Boa Tarde a todos.
Em Belo Horizonte, com pneus originais o meu esta fazendo 11,3 com gasolina comun.
Hebert
Versão Imprimível
Boa Tarde a todos.
Em Belo Horizonte, com pneus originais o meu esta fazendo 11,3 com gasolina comun.
Hebert
Bom dia Flavio.
A autonomia esta otima esta a mesma do meu carro 1.0 antigo!!!
A pouco mais de 30 dias tinha um muito bacana a venda aqui, tem dois sites aqui que costuma sair alguns vai dando uma consultada, se eu achar em algum site lhe mando o link.
www.vrum.com.br
www.netveiculos.com.br
Valeu pela dica Alvaro e sempre do uma lida e acompanho as opinioes, ja comprei alguns itens com a ajuda da deste topico!
ALvaro fiquei babando naquele Jimny conversivel, esse não deve vir mesmo ne? Pra piorar tentei encontrar no site da Suzuki do Chile e não tem mais!
De início acho que não venha, mas se o lance da Suzuki engrenar e as vendas do Jimny chegarem pelo menos a metade do que o Samurai vendia pode ter certeza que vem sim.
Por enquanto fico no torcendo pra dezembro chegar logo pra o Jimny sendo vendido de novo aqui nessa terra de carro popular a preço de carro de luxo.
Sim, X, segunda lhe mando o tel da taxista viu, ainda não encontrei com minha amiga que sempre recorre aos serviços dela, caso não consiga vou sondar com meus amigos se conhecem alguém de confiança e tb no precinho. :concordo:
[ ]s!!!
Alguns dados sobre consumo do Jimny 2000 modelo 2001, 1.3 16 V com duplo comando de válvulas.
Natal - Fortaleza
Condições: carro com apenas o motorista, pouca bagagem, pneus novíssimos 205 70 15 Bridgestone Dueler AT nas pressões recomendadas pelo manual (23 psi na frente e 26 psi atrás).
Suspensão original com caster e câmber ajustados conforme manual.
Ida:
Primeiro trecho: Natal-Mossoró
Distância percorrida: 272,3 km.
Velocidade de cruzeiro entre 90 e 100 km/h.
RPM entre 3600 e 4000.
Consumo de 23,05 L.
Consumo médio de 11,81 km/L.
Segundo trecho: Mossoró-Fortaleza, pegando a CE-040.
Distância percorrida: 233,1 km.
Velocidade de cruzeiro: 100 km/h.
RPM: 4000.
Consumo de 22,4 L.
Consumo médio de 10,4 km/L.
Em Fortaleza
Rodando em Fortaleza e brincando dois dias nos cataventos, subindo muitas dunas.
151,5 km rodados.
Consumo: 29,2 L.
Consumo médio: 5,2 km/L.
Passeio pela praia até Paracuru, com algumas manobras nas dunas de Taíba e Paracuru.
218 km rodados.
Consumo: 29 L.
Consumo médio: 7,5 km/L.
Rodando em Fortaleza, com um teste no dinamômetro.
139,1 km rodados.
Consumo: 18,7 L.
Consumo médio: 7,4 km/L.
Volta para Natal
Primeiro trecho: Fortaleza-Aracati pela BR 116.
Velocidade de cruzeiro: em torno de 85 km/h.
RPM entre 3000 e 3500 rpm. Maior parte do tempo em 3100 RPM.
155,9 km rodados.
Obs.: dormi 10 minutos embaixo de uma árvore com o ar ligado.
Consumo: 12,52 L.
Consumo médio: 12,45 km/L.
Segundo trecho: Aracati-Mossoró.
RPM constante 3250 RPM.
Obs.: antes de abastecer, dormi 25 minutos no posto com o ar ligado...
85,7 km rodados.
Consumo: 8,6 L.
Consumo médio: 10 km/L.
Quando a gente manda completar, o nível de combustível depende de cada frentista, e como foram colocados menos de 10 L, o cálculo do consumo tem uma maior tolerância.
Terceiro trecho: Mossoró-Natal.
RPM constante: 3250.
Velocidade de cruzeiro: 80 km/h.
287,3 km rodados.
Consumo: 24,8 L.
Consumo médio: 11,9 km/L.
seus numeros estao realmente bons..mas no novo motor com CVV, mesmo com os pneus 215, é bem mais econômico pelo que vejo...o meu tá fazendo 13,5km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade, em ambas as situações com o ar ligado na maior parte do tempo.
Parece mesmo que o CVV deu mais vitalidade do motor, além de reduzir bem o consumo.
abs
Primeira média. Rodei na cidade 264.7Km com ar 90% do tempo ligado, ao abastecer 33,07 litros. Média 8Km/L horrível e não é a gasolina ruim, só abasteço nesse posto e o carro de minha esposa também e o dela está ok. Isso tem que melhorar, achei que o 1° tanque ficaria em 9,5 a 10.
Gente, meu Jimny bebe bastante.
Da mesma forma, como tanque é pequeno, parece que bebe mais ainda.
Acredito que estes novos, com comando variárel são melhores, no entanto com os pneus lameiros que uso mais o kit redução, nada resolveria.
Acredito que se o motor fosse mais forte (uns 110cv p.ex.) o carro seria mais econômico.
Tenho notado todo tipo de assunto nos topicos de peças e do Jimny 2010.
Acho que temos que aproveitar melhor os outros tópicos específicos abertos pra facilitar a localização de conteúdo condizente.
Voltando ao assunto do tópico.
Minha primeira tanqueada o consumo médio foi de 8,47 km/l.
Só andei na cidade misto c/s ar.
Medido nas duas abastecidas até a primeira parada da bomba.
Achei que foi uma diferença até grande em relação à média superior a 10km/l que reportam por aqui, espero que seja por causa do motor ainda zerado.