x
Convex Datacenter
Página 16 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 503
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Posso estar errado, mas o valor do Jimny usado deve se comportar semelhantemente ao do Samurai e Vitara.
    Nos primeiros anos acho que desvaloriza bastante, por ser veículo de um nicho específico, mas chega uma hora que o preço praticamente estabiliza, tal qual o Samurai, que há vários anos está aí na faixa de 20-25 mil.
    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Renato e Yuki;
    vcs tem razão, realmente a desvalorização dos pequenos é no início, depois mantém o valor, a exemplo ppte dos samurais.
    como não pretendo vender ou me desfazer do jimny tão cedo, creio que fiz um bom negócio em adquiri-lo ao invés do T4.
    bem, sou suspeito para falar, pois a cada dia fico mais fã do jipinho.
    hj só trocaria os pneus por outros de perfil mais fino, pois acho os 215 muito pesados para o jimny, tornando-o mais ágil e mais econômico. trocaria também as rodas por outras de aço.
    já peguei uns trechos feios com ele e nada de rangidos, grilos e tudo está como novo.
    estes dias retornando de uma montanha da serra do mar à noite caí em uma valeta feia transversal à estrada, se fosse um veiculo normal teria moído a suspensão dianteira. o jimny saiu ileso e eu e os amigos com um baita salto até o teto..rsrsrs
    nada falha neste pequeno japônes (que tranquilidade e paz de espírito em dirigir um verdadeiro 4x4 made in japan..rsrsrs).

Abraços

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Pois é Sfranco, aí vc tocou na ferida do meu Jimny...
    A única reclamação que tenho é que até hoje a porta traseira dele faz barulho quando passo em asfalto ruim ou em costeletas na terra... parece que a porta vai abrir sozinha =/
    Já deram uma apertada nela, amenizou um pouco mas não resolveu. Ela até fecha meio estranho, dá uma batida seca, como se estivesse pegando em algo. Ainda não consegui identificar o porquê.
    O vidro esquerdo eu já estava acostumado com o ruído, mas agora começou também no direito. Há um tempo eu havia percebido que aquela moldurinha plástica que acomoda o vidro estava um pouco frouxa, mas como não fazia barulho, nem ligava. Mas agora começou...
    Daqui a pouco é a revisão e vamos ver o que ele farão.
    A propósito, vi no manual de revisão e vi que lá realmente consta a substituiçãodo óleo do diferencial na primeira revisão, aos 10 mil Km. Nas demais só consta a verificação do mesmo e completar, casonecessário.
    Tirando isso, é só alegria!
    Abraços

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Renato e Yuki;
    vcs tem razão, realmente a desvalorização dos pequenos é no início, depois mantém o valor, a exemplo ppte dos samurais.
    como não pretendo vender ou me desfazer do jimny tão cedo, creio que fiz um bom negócio em adquiri-lo ao invés do T4.
    bem, sou suspeito para falar, pois a cada dia fico mais fã do jipinho.
    hj só trocaria os pneus por outros de perfil mais fino, pois acho os 215 muito pesados para o jimny, tornando-o mais ágil e mais econômico. trocaria também as rodas por outras de aço.
    já peguei uns trechos feios com ele e nada de rangidos, grilos e tudo está como novo.
    estes dias retornando de uma montanha da serra do mar à noite caí em uma valeta feia transversal à estrada, se fosse um veiculo normal teria moído a suspensão dianteira. o jimny saiu ileso e eu e os amigos com um baita salto até o teto..rsrsrs
    nada falha neste pequeno japônes (que tranquilidade e paz de espírito em dirigir um verdadeiro 4x4 made in japan..rsrsrs).

Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Renato e Yuki,
    concordo com vocês e complemento que na verdade qualquer carro desvaloriza muito nos primeiros anos, mas parece que o buraco sem suzuki no Brasil gerou essa "estabilidade" e valorização no preço do Jimny. Eu não tinha todo o dinheiro pra comprar o meu e decidi por um seminovo e acho que fiz um bom negócio comprando um carro com 15 meses de uso, e desconto de 15% sobre o preço do zero, à época.

Sfranco,
    também não gosto dos pneus do HR, acho largos demais, mas pouco entendo e por hora, não acho que seja necessário comprar pneus novos. Eu tenho curiosidade em saber a vida útil média desses pneus em uso urbano pra ter idéia de quando eles seriam trocados. Aí sim, faria a troca por outros mais finos. Você tem idéia se eles rodam 30, 40k km??

Yuki,
    sobre os barulhos é algo realmente intrigante (pelo menos pra um cara que nunca andara de jipe antes) que hajam tantos pequenos ruídos, mas no fundo eu nem incomodo. Os vidros fazem barulho exatamente na borrachinha. O que parece interessante é que o carro parece ter um projeto tão maduro que até os problemas são os mesmos e sem gravidade. O meu é seminovo, então eu não tenho como saber como era antes sem barulho, eu já peguei o carro cheio deles...rsrs...
    Na porta traseira do meu tem tipo um feltro colado no engate da tranca, eu tiro uma foto e posto pra vc ver, ok?

Yuki, realmente os ruídos são os mesmos desde que peguei o pequeno, o que quis dizer é que depois não surgiu nenhum novo ruído e espero que continue assim..rsrsrs, mas sinceramente não me incomodo com isso, o que vale para mim é a parte mais elementar do veículo (mecânica, elétrica, etc). Nesse ponto creio que não teremos problemas, assim espero..rsrsrsrs.

Sem polemizar, e não quero ser repetitivo, mas a quantidade de reclamações no novo T4 (volto a falar sobre a minha outra opção de compra antes do jimny) é enorme, é só dar uma olhada no fórum, tópicos específicos para tais desabafos/reclamações.
    Incrível como o jimny apesar da aparência frágil e muitas vezes utilizados de forma intensa se mantém íntegros e funcionando perfeitamente. Deve ser o padrão nipônico de produção que ainda não foi abraçado pela Troller/Ford.

Malato, não sei qto duram esses pneus, acho que depende muito do uso, mas acho que bem utilizados alcançam uns 60-70mil km.
    se puder colar a foto do feltro, agradeço.

Abraços

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Assim como o Sfranco, agradeço se vc postar a foto!
    Se serve de consolo, o meu banco do passageiro não faz barulho! rsrs (não que eu tenha percebido...)
    Abraços

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Renato e Yuki,
    concordo com vocês e complemento que na verdade qualquer carro desvaloriza muito nos primeiros anos, mas parece que o buraco sem suzuki no Brasil gerou essa "estabilidade" e valorização no preço do Jimny. Eu não tinha todo o dinheiro pra comprar o meu e decidi por um seminovo e acho que fiz um bom negócio comprando um carro com 15 meses de uso, e desconto de 15% sobre o preço do zero, à época.

Sfranco,
    também não gosto dos pneus do HR, acho largos demais, mas pouco entendo e por hora, não acho que seja necessário comprar pneus novos. Eu tenho curiosidade em saber a vida útil média desses pneus em uso urbano pra ter idéia de quando eles seriam trocados. Aí sim, faria a troca por outros mais finos. Você tem idéia se eles rodam 30, 40k km??

Yuki,
    sobre os barulhos é algo realmente intrigante (pelo menos pra um cara que nunca andara de jipe antes) que hajam tantos pequenos ruídos, mas no fundo eu nem incomodo. Os vidros fazem barulho exatamente na borrachinha. O que parece interessante é que o carro parece ter um projeto tão maduro que até os problemas são os mesmos e sem gravidade. O meu é seminovo, então eu não tenho como saber como era antes sem barulho, eu já peguei o carro cheio deles...rsrs...
    Na porta traseira do meu tem tipo um feltro colado no engate da tranca, eu tiro uma foto e posto pra vc ver, ok?
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Consumo atual:
    -281km rodados / 35 litros = 8,02 km/l
    -Pneus variando entre 27psi e 31 psi (aqui tá muito calor e os pneus baixam rápido demais)
    -Ar ligado 100% - acima de 30 graus de média, época mais quente do ano por aqui...
    -Gasolina aditivada da Texaco.

- O tanque que acabei de encher coloquei gasolina "normal" Texaco, vejamos a nova média...

Pessoal, mais uma média:
    Jimny HR
    30 psi
    Km atual 7.215

estrada (90% pista simples com caminhões e trechos de serras), 454km, 6 horas de viagem.
    sozinho, pouca carga.
    consumo: 33,7 l gasolina comum.
    média: 13,47 km/l
    custo R$/km: 0,194

Abraços!

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Mais duas médias, andando sozinho, gasolina aditivada, usando muito pouco o ar e pneus com 30 psi:

- 226 Km, 10% em cidade e o resto metade em pista dupla, metade em pista simples. Na ida estava com pressa, então pela primeira vez fui a uma média de 110 Km/h, algumas vezes a 120. Na volta, voltei normal, por volta de 100. Foram 18,2 L, média de 12,42 Km/L.

- 322 Km, praticamente 100% estrada, na maior parte dupla. Fui pra São Carlos, então peguei uma serrinha na ida e descida na volta. Velocidade média de 100, 110 Km/h. Gastei 24,2 L, média de 13,3 Km/L.

Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Seguem as medições:

8,1 Km/l
    7,7 Km/l (Com Ar)

Estrada
    10,7 Km/l (Com Ar)
    11,2 Km/l (Com Ar)

Usando o 4x4 - 118 km rodados
    7,8 Km/l (Com Ar)
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Seguem as medições:

8,1 Km/l
    7,7 Km/l (Com Ar)

Estrada
    10,7 Km/l (Com Ar)
    11,2 Km/l (Com Ar)

Usando o 4x4 - 118 km rodados
    7,8 Km/l (Com Ar)
    Até que enfim alguém com médias parecidas com as minhas..
    Jimny HR preto

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Lex

No meu caso, já tomei por base 8,0 Km/L na cidade e 11 Km/L na estrada (andando entre 100 e 120 KM/h).

Abasteço quando entra na reserva, isto dá +/- 35 litros e portanto a autonomia fica:

280 km na cidade

380 km na estrada

Abraço

Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Até que enfim alguém com médias parecidas com as minhas..
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem