x
Convex Datacenter
Página 25 de 90 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930313233343575 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 2830

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Diferencial Trazeiro

Alguém sabe onde se pode adquirir um diferencial trazeiro do jimny 2002/2003, em especial a coroa e o pinhão.
    Já busquei em vários locais e não encontro.
    A minha coroa quebrou um dente. Mandei para o torneiro refazê-lo. O que vcs acham?
    Minha intenção é de colocar outro novo ou seminovo no local. Porém, enquanto não acho, estou tentando com o torneiro.

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por msadantas Ver Post
    Alguém sabe onde se pode adquirir um diferencial trazeiro do jimny 2002/2003, em especial a coroa e o pinhão.
    Já busquei em vários locais e não encontro.
    A minha coroa quebrou um dente. Mandei para o torneiro refazê-lo. O que vcs acham?
    Minha intenção é de colocar outro novo ou seminovo no local. Porém, enquanto não acho, estou tentando com o torneiro.
    Dantas, o Fabil não conseguiu não?
    Na época eu cheguei a cotar nas lojas virtuais que vendem peças de importados. Consegui inclusive o diferencial completo mas o preço não compensava (além do prazo de um mes pra chegar). Eles buscam pelo número do seu chassi, aí não tem como errar a peça.

Att,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    Natal/RN
    Amigo, tive que morrer na concessionária da Suzuki daqui - IPPON.
    O custo foi de 2.450,00 da coroa e do pinhão, mais 400,00 dos rolamentos, mais 500,00 de mao de obra..
    A coroa e o pinhão vão chegar dia 07/08.
    Não aguentava mais ver meu jimny na UTI, todo aberto.
    Enfim, tentei na suzukar e em várias lojas em são paulo. Na verdade, ninguem teve.
    Valeu pelo esforço de tentar ajudar.
    Qualquer coisa, estamos as ordens aqui em Natal.

Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Dantas, o Fabil não conseguiu não?
    Na época eu cheguei a cotar nas lojas virtuais que vendem peças de importados. Consegui inclusive o diferencial completo mas o preço não compensava (além do prazo de um mes pra chegar). Eles buscam pelo número do seu chassi, aí não tem como errar a peça.

Att,

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por msadantas Ver Post
    Amigo, tive que morrer na concessionária da Suzuki daqui - IPPON.
    O custo foi de 2.450,00 da coroa e do pinhão, mais 400,00 dos rolamentos, mais 500,00 de mao de obra..
    A coroa e o pinhão vão chegar dia 07/08.
    Não aguentava mais ver meu jimny na UTI, todo aberto.
    Enfim, tentei na suzukar e em várias lojas em são paulo. Na verdade, ninguem teve.
    Valeu pelo esforço de tentar ajudar.
    Qualquer coisa, estamos as ordens aqui em Natal.
    Dantas, no final qual era a relação da sua coroa/pinhão? A relação é a mesma dos jimnys atuais?
    Abs,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Recife/PE
    Olá amigos, comprei um Jimny HR 2010 recentemente.
    Tenho uma dúvida em relação a trava eletrica, O carro trava e destrava as duas portas e o porta malas pela chave (possui alarme de fabrica) normalmente, mas quando o carro está ligado, eu não consigo destravar a porta do passageiro destravando a porta do motorista, a única maneira de destravar a porta do passageiro é me esticando e levantando a trava da tal porta ou desligando o carro, que faz com que as portas destravem automaticamente. Isso é normal? As portas não deveriam destravar quando eu destravo a do motorista? Ou o jimny é diferente? Grato.

Dantas, o bloqueio substitui apenas parte do diferencial, mantendo a coroa original. Depois eu pesquiso para ver quantos dentes a coroa e o pinhão o diferencial traseiro e o dianteiro possuem.
    Bloqueio 100%nada mais faz do que bloquear totalmente o funcionamento do diferencial, de modo que as rodas girem na mesma velocidade, não importando as condições de aderência do solo.

Usuário Avatar de marcelopapel
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Salvador/BA
    Olá amigos, estou com um probleminha no meu Jimny 2011, a suspensão dianteira está rangendo muito, já apertei todos parafusos da suspensão e nada. Alguém já teve esse problema? Como solucionou? Abraços.

Usuário Avatar de Thierry
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por marcelopapel Ver Post
    Olá amigos, estou com um probleminha no meu Jimny 2011, a suspensão dianteira está rangendo muito, já apertei todos parafusos da suspensão e nada. Alguém já teve esse problema? Como solucionou? Abraços.
    Oi tudo bem?

Eu tambem tenho um Jimny 2012 e tenho o mesmo problema que voce. Quando uso o jipinho fora da estrada ou em uma estrada em má condição escuto um rangido na suspensão. Ja perguntei no concesionario e me falaram que ajustaram a suspensão mas o barulho se mantem. O engraçado é que quando uso o jipinho fora de estrada o barulho começa e continua alguns kilometros mesmo em estrada normal e depois ele some sozinho...

O engraçado é que o carro é praticamente novo e uso pouco, hoje so tem 5000 kms.

Alguem neste forum pode por favor nos dar uma dica?
    Abraços

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Uma boa lavagem / pulverização por baixo após a brincadeira resolve o nhec nhec. Além de diminuir bem a probabilidade de ferrugem.

Citação Postado originalmente por Thierry Ver Post
    Oi tudo bem?

Eu tambem tenho um Jimny 2012 e tenho o mesmo problema que voce. Quando uso o jipinho fora da estrada ou em uma estrada em má condição escuto um rangido na suspensão. Ja perguntei no concesionario e me falaram que ajustaram a suspensão mas o barulho se mantem. O engraçado é que quando uso o jipinho fora de estrada o barulho começa e continua alguns kilometros mesmo em estrada normal e depois ele some sozinho...

O engraçado é que o carro é praticamente novo e uso pouco, hoje so tem 5000 kms.

Alguem neste forum pode por favor nos dar uma dica?
    Abraços

Usuário Avatar de Thierry
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado Thix4 pela sua resposta. Vou testar a pulverização. Achei uma boa ideia.

Só que acho estranho que ele fez este barulho mesmo novo. Tinha apenas 4 meses de uso e já fazia este nhec nhec...

Aproveito para te fazer outra pergunta. Este jipinho tem a particularidade de fazer pequenos estalos por exemplo quando troco de marcha dá para escutar ou quando solto a embreagem dá para escutar tambem (ás vezes) um estalinho na transmissão.

Talvez seja falta de costume pois sempre tive carros com tração diantera onde caixa de marchas e transmissão (diferencial) estão no mesmo conjunto. Penso que neste caso (veiculo de tração traseira) é mais propenso a estes pequenos estalos devido ao eixo de transmissão que une a caixa de marchas com a transmissão traseira.

Será que acontece com todos os 4x4?

Abraços

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Cara, também sai de uma carrocinha nacional pro Jimny, meu primeiro 4x4. Antes, qualquer barulhinho já era motivo de preocupação. Depois, aprendi um pouco mais com o que devo esquentar a cabeça.

Como sabe, o Jimny tem vários barulhos desde zero (vidros entre-abertos, banco do passageiro, etc) e todos solucionáveis. O nhec nhec da suspensão pode aparecer em um Jimny novo sim. É poeira, terra. Faça a pulverização com água e sabão neutro pra ver se resolve. Normalmente provém de contatos ferro com ferro. Até depois que coloquei o calço de mola de 4 cm diminuiu bem.

Se não for, pode ser alguma coisa solta. Verifique o aperto da suspensão e parafusos da estabilizadora e panhards.

Estalos não são comuns. Teve uma época que fiquei encucado com um TOK que fazia bem de leve (só eu escutava) no diferencial traseiro quando soltava o acelerador com o carro engatado e em movimento. Levei na concessionária e disseram que é normal.

Outro estalo relativamente comum e relativamente mais forte pode acontecer na hora de engatar ou desengatar a reduzida. Se não estiver completamente parado na hora do primeiro acionamento, não vai engatar. Daí tem que andar tipo 1 metro pra frente ou pra trás com o carro pra desenroscar. Este segundo engate pode ser seguido de um estalo.

De resto, o meu vai suave. Não é para estalar câmbio e muito menos motor. Barulho chato de nhec nhec é algo na suspensão, provavelmente sujeira. Já tok tok na suspensão é sinal de algo folgado.

Vamos falando,

Thiago

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Olá a todos... acho que a nacionalização do Jimny trouxe uma "solução"...

O novo modelo S, não vem com rádio... mas vem com uma moldura de painel pronta pra usar qualquer rádio que não seja o original... ou seja, pode-se usar rádios 1 DIN... e no espaço que sobra, fizeram um porta trecos...

Descobri quando fui na webmotors e vi essa foto de um S...

-jimny.png

Perguntei aqui em Belém e o chefe da oficina não sabe de nada e não viu nada...

Alguém confirma isso, quanto custaria somente essa moldura???

De repente, é mais barato trocar essa moldura e colocar um rádio USB do que aquelas centrais multimídia que ladrão adora...
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17