Meu consumo do ultimo tanque....10,5 km/l....ar desligado 100%....
Deu 403 km com um tanque(38 lts)....
O carro está com 9900 km....
Versão Imprimível
Meu consumo do ultimo tanque....10,5 km/l....ar desligado 100%....
Deu 403 km com um tanque(38 lts)....
O carro está com 9900 km....
Salese e Yuki;
vou em novembro, para a carretera austral.
viajar com o jimny deve ser encarado como viajar de moto, só que com mais conforto..rsrsrsrs
2 ocupantes, gasolina extra, somente o necessário e velocidade de cruzeiro dentro da legislação (até porque mais que isso ele não permite..rsrsrsrs).
hj prefiro a pequenez/discrição do Jimny aliada à sua robustez/simplicidade do que a imponência/ostentação e fragilidade (diga-se common rail x diesel ruim) dos novos veiculos diesel, seja qual for..picapes, jipes...
nesse ponto que o pequenino me conquistou, é só abrir o capô e admirar a simplicidade do veículo, ou então olhar por baixo e se surpreender com a sua robustez (acho que até super dimensionada..rsrsrsrs).
com exceção dos sensores de rotação (nos modelos mais antigos) e da quebra do link (um caso relatado por um forista) não há mais nada que desabone o jipinho.
acho que a gasolina sem etanol irá melhorar o consumo, mas nem tanto a performance (rsrsrsrs), vez que o Jimny possui motor de baixa compressão, gasolina de 95 octanas não fará mta diferença, creio eu..s.m.j.
Abraços
Franco, fantásticamente bem colocado.
Mesmo se comparado ao meu Defender mecânico e ainda novo sem o delicadíssimo comon-rail, ainda prefiro o Jimny por todas as razões que você bem colocou. O espaço é o fator que decide com qual eu vou para estas viagens. Até agora só fui de Defender, foram já 5 viagens para o Chile e cia... Mas confesso que não vejo a hora de ir de Jimny. Legal mesmo seria um tanque estendido ou secundário..
Quanto ao link quebrado, este caso é bizarro. Procurei casos semelhantes mundo afora e não encontrei absolutamente NADA.
Abraços
Clemente, fico feliz que não sou o único "louco" em querer viajar de Jimny..rsrsrsrs
Evidente que o jipinho tem suas limitações, mas uma qualidade principal ele tem: é honesto.
Os vendedores das concessionárias querem compará-lo com o T4..rsrsrsrs..tremenda forçação de barra...rsrsrs
O Troller é um jipão, na essência da palavra, um tremendo motor, um torque enorme e uma reladinha no acelerador e vc está a 120km/h.
No entanto tem a tão conhecida sensibilidade ao combustível (que muitas vezes não temos como escolher em viagens) e
outros gatilhos, como vc bem disse sobre as defender.
Custa 70% mais, seguro mais caro, chama mais atenção, ipva mais caro,etc.. com essa diferença de $$$ viajo até me aposentar..rsrsrsrs
Balancei bastante por um T4 2.8, mas no final a tradição e qualidade japonesa (ainda mais de um 0km) foi decisiva na escolha, por uma simples razão: confiabilidade, a quase certeza absoluta de ir e voltar para casa sem surpresas.
Com relação ao tanque, olhei bem por baixo dele e parece haver um bom espaço entre o cardan e o tanque, em um chute irresponsável e totalmente empírico..rsrsrsr, digo que ele poderia ser um pouco maior e ganharíamos alguns km's extras. Mas se foi feito dessa forma, deve haver alguma razão para tal.
Abraços.
Pessoal, ontem enchi o meu segundo tanque e deu 14,6km/L... To bem satisfeito, mas acho que pode melhorar... afinal de contas me venderam um produto com promessa de fazer 16km/L, certo?
abraços
Ave, isso aqui ta parecendo a Playboy, puro photoshop!!!
Queria saber a mágica o meu mal alcança 9 km/l na cidade.... Já fiz vários testes, até anda bem devagar não forçar o motor, acelerar devagar...
Pois é rokamura, o meu no máximo faz 9,3 na cidade com ar. Fui a Recife e na estrada com ar fez 11Km/L a 100km/h. Na volta a noite, desliguei o ar e andei a 110 esticando (quando necessário) em ultrapassagens 120 também só fez 11Km/l.
HAhahahhah pow galera, não é photoshop não.. o meu Jimny não é o HR, tem pneu menor... sem contar que moro em Brasília, o transito aqui rende, media de velocidade entre 60 e 70 km/h, máx de 3000 rpm... ai rende mesmo...
Ahhhh, Brasilia esta explicado, vc só para no destino final... hehe
Acredito que o consumo da viatura depende de vários fatores como: modo de condução, calibragem de pneus, ar-condicionado, vidro aberto, carga, peso do motorista, estado geral da mecânica, etc.
O principal pra mim é o modo de condução e o estado geral da mecânica. Tenho um Vitara 5 portas 98, motor 16V com câmbio manual. Comprei esta viatura em março, pois um conhecido aqui do fórum (Bymarc) tinha um Sidekick 95 que fez uma média de 9km/L numa expedição de mais de 600km que fizemos aqui no Sul. Detalhe: este consumo ele fez rodando na AREIA e muitas vezes com 4x4 acionado.
Fazendo a primeira média no meu, calçando pneus BF AT 235/75 R15 quase fim de vida, numa viagem ao litoral, apenas em asfalto, com 4 pessoas a bordo mais 3 pranchas de surf no teto, fiz uma média de 10.5km/L. De início não acreditei, mas depois da 2a, 3a, 4a abastecida, fiquei impressionado com o consumo do meu Vitarão. A mais baixa que fiz nele foi de 7km/L, trânsito urbano e forçando mais a viatura. Conduzindo com o pé mais leve (aceleração lenta e constante, troca de marchas entre 2500 e 3000 rpm), utilizando freio motor nas frenagens, pneus Mud 235/75 R15 calibrados em 28, estou fazendo média de 10 km/L. Na estrada rodo entre 90 e 100km/h.
Sei que estou me intrometendo em assunto alheio, mas escrevi para que sirva como algum parâmetro no modo de condução da galera. Conheço gente que faz 8km/L em carrinho 1.0.
rssrsrsrs..comboio de Jimnys ia ser bem engraçado..rsrsrs, vai ficar parecendo Playmobil...rsrsrsrs
Mario, final de novembro estou partindo, 30 dias de viagem, vou via Mendoza, partindo de Curitiba (quero ver cruzar os Andes com o pequeno..rsrs), devagar e sempre...rsrsrs. Até Puerto Montt vou via ruta 05, pelo Chile mesmo.
Se tiver interesse me mande uma mp!
Voltando ao assunto do tópico, na próxima semana vou fazer uma viagem de maior distância e vou aferir o odômetro com o comp. de viagem do garmin para conferir exatamente quando é esta diferença na kilometragem marcada.
Abraços