x
Convex Datacenter
Página 12 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 503

Hybrid View

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Parabéns!

O meu parece que continua igual, não estou tendo uma rotina, cada vez é uma % diferente entre cidade/estrada e com mais ou menos pessoas.

Mas mesmo assim venho mantendo a média de 12 Km/L, +/- 2/3 estrada.

Abraço

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Pessoal, mais uma média:

tenho a impressão que agora o Jimny está mais econômico.

somente cidade, trânsito intenso: 10,34km/l.

fiquei surpreso com o baixo consumo.

Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Após 11 mil Km rodados e 35 abastecimentos, seguem os valores do consumo:

Na Cidade
    Pior: 7,5 km/l
    Melhor: 8,7 km/l
    Média: 8,1 km/l

Na Estrada (entre 100 km/h e 120 km/h)
    Pior: 10,2 km/l
    Melhor: 12,9 km/l
    Média: 11,2 km/l

Circuitos Mistos (Cidade/Estrada)
    Pior: 9,0 km/l
    Melhor: 10,1 km/l
    Média: 9,6 km/l

Com a tração ligada (4wd/4wd-L)
    Pior: 6,3 km/l
    Melhor: 7,8 km/l
    Média: 7,0 km/l

Medições sem correção de hodômetro e pneus (215 Scorpion) calibrados de 28 a 30 lbs.
    Costumo usar o ar condicionado apenas quando está muito calor ou chovendo.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal,

Eu quase sempre com gasolina aditivada BR.

Nesses dias resolvi experimentar a V-Power da Shell e senti diferença no comportamento!

Não sei se foi placebo, mas senti o motor mais suave e ligeiramente mais esperto em baixa rotação.

O consumo ainda não deu pra medir de forma confiável, mas numa prévia, com gasolina BR fiz 12,7 com 95% estrada, e 13,4 com 70% estrada, aproximadamente.

Quando tiver mais certeza eu posto novamente e se alguém quiser testar também, aí dá pra comparar!

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Após 16 mil Km rodados e 52 abastecimentos com gasolina comum, seguem os valores do consumo:

Na Cidade
    Pior: 7,4 km/l
    Melhor: 9,0 km/l

Média: 9,5 km/l

Melhor: 8,6 km/l
    Média: 7,6 km/l

Medições sem correção de hodômetro e pneus (215 Scorpion) calibrados de 28 a 30 lbs.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Marcus,

eu parei de anotar... a gasolina por aqui é quase toda adulterada...

Mas o carro está bem ajustado e minhas médias são bem próximas das suas... na cidade, por volta de 8km/l e das poucas viagens, com máxima de 120km, cerca de 12km/l...

A tração eu nunca usei...

Meu HR tem 215 e 30psi... é cinza também...

Detalhe interessante... eu uso o ar condicionado 100% do tempo, porque o calor aqui é de rachar o côco!!!!

abs.

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Após 16 mil Km rodados e 52 abastecimentos com gasolina comum, seguem os valores do consumo:

Na Cidade
    Pior: 7,4 km/l
    Melhor: 9,0 km/l

Média: 9,5 km/l

Melhor: 8,6 km/l
    Média: 7,6 km/l

Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    RMalato

Acho que o consumo normal do Jimny com a porcaria de gasolina que temos aqui no Brasil é esta mesma, fica em torno de 8km/l na cidade.

O meu problema (neste caso de consumo) é que moro a 2 km do trabalho e o carro não chega a esquentar e atingir a temperatura ideal, e quando rodo mais fico parado no transito de SP o que deve compensar o seu uso com ar condicionado.

Ps: Esta cor cinza que está na foto é resultado da cor original verde com uns 20 km de muita terra.

Abraços

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Marcus,

eu parei de anotar... a gasolina por aqui é quase toda adulterada...

Mas o carro está bem ajustado e minhas médias são bem próximas das suas... na cidade, por volta de 8km/l e das poucas viagens, com máxima de 120km, cerca de 12km/l...

A tração eu nunca usei...

Meu HR tem 215 e 30psi... é cinza também...

Detalhe interessante... eu uso o ar condicionado 100% do tempo, porque o calor aqui é de rachar o côco!!!!

abs.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Embreagens patinando

Olá, comprei um jimny 2011 HR ( ultimo modelo desses eu acho) usado com 12000 rodados !! Estou gostando de mais do carrinho e aprendendo muito com os posts aqui do fórum. No entanto tenho algumas duvidas quanto a embreagem dele!! Tive a impressão de vê-lá patinar numa subida íngreme que passo todos os dias próximo ao meu trabalho!! Como posso saber se ela está mesmo patinando??
    Outra dùvida é quanto ao esguicho de água traseiro. Imagino estar vazando e gostaria de saber se a garantia de 3 anos ( prometida na concessionária ) cobriria esse conserto. Na loja eles estão fazendo corpo mole para me ajudar!!
    Valeu e obrigado!!

Pessoal meu pai esta apaixonado com o novo jimny 4sport porem seu interesse é rodar 90% na cidade. Ele gostari de saber se vale a pena comprar esse modelo para essa finalidade ???

Valeu grande abc

de saber se

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Vc sabe que a embreagem está patinando quando sente aquele cheiro característico de queimado. Além disso, quando vc acelera, o carro parece estar levemente debreado. Importante é não deixar o pé esquerdo descansando sobre o pedal da embreagem. Também evite trocar marcha no meio da subida. É bom ainda não ficar controlando o carro com a embreagem em ladeira.

"""Embreagens patinando

Olá, comprei um jimny 2011 HR ( ultimo modelo desses eu acho) usado com 12000 rodados !! Estou gostando de mais do carrinho e aprendendo muito com os posts aqui do fórum. No entanto tenho algumas duvidas quanto a embreagem dele!! Tive a impressão de vê-lá patinar numa subida íngreme que passo todos os dias próximo ao meu trabalho!! Como posso saber se ela está mesmo patinando??"""
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

O normal até agora é cerca de 10km/l na cidade...mas aqui no sul só uso o a/c na chuva...rsrsrs..para desembaçar todos os vidros..

Na estrada 12,5 - 13 km/l...

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    RMalato

Acho que o consumo normal do Jimny com a porcaria de gasolina que temos aqui no Brasil é esta mesma, fica em torno de 8km/l na cidade.

O meu problema (neste caso de consumo) é que moro a 2 km do trabalho e o carro não chega a esquentar e atingir a temperatura ideal, e quando rodo mais fico parado no transito de SP o que deve compensar o seu uso com ar condicionado.

Ps: Esta cor cinza que está na foto é resultado da cor original verde com uns 20 km de muita terra.

Abraços

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Bem, aqui não está tão diferente o consumo na estrada... acho que da última vez que peguei estrada foi janeiro!!!!

E também nada aqui é longe... daí na média o motor não esquenta também... só o calor que é de lascar mesmo, por isso o ar 100%, hehehe... De casa ao trabalho são 5 km apenas... isso explica a revisão de 50k e o carro ter 30k... rsrs...

Retomarei as médias agora usando o gps do celular no android, usei um programa chamado MAVERICK, ele grava os percursos e gera um arquivo gpx, daí vc carrega no google earth e o bicho mostra a altitude e a velocidade de todo o percurso... achei muito interessante...

Observa-se a média de 11.9 km/h e velocidade máxima de 63.1km/h, acho que pode ajudar a avaliar a forma de dirigir... percebi que tenho acelerado muito, vejam as curvas altas... farei testes com nova direção pra avaliar o consumo...
    Consumo do Jimny e regulagens-mapa.jpg
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Legal esse programa!

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Bem, aqui não está tão diferente o consumo na estrada... acho que da última vez que peguei estrada foi janeiro!!!!

E também nada aqui é longe... daí na média o motor não esquenta também... só o calor que é de lascar mesmo, por isso o ar 100%, hehehe... De casa ao trabalho são 5 km apenas... isso explica a revisão de 50k e o carro ter 30k... rsrs...

Retomarei as médias agora usando o gps do celular no android, usei um programa chamado MAVERICK, ele grava os percursos e gera um arquivo gpx, daí vc carrega no google earth e o bicho mostra a altitude e a velocidade de todo o percurso... achei muito interessante...

Observa-se a média de 11.9 km/h e velocidade máxima de 63.1km/h, acho que pode ajudar a avaliar a forma de dirigir... percebi que tenho acelerado muito, vejam as curvas altas... farei testes com nova direção pra avaliar o consumo...
    Consumo do Jimny e regulagens-mapa.jpg
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem