Valeu danpeig! Esse é o tipo de informação que é importante ter aqui nesse tópico.
Abç
Versão Imprimível
Puxa! Vou encomendar um com a Fanavid! O meu eu consegui estabilizar a trinca com resina, mas prefiro um novinho! Valeu pela dica, Daniel!
Pessoal,
Comprei um filtro de ar para meu jimny 2012, comprei um generico pois na concessionaria custa incriveis R$130,00, o problema é que comparando o original made in japan o genérico parece bem mais fino e não me pareceu que filtra igual o original que é bem mais bem feito. Alguem ja comprou um generico? sabe se existe algum risco do filtro deixar passar poeira e danificar o motor??
Vlw.
Em algum lugar aqui alguém já falou de bateria, mas... Anota aí: troquei a bateria que ainda era original de 38Ah por uma Heliar ref. HL50JE de 50 Ah. Não é necessário nenhuma adaptação.
Apenas para registro:
Tive o parabrisa e o vidro-janela quebrados recentemente. Felizmente o seguro cobria ambos, com uma pequena franquia, mas por curiosidade perguntei os preços.
R$ 700 o parabrisa
R$ 925 o janela (sim, é mais caro que o parabrisa)
São preços para vidros chineses importados pela Auto Glass, em Joinville-SC.
Motor do Jimny.
Pessoal, gostaria de compartihar uma informação que descobri enquanto buscava um novo cabeçote para o meu Jimny.
Quando a Suzuki mudou do motor G13BB para o M13A, no lançamento do Jimny modelo 2001, eles modificaram o cabeçote.
No G13BB era 16 válvulas, com comando de válvulas simples (SOHC), e no M13A passou a ser 16 válvulas, com comando duplo de válvulas (DOHC).
No entanto, sem divulgação alguma, em 2002 ou 2003 (ainda não descobri exatamente quando) a Suzuki mudou as medidas do comando em 2002. No modelo 2001 o comando era o 69G, que tem peças mais robustas, e os retentores de válvulas tem 6,0 mm, a corrente é mais larga, etc. No modelo 2003 (talvez no 2002) o comando passou a ser o 54G, com peças mais finas, e o retentor de válvulas com 5,5 mm, corrente mais fina, etc. Esse comando continua sendo usado até hoje, no motor M13AA VVT.
Portanto alerto que quando forem adquirir peças para o seu motor, façam antes uma pesquisa no catálogo de peças da Suzuki, entrem com o número do seu chassis e comprem a peça certa.
Saudações,
Sandro-natal, onde encontro para baixar este catálogo de peças para o jimny? Grato por partilhar as informações...
Citação:
Portanto alerto que quando forem adquirir peças para o seu motor, façam antes uma pesquisa no catálogo de peças da Suzuki, entrem com o número do seu chassis e comprem a peça certa.
O catálogo de peças é o Suzuki EPC.
Adicionando uma informação de outro tópico sobre o cabo de embreagem. O cara disse que da Towner serve, mas não especificou o ano do Jimny dele :-(
absss
Quando a Suzuki começar a vender as gavetas porta-trecos que servem pra adaptar rádios 1DIN pro Jimny, todo mundo deverá passar por um problema com os cabos... aqui está minha sugestão de solução...
Os cabos que conectam o rádio original do Jimny (2DIN) têm um padrão da suzuki e os nossos rádios usam outro padrão... pra não cortar o cabo original, eu preferi cortar o cabo universal que veio com meu rádio sony 1DIN.
Mas existe um adaptador que só encontrei por hora, no Ebay...
ISO SOT 2840 N Lead Cable Adaptor for Nokia CK 600 Suzuki Jimny | eBay
Oi tudo bem?
Eu tambem tenho um Jimny 2012 e tenho o mesmo problema que voce. Quando uso o jipinho fora da estrada ou em uma estrada em má condição escuto um rangido na suspensão. Ja perguntei no concesionario e me falaram que ajustaram a suspensão mas o barulho se mantem. O engraçado é que quando uso o jipinho fora de estrada o barulho começa e continua alguns kilometros mesmo em estrada normal e depois ele some sozinho...
O engraçado é que o carro é praticamente novo e uso pouco, hoje so tem 5000 kms.
Alguem neste forum pode por favor nos dar uma dica?
Abraços