Esse vidro da Auto Glass é bom! Conversei com um dono de loja e ele me disse que vidro chinês pra carro importado é bem tranquilo. Melhor que nacional. O problema é chinês querer copiar vidro de gol, pálio, etc
Versão Imprimível
Obrigado Thix4 pela sua resposta. Vou testar a pulverização. Achei uma boa ideia.
Só que acho estranho que ele fez este barulho mesmo novo. Tinha apenas 4 meses de uso e já fazia este nhec nhec...
Aproveito para te fazer outra pergunta. Este jipinho tem a particularidade de fazer pequenos estalos por exemplo quando troco de marcha dá para escutar ou quando solto a embreagem dá para escutar tambem (ás vezes) um estalinho na transmissão.
Talvez seja falta de costume pois sempre tive carros com tração diantera onde caixa de marchas e transmissão (diferencial) estão no mesmo conjunto. Penso que neste caso (veiculo de tração traseira) é mais propenso a estes pequenos estalos devido ao eixo de transmissão que une a caixa de marchas com a transmissão traseira.
Será que acontece com todos os 4x4?
Abraços
Cara, também sai de uma carrocinha nacional pro Jimny, meu primeiro 4x4. Antes, qualquer barulhinho já era motivo de preocupação. Depois, aprendi um pouco mais com o que devo esquentar a cabeça.
Como sabe, o Jimny tem vários barulhos desde zero (vidros entre-abertos, banco do passageiro, etc) e todos solucionáveis. O nhec nhec da suspensão pode aparecer em um Jimny novo sim. É poeira, terra. Faça a pulverização com água e sabão neutro pra ver se resolve. Normalmente provém de contatos ferro com ferro. Até depois que coloquei o calço de mola de 4 cm diminuiu bem.
Se não for, pode ser alguma coisa solta. Verifique o aperto da suspensão e parafusos da estabilizadora e panhards.
Estalos não são comuns. Teve uma época que fiquei encucado com um TOK que fazia bem de leve (só eu escutava) no diferencial traseiro quando soltava o acelerador com o carro engatado e em movimento. Levei na concessionária e disseram que é normal.
Outro estalo relativamente comum e relativamente mais forte pode acontecer na hora de engatar ou desengatar a reduzida. Se não estiver completamente parado na hora do primeiro acionamento, não vai engatar. Daí tem que andar tipo 1 metro pra frente ou pra trás com o carro pra desenroscar. Este segundo engate pode ser seguido de um estalo.
De resto, o meu vai suave. Não é para estalar câmbio e muito menos motor. Barulho chato de nhec nhec é algo na suspensão, provavelmente sujeira. Já tok tok na suspensão é sinal de algo folgado.
Vamos falando,
Thiago
Brigadão Thiago. Agora estou mais tranquilo...
t+
Abraços
O meu também faz esse estalo que parece ser no diferencial traseiro. Fui revisar ontem na concessionária e também me disseram que é normal. Pra desencucar, me mostraram um jimny zero no stand de vendas, que fez barulho bem parecido. Parece que é característica do sistema.
Acontece sempre que você inverte o sentido, prá ré ou prá frente, na primeira arrancada em cada sentido, quando se precisa de um pouco mais torque, como numa rampa por exemplo.
Anexo 395915
Protetor da Tcase original Suzuki, instalado em Rib Preto, concessionária Ibiza, ref. $680
Esse estalo, me parece ser na forquilha do eixo cardã, no meu samuka 93, eu ouvia também. mas é bem discreto e geralmente só o motorista e dono do carro percebe.
Oi Pessoal
Obrigado pelas suas respostas... efetivamente os nossos jipinhos tem suas peculiaridades.
Queria aproveitar e perguntar que tipo de gasolina vocês usam? Hoje acelerei um pouco mais que de costume e na troca de marcha o motor fez aquele barulho de gasolina de baixo octanagem. A ultima vez coloquei gasolina num posto Ipiranga de Teresópolis Sera que é um problema de octanagem ou de gasolina de baixa qualidade?
Abraços
Acabei de fazer a última revisão na concessionária, agora é por conta própria, concessionária só em último caso...
Cobraram quase R$600,00 pela revisão de 60.000 sendo que o carro tem 38.000.
Ítens da nota
Kit lubrificação R$ 42,64
Filtro de ar R$ 139,76
Filtro Óleo R$ 80,59
Junta R$ 6,00
Óleo Motor R$ 131,16
Óleo Freio R$ 28,00
Mão de obra 120,00
Fui informado que a próxima (70.000) custará R$1.400,00 porque "as velas são caras"... e eu pergunto, o que mais será trocado???
- "Nada! É uma revisão normal mas com troca das velas!"
Outro absurdo de concessionária... sabem quanto custa o "pedaço" do escapamento que tem o catalisador???
R$ 3.424,00... só isso!!! Mas não tem problemas... acima de 1000 a loja parcela em 6x :slap:
Leiam o relato no outro tópico... e preparem-se.... um dia vcs passarão por isso... :bye:
PS: Não adianta pedir... a Suzuki não dá garantia no catalisador... :twisted:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...talizador.html
Obrigado Treco
ABS