Postado originalmente por
sandro-natal
Só mantendo a galera informada...
Não deu tempo de levar para a bancada da injeção, para verificar a integridade da sonda lambda (sensor de oxigênio, que fica no coletor de escape).
Mas aproveitei que estava na oficina reparando bucha da barra panhard e mandei o mecânico limpar a TBI, para ver se o consumo alto seria devido a sujeira no corpo da borboleta.
Qual não foi minha surpresa quando acelerei o carro e parecia que ele tinha acabado de receber um potente V8 biturbo! O carro voou na pista! O semáforo abriu e deixei uma moto Kawasaki 1200R pra trás comendo poeira (tá bom, o cara não sabia que eu estava competindo com ele... he, he, he...). O meu carro não tem catalisador, que fora removido pelo antigo dono.
Amanhã eu vou testar a sonda lambda e depois postarei aqui os resultados.
Aproveitei e fiz umas pesquisas sobre os sensores, para ver se teria como garantir compatibilidade entre os sensores de carros diferentes. Ainda não consegui encontrar o que queria, se alguém puder me ajudar nesse aprendizado, agradeceria muito. Suspeito que os sinais devem ser padronizados, e que o que direciona o sensor para um carro ou outro seja a maneira de instalar, tipo de rosca, etc. Quando descobrir, postarei aqui.
Até o próximo capítulo...
P.S.: Ano 2000, modelo 2001, com 110 mil km rodados.