x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Pessoal,
    ...
    - Existe fornecedor nacional de vidros para o Jimny (FANAVID). Fiquem espertos, não precisa importar...
    Valeu danpeig! Esse é o tipo de informação que é importante ter aqui nesse tópico.

Abç
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Puxa! Vou encomendar um com a Fanavid! O meu eu consegui estabilizar a trinca com resina, mas prefiro um novinho! Valeu pela dica, Daniel!

Usuário
    Entrada
    11/02/2012
    Pessoal,

Comprei um filtro de ar para meu jimny 2012, comprei um generico pois na concessionaria custa incriveis R$130,00, o problema é que comparando o original made in japan o genérico parece bem mais fino e não me pareceu que filtra igual o original que é bem mais bem feito. Alguem ja comprou um generico? sabe se existe algum risco do filtro deixar passar poeira e danificar o motor??

Vlw.

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Em algum lugar aqui alguém já falou de bateria, mas... Anota aí: troquei a bateria que ainda era original de 38Ah por uma Heliar ref. HL50JE de 50 Ah. Não é necessário nenhuma adaptação.
    4X4 Brasil
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

Usuário Avatar de Atomic
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE

Também tive que fazer essa alteração e dá beleza....

Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Em algum lugar aqui alguém já falou de bateria, mas... Anota aí: troquei a bateria que ainda era original de 38Ah por uma Heliar ref. HL50JE de 50 Ah. Não é necessário nenhuma adaptação.
    Também tive que fazer essa alteração e dá beleza....
    Jimny HR 10/11

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Pessoal,

Como muitos de vocês já devem ter notado (ou um dia vão notar), o para-brisas do Jimny é particularmente frágil. Não sei se é o ângulo que fica quando está instalado ou se é a espessura do vidro, o fato é que este forum está cheio de relatos de usuários com trincas.

Eu fui uma infeliz vitma desta casualidade enquanto estava dirigindo na Marginal Pinheiros, em São Paulo, em um belo domingo de sol. Nenhum caminhão estava por perto mas uma pedra de 1cm que provavelmente ficou alojada no sulco da roda de um carro atingiu meu vidro bem no canto e deu origem a uma fissura que cresceu uns 20cm por dia até tomar o painel inteiro.

Vidro partido significa multa, principalmente em estradas do interior monitoradas pela Policia Federal então tratei logo de buscar uma reposição. Infelizmente o meu seguro, feito pela Mapfre Gold em convênio com a Suzuki não cobria os vidros, me dei mal.

O resultado da minha pesquisa segue abaixo:
    - Vidro orginal instalado na concessionária da Suzuki: R$ 2500,00.
    - Vidro original, só o vidro, na concessionária da Suzuki: R$ 1390,00 (não tinha a pronta entrega).
    - Vidro instalado com marcação de chassis na CarGlass: R$ 1790,00 (sem previsão de entrega).
    - Vidro instalado com marcação de chassis na AutoGlass: R$ 790,00 (emcomendei o vidro e depois de 3 semanas de enrolação me disseram que não o tinham).
    - Vidro instalado com marcação de chassis na Auto Vidro Jabaquara (AVJ): R$ 490,00 (tinham disponível a pronta entrega).

Vocês já sabem o fornecedor que escolhi. O vidro que comprei na AVJ é novo, vidro verde laminado produzido no Brasil pela FANAVID. A instalação foi realizada em 2h, deixaram um pouco de resíduos de cola que depois tirei com solvente. A marcação de chassis é exatamente igual à original com direito ao logo da Suzuki.

Resumo da história:
    - Preços variam até 500%.
    - Instalação na concessionária em geral é uma loteria, o serviço pode ficar bom ou porco. Infelizmente normalmente acabo recebendo a segunda opção.
    - Existe fornecedor nacional de vidros para o Jimny (FANAVID). Fiquem espertos, não precisa importar.
    - Verifiquem se o seu seguro realmente cobre o vidro. O meu era o Gold, topo de linha e não cobria.
    Apenas para registro:

Tive o parabrisa e o vidro-janela quebrados recentemente. Felizmente o seguro cobria ambos, com uma pequena franquia, mas por curiosidade perguntei os preços.

R$ 700 o parabrisa
    R$ 925 o janela (sim, é mais caro que o parabrisa)

São preços para vidros chineses importados pela Auto Glass, em Joinville-SC.

Motor do Jimny.

Pessoal, gostaria de compartihar uma informação que descobri enquanto buscava um novo cabeçote para o meu Jimny.

Quando a Suzuki mudou do motor G13BB para o M13A, no lançamento do Jimny modelo 2001, eles modificaram o cabeçote.
    No G13BB era 16 válvulas, com comando de válvulas simples (SOHC), e no M13A passou a ser 16 válvulas, com comando duplo de válvulas (DOHC).

No entanto, sem divulgação alguma, em 2002 ou 2003 (ainda não descobri exatamente quando) a Suzuki mudou as medidas do comando em 2002. No modelo 2001 o comando era o 69G, que tem peças mais robustas, e os retentores de válvulas tem 6,0 mm, a corrente é mais larga, etc. No modelo 2003 (talvez no 2002) o comando passou a ser o 54G, com peças mais finas, e o retentor de válvulas com 5,5 mm, corrente mais fina, etc. Esse comando continua sendo usado até hoje, no motor M13AA VVT.

Portanto alerto que quando forem adquirir peças para o seu motor, façam antes uma pesquisa no catálogo de peças da Suzuki, entrem com o número do seu chassis e comprem a peça certa.

Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    Saudações,

Sandro-natal, onde encontro para baixar este catálogo de peças para o jimny? Grato por partilhar as informações...

Portanto alerto que quando forem adquirir peças para o seu motor, façam antes uma pesquisa no catálogo de peças da Suzuki, entrem com o número do seu chassis e comprem a peça certa.
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    O catálogo de peças é o Suzuki EPC.

Adicionando uma informação de outro tópico sobre o cabo de embreagem. O cara disse que da Towner serve, mas não especificou o ano do Jimny dele

absss

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Quando a Suzuki começar a vender as gavetas porta-trecos que servem pra adaptar rádios 1DIN pro Jimny, todo mundo deverá passar por um problema com os cabos... aqui está minha sugestão de solução...

Os cabos que conectam o rádio original do Jimny (2DIN) têm um padrão da suzuki e os nossos rádios usam outro padrão... pra não cortar o cabo original, eu preferi cortar o cabo universal que veio com meu rádio sony 1DIN.

Mas existe um adaptador que só encontrei por hora, no Ebay...

ISO SOT 2840 N Lead Cable Adaptor for Nokia CK 600 Suzuki Jimny | eBay
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Usuário Avatar de Thierry
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por marcelopapel Ver Post
    Olá amigos, estou com um probleminha no meu Jimny 2011, a suspensão dianteira está rangendo muito, já apertei todos parafusos da suspensão e nada. Alguém já teve esse problema? Como solucionou? Abraços.
    Oi tudo bem?

Eu tambem tenho um Jimny 2012 e tenho o mesmo problema que voce. Quando uso o jipinho fora da estrada ou em uma estrada em má condição escuto um rangido na suspensão. Ja perguntei no concesionario e me falaram que ajustaram a suspensão mas o barulho se mantem. O engraçado é que quando uso o jipinho fora de estrada o barulho começa e continua alguns kilometros mesmo em estrada normal e depois ele some sozinho...

O engraçado é que o carro é praticamente novo e uso pouco, hoje so tem 5000 kms.

Alguem neste forum pode por favor nos dar uma dica?
    Abraços

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Uma boa lavagem / pulverização por baixo após a brincadeira resolve o nhec nhec. Além de diminuir bem a probabilidade de ferrugem.

Citação Postado originalmente por Thierry Ver Post
    Oi tudo bem?

Eu tambem tenho um Jimny 2012 e tenho o mesmo problema que voce. Quando uso o jipinho fora da estrada ou em uma estrada em má condição escuto um rangido na suspensão. Ja perguntei no concesionario e me falaram que ajustaram a suspensão mas o barulho se mantem. O engraçado é que quando uso o jipinho fora de estrada o barulho começa e continua alguns kilometros mesmo em estrada normal e depois ele some sozinho...

O engraçado é que o carro é praticamente novo e uso pouco, hoje so tem 5000 kms.

Alguem neste forum pode por favor nos dar uma dica?
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17