Alguém já trocou o filtro do arcondicionado do jimny ?
Versão Imprimível
Alguém já trocou o filtro do arcondicionado do jimny ?
Achei interessante estes links sobre a gasolina aditivada.
Diferenças entre gasolina comum, aditivada e premium/podium | Noticias Automotivas - Carros
Gasolina comum no Brasil acaba em 2014 | BLOG DO ADEMAR – MECÂNICA SEM COMPLICAÇÕES
Agora que vi, os anexos do artigo sobre a gasolina é super velho, rsrsrsrs
rmalato,
Cara realmente não sei pq estão cobrando tão caro em peças básicas... Eu infelizmente tive meu step roubado, eles arrombaram a fechadura do passageiro e bem neste dia a trava estava la dentro e acharam e levaram, ai imaginei que uma roda com pneu custaria no máximo uns 1000 reais e alguma coisa para trocar o tambor da porta, e foi ai que levei um susto... ficou em incriveis R$ 6.827,00, sem exagero, veja o orçamento abaixo:
NUMERO DESCRIÇAO VALOR 43200-63842-27N RODA R$ 2.344,36 43110-81ª20-000 PNEU R$ 638,43 A.75 TRAVE DO ESTEPE R$ 190,00 37103-58851-P4Z JOGO DE CILINDRO R$ 2.680,00 MO MÃO DE OBRA R$ 975,00
A minha sorte ou melhor a minha salvação foi que o seguro vai pagar... mesmo assim a franquia vou ter que arcar.
Outro coisa que fiquei impressionado é cobrarem R$140,00 em um filtro de ar.... tomara que com a fabricação no Brasil essas peças diminuam de valor.
Abs.
Aqui tem filtro: Auto Peças Suzuki Jimny Tel [011] 3653 1652 ou [011] 3653 1655
J Carlos, mas seu Jimny é HR, certo??? É igual ao meu, até na cor! :brinde:
Que eu saiba, Jimny não tem filtro do ar condicionado.
Tem em algum lugar por aqui (acho que neste tópico ou naquele que fala do Jimny 2010 compensa?) o relato de um colega que desmontou todo o painel pra fazer limpeza nos dutos do ar (acho que era um Jimny 2001) e constatou que não vem com filtro, mas ele encomendou um filtro em uma loja (artesanal) e o prendeu com fita isolante.
Ou os novos já vem com filtro???
Meu amigo, eu tenho a porca da McGard pra estepe, mas eu também deixo o cachimbo dentro do carro... :fight:
Tem um kit da McGard que tem 5 porcas, daí você coloca em todas as rodas, mas não tem pra vender no Brasil, só no Ebay. Acho que vale a pena também, o problema é o cachimbo que a gente sempre deixa dentro do carro!!! :freaking:
Igual a esse kit Kit Porca Anti-furto Mcgard Suzuki Jimny E Outros. R$ 150,00 - R$ 130,00 en MercadoLibre
Um destes serviria: suzuki mcgard | eBay
É estranho um ar sem filtro, mas o espaço existe e o filtro prá vender também: SUZUKI - AUTO CONFORTO
O filtro cabe certinho no espaço. Anexo 397113Anexo 397114
Sim rmalato, é um HR 2010
Não é tão estranho ar sem filtro, meu carro atual (renault Scénic 1999) tem o espaço do filtro mas nunca teve filtro instalado, eu quem pediu para colocar na ultima revisão.
Esse filtro é importante pra quem tem alergias, principalmente polen e coisas assim... como esse bando de samango daqui ( eu incluso ) tá acostumado a cheirar poeira e cuspir tijolo ele não faz muita diferença...
Amanha eh dia, chega o pneu bf all terrain 215/75 R15 - pelo que vi vou ter que levantar no minimo 1'' alguma dica de local ou faca vc msm....