Postado originalmente por
alvaro.jrc
Outra coisa, respondendo a sua pergunta e já deixando alguma informação para o restante do pessoal que esteja interessado em levantar o Jimnny.
A receita foi seguir basicamente o que o companheiro "Pai do Pedro" me passou, com algumas pequenas diferenças mas deu certo.
O esquema é o seguinte calços de carroceria de 2", os meus foram de borracha mesmo, mas se puderem colocar de PU seria melhor + Molas de opala cortadas em 10 espirais na frente (devido ao peso do motor) e atrás 8 espirais. O pai do pedro colocou molas usadas eu coloquei molas novas, mas depois ví que com elas usadas fica melhor pq estão mais macias. E para amortecedores, dianteiro do GV (fica show de bola) e traseiro coloquei um Nakata para o
Jimny, mas é um modelo reforçado com regulagem de altura.
Assim que fiz a adaptação o curso do amortecedor traseiro ficou muito curto, voltei lá e o mecânico descobriu a regulagem de altura do amortecedor e agora ele já tem curso, mas ainda não estou 100% com eles, Mês que vem vou colocar o amortecedor da Kombi Cliper na traseira (que é o mais recomendado pela maioria).
Depois disso tudo os pneus BF 235 / 75 - R15 pararam de raspar, mas não sei se é o suficiente para um pneu 31 / 10.... Eu acho que usando um jogo de rodas com offset bastante negativo caiba com essa altura do meu
jimny, não testei, mas se conseguir um jogo de pneus 31 por aqui faço o teste e coloco aqui no forum.
Para quem roda pouco ou usa o jipe somente em trilha usar pneus 31 é tranquilo, mas no meu caso, que rodo mais de 1500km por mês o pneu 235 já está me dando um consumo imoral
8km/l na estrada!!! 
Imagine um 31/ 10........Outra coisa, a redução, até nos samurais com pneus 31 tem gente colocando o kit
X-Crawler pra corrigir a relação de transmissao.
O que eu acho que falta nessa adaptação, um pequeno limitador para quando vc esterça a viatura, evitando que o pneu raspe, ou então usar rodas com offset mais externo.
O que tem ainda a fazer.
-Trocar meu jogo de rodas por outro com offset mais pra fora da caixa pra compensar um pouco a relativa perda de estabilidade com a nova altura;
-passar a rodar no alcool senão vou ter que andar de bicicleta;
-Snorkel OGZ
-Desenhar uma alternativa legal para o para-choque dianteiro de forma que caiba um guincho e não fique estranho;
O que não verifiquei mas tenho quase certeza que precise mudar ou realinhar as barras panhard, acho que o Fabil que entende mais no assunto possa tirar essa duvida....
Coloquei de novo as fotos dele pronto, pena que não pude tirar enquanto estavam fazendo a adaptação pois não estava na oficina.....estou trabalhando das 08h às 23h, inclusive sábado......