu vinha abastecendo sempre num posto BR, com aditivada (tava o mesmo preço).
    Agora abasteci com comum num Shell, vamos ver o que dá...
    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal,

estou terminando a minha rede de bagagem. Ocorre que o Jimny não tem pontos pra ancorar a rede. Decidi fazer 2 pequenos furos na lataria pra isso.

Dúvida:

O que eu devo passar na lata depois pra impedir corrosão?

Abs.

vcs tao calibrando quanto? 28, 30?
    Vou calibrar 30 e experimentar.
    Ouvi falar que nao eh bom por aditivada no jimny, ta certo isso?
    Jimny HR preto

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Alguem aqui no fórum uma vez disse que pode sim.
    Foi feita uma confusão porque o manual não recomenda gasolina unleaded (acho que é isso), que seria gasolina com chumbo.
    Pelo que entendi, a nossa é sem chumbo, então beleza.
    Se falei besteira, por favor alguém me corrija x_x
    Ah, to com 28.
    Abraço

Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    vcs tao calibrando quanto? 28, 30?
    Vou calibrar 30 e experimentar.
    Ouvi falar que nao eh bom por aditivada no jimny, ta certo isso?
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

28;

o unico problema é que ele fica meio cabrito..rsrsrsrs

no manual diz que ele foi desenvolvido para gasolina comum, mas não há problema em abastecer
    com aditivada. estou satisfeito com o consumo e já senti que com quase 1000km ele já está desenvolvendo melhor...

o que eu quero ver mesmo é a hora que abastecer com a gasolina argentina/chilena.....acho que ele vai ficar mais esperto e econômico.

Abços

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Também acho!
    Vc vai logo pra lá?

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    28;

no manual diz que ele foi desenvolvido para gasolina comum, mas não há problema em abastecer
    com aditivada. estou satisfeito com o consumo e já senti que com quase 1000km ele já está desenvolvendo melhor...

o que eu quero ver mesmo é a hora que abastecer com a gasolina argentina/chilena.....acho que ele vai ficar mais esperto e econômico.

Abços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    28;

Abços
    HUmmmm, essa é a minha maior duvida em relação ao Jimny, como ele se porta em frente a gasolina dos paises de baixo, minha intenção em comprar o Jimny é para uso apenas aos finais de semana, passeios, trilhas leves e medias e expedições, mesmo sabendo que nao é o melhor veiculo indicado para expedições, como sou apenas eu e minha namorada entao espaço nao é o mais importante no momento.

assim que abastecer o danado com gasolina argentina comente aqui no forum...

eu acho q ele vai se dar bem com a gasosa argentina, o contrario de nos com os argentinos (copa) rsrs

Abraços

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Pessoal,

estou terminando a minha rede de bagagem. Ocorre que o Jimny não tem pontos pra ancorar a rede. Decidi fazer 2 pequenos furos na lataria pra isso.

Dúvida:

O que eu devo passar na lata depois pra impedir corrosão?

Abs.
    Para evitar ferrugem sei que existe no mercado um produto chamado Zarcão, ele é um pó vermelho insolúvel em agua. Forma uma suspensão oleosa denominada, que, em razão das suas propriedades anticorrosivas, é normalmente aplicada em superfícies de ferro, como proteção contra a ferrugem...
    passa um pouco desse produto no local que foi feito o furo em seguida pode cobrir com massa plastica, lixar e pintar, creio que tera uma proteção contra ferrugem futuramente...

abraços...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem