Postado originalmente por
rmalato
Renato e Yuki,
concordo com vocês e complemento que na verdade qualquer carro desvaloriza muito nos primeiros anos, mas parece que o buraco sem suzuki no Brasil gerou essa "estabilidade" e valorização no preço do Jimny. Eu não tinha todo o dinheiro pra comprar o meu e decidi por um seminovo e acho que fiz um bom negócio comprando um carro com 15 meses de uso, e desconto de 15% sobre o preço do zero, à época.
Sfranco,
também não gosto dos pneus do HR, acho largos demais, mas pouco entendo e por hora, não acho que seja necessário comprar pneus novos. Eu tenho curiosidade em saber a vida útil média desses pneus em uso urbano pra ter idéia de quando eles seriam trocados. Aí sim, faria a troca por outros mais finos. Você tem idéia se eles rodam 30, 40k km??
Yuki,
sobre os barulhos é algo realmente intrigante (pelo menos pra um cara que nunca andara de jipe antes) que hajam tantos pequenos ruídos, mas no fundo eu nem incomodo. Os vidros fazem barulho exatamente na borrachinha. O que parece interessante é que o carro parece ter um projeto tão maduro que até os problemas são os mesmos e sem gravidade. O meu é seminovo, então eu não tenho como saber como era antes sem barulho, eu já peguei o carro cheio deles...rsrs...
Na porta traseira do meu tem tipo um feltro colado no engate da tranca, eu tiro uma foto e posto pra vc ver, ok?