loco os videos. Tenho vontade de por ele em duna tb.. fica meio longe de bh/mg tambem.
Uma coisa que eu fico curioso vendo esses video: na areia, tpo nesses videos ai de dubai, sera que os jimnys estao em reduzida ou so 4x4?
Versão Imprimível
loco os videos. Tenho vontade de por ele em duna tb.. fica meio longe de bh/mg tambem.
Uma coisa que eu fico curioso vendo esses video: na areia, tpo nesses videos ai de dubai, sera que os jimnys estao em reduzida ou so 4x4?
Lex, blz...
o lance é o seguinte:
- Se vc andar numa estrada de areia (tipo praia), poderá ir de 4x4 na boa. Nas dunas é melhor colocar uma reduzida pois não poderá parar nem diminuir o giro...
Abraço
Mario
Opa! Parabéns aos vídeos produzidos, muito bons mesmo!!!
Agitou o fórum, hehehe...
Abs!
Oi Pessoal tenho um Jimny HR que peguei em fevereiro de 2011, ele está com 9 mil km, está fazendo uma média de 8,5 km/l na cidade (São Paulo) e 10 km/l na estrada (gasolina comum). No misto estrada de terra + asfalto o desempenho é melhor vai para uma média de 9,5. Mas está longe da média prometida pelos vendedores, 11 km/l na cidade e 15 km/l na estrada.
Este final de semana fui a praia... 200km pra ir e mais uns 20 rodados por lá... fiz a média e deu 10.5 km/l. Pneus 30 psi. gasol petrobras aditivada (a primeira vez que coloco aditivada).
O consumo foi bem melhor que antes... sinceramente, acho que foi a gasolina, porque foi a única variavel da viagem.
amanhã eu completo o tanque pra ver a média da volta, com gasolina texaco.
O meu Jimny faz em média 11 na cidade e 12 na estrada (ver no meu site: Suzuki Jimny - DanBP.org).
Só consigo esses valores porque calibro os pneus toda a semana, ando a maior parte do tempo sozinho ou com um passageiro e mudo a marcha entre 2200 e 2500 giros.
No dia que conseguir pelo menos 10km/l na cidade, eu faço uma festa. As duas últimas médias 8,4 e 8,7 :parede: , já fiz com ar e sem ar é praticamente a mesma coisa. Na estrada só 11 e pronto. Não é a gosolina, o carro da minha esposa sempre é abastecido no mesmo posto. Já me falaram que pode ser o percurso casa-trabalho-casa que é curto, não sei até que ponto isso justifica esse consumo, alguém tem uma luz ?
Bom dia Pessoal!
Meu "Xipe" chegou aos 10 mil Km.
Fui a concessionária fazer a revisão:
Troca de óleo motor + filtro de óleo + troca óleo do diferencial diant e tras. - Custo R$ 400,00
Foi solucionado aquele barulho da folga dos bancos, portas e tampa da caixa de ferramenta. Os caras fizeram um excelente trabalho. O carro está "justinho", sem nenhum barulho interno.
Na tampa da caixa de ferramenta eles fizeram m trabalho simples e funcional (vejam as fotos).
O consumo do Xipe anda na faixa dos 10,75/11,25 na cidade e 12,50 na estrada. Estou instalando um Snorkel, já está na pintura, acredito que esta semana esteja pronto.
Abraço
Mario
Anexo 304068Anexo 304070Anexo 304071Anexo 304072
Caramba Mario!
Trocaram óleo do diferencial com só 10mil Km?!
Quero saber a justificativa. Nem falar do absurdo da conta. Quatrocentos Reais? Tudo isso para 4 litros de óleo de motor, um filtro e mais 3 litros de óleo EP para os eixos, que é ultra barato?
É um fim da picada. O meu se aproxima desta revisão. Me aguardem. Total falta de consideração com a natureza e o bolso do cliente.
Abraços
Clemente
Boa Tarde
Segue a segunda medição de consumo feita 50% estrada e 50% cidade:
324 Km (sem correção)
34,813 Litros
9,3 Km/l
Pneus com 28 libras.
Abraço
Última abastecida:
397 km com 36 litros. 75% cidade com muito trânsito. Sem corrigir o erro dos pneus maiores do HR.
Em resumo: 11km/L com gasolina comum.
Acredito que é o máximo que consigo fazer com o Jimny aqui em SP. Andei devagar, sem ar e desliguei o motor em todos os semáforos demorados. Troquei a marcha sempre em rotação ultra baixa (na casa dos 2mil RPM) e me esforcei ao máximo para aproveitar o embalo sem ter que usar os freios... Porém se andar sempre assim, termina-se com o motor totalmente carbonizado.
O consumo do Jimny é MUITO razoável, se acrescentar os 7% de erro, chega-se aos 12km/L. Com os pneus originais, sim chegar aos 14...
Abraços
Clemente