x
Convex Datacenter
Página 20 de 236 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070120 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 2830

Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Álvaro 600 paus é absurdo ! Tira ele e vai numa casa de rolamentos que você vai encontar e muiiiito mais barato.As medidas de um rolamento são "universais",então com o seu de amostra, v.vai achar um igual sem problemas.Já tive dois samurais e só troquei esse rolamento da ponta-de-eixo de um deles e depois de muita lama,areia,água,etc.Os rol.dos munhões é que se desgastam mais rápido,no meu jimny já rodei 40000Km em quase cinco anos e só troquei os dos munhões uma vez!Outra coisa:se você levantou em 2,5",os seus amortecedores originais terão que ser trocados,eles c/certeza não vão dar curso necessário e vão "estourar" rapidinho !

Abs, Ricardo.

O calço de carroceria tem mais ou menos 2,5", mas a diferença de altura final foi de 2". Quantos aos amortecedores para trilhas leves a médias vc acha que estoura??? Caso positivo qual vc recomenda (no precinho de preferência....)

Quanto ao rolamento segunda-feira eu vou dar uma pesquisada melhor, na Suzucar estava por R$ 130,00 já com frete, mas vou confirmar se é rolamento dos munhões ou da roda. Como entendo muito pouco de mecânica não sei nem como eles são..

Outra coisa, sei que muitos vão me crucificar.......Mas comprei sapatos BF All-Terrain 235 75 R15, com os calços coube tranquilo, inlcusive pra esterçar ele está mais leve do que com os Pirelli S/T 235 75 R15.

Mas gostaria de saber se pneus nessas medidas não podem força de mais a tração.....

Abraços a todos.
    TRITON HPE 3.5 V6

Encontrei o peste do rolamento da roda na Japan por R$ 150,00, já troquei e já estou rodando Jipado!
    4X4 Brasil
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0

tb quero 2 polegadas no meu!

fala ae rapaziada! esse topico do jimny tá bombando. legal!

to querendo levantar meu jimny tb 2" quem fez? como fez? o parachoque não fica desalinhado (2" de diferença)com a carroceria já que ele é preso no chassi? por favor quem fez puder colocar algumas fotos??

eu tava procurando na pro comp o kit deles, pq eles tem um kit de 2" na inglaterra que é molas + amortecedores. o caras são tão incopetentes que não sabem informar qual é o modelo do amortecedor. essa pro comp é uma piada. o pessoal da pro comp brasil não sabe nem o que é jipe... se acham que vao ganhar dinheiro aki no brasil vendendo lift pra s10m ranger e etc, vão morrer de fome! aqui todos querem rebaixar ao inves de levantar o carro.

bom... aguardo ajuda de vocês!

abraço!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Alfredo... vc quer levantar o que?? carroceira ou suspensao?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Eu fiz o calço de carroceria de 2" mas não sei se deveria ter feito de PU ou o pneu que ainda está muito grande (BF 235/75 R15) pois viajei a Recife esse final de semana e o peste do Pneu ainda raspa em algumas depressões, buracos e quando passa rápido no quebra-molas.

Eu queria deixar o meu com a altura do vermelho do foto, mas á pensou deixar o bichin igual a esse outro jumetinho???

Segue o link com o restante das imagens e detalhes das adaptações, inclusive utilizando o citado kit da procomp.

http://www.blessedarethefew.com/ShaunsJimny.htm

Outra adaptação interessante no Jimny.
    http://www.campmajo-offroad.com/productesCOR%20suzuki.html
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cnv0107.jpg  
    Imagens Anexas -shauns-jimny1.jpg 
    4X4 Brasil Razão: Mais um link
    TRITON HPE 3.5 V6

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Eu fiz o calço de carroceria de 2" mas não sei se deveria ter feito de PU ou o pneu que ainda está muito grande (BF 235/75 R15) pois viajei a Recife esse final de semana e o peste do Pneu ainda raspa em algumas depressões, buracos e quando passa rápido no quebra-molas.
    Olá Álvaro, depois que levantei a suspensão do meu nunca mais tive problemas com pneu raspando (mas usso 215/75). Além disso levantei de outra maneira, com molas e amortecedores etc. Vc sabe as medidas de suas rodas? São as originais? Porque tive problemas com os pneus raspando e na verdade eram as rodas que tinham offset muito negativo, fazendo com que os pneus ficassem muito para fora dos paralamas e sempre arrastavam...

O jimny vermelhinho está muito bonito.

Fim do ano vou colocar um snorkel da OGZ e tentar equipar o carrinho.
    Vai rolar uma expedição à Transamazônica em Abril (partindo de Recife) e estou tentando me organizar para ir tb. Quero ver esse insetinho naquele lamaçal...

E aí, bora???

Abs.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    o jimny vermelho tá usando pneus 30' e é bem provavel que esteja usando 2+2" de lift..
    Alvaro.. o calco de apenas 2" na carroceria que vc fez é insuficiente p/ rodar com pneus 235 ( que dao 30") ,, vai continuar raspando.. a menos que vc levante a suspensao
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Fabil, eu não sei qual são as alterações no comportamento do carro elevando a suspensão ou o chassi.
    eu particularmente prefiro um carro mais duro e estavel do que confortavel e ruim de curvas, mas não sei qual será a melhor opção.
    pra ilustar minhas duvidas, eu pretendo colocar pneus 235/75/15( eu vi O gt radial savero Mt num preço acessivel e por ser um pneu novo é minha escolha do momento) as rodas são as da rodobras com offset -55. eu vi isso no site do garra 4x4 e achei legal, logico, desde que seja possivel levantar o carro sem grandes modificações. se começar a ter que trocar panhard, link´s e etc e etc pra mim fica inviável. eu achei que daria pra levantar fabricando uma mola sob medida e colocando molas(verificando qual modelo já usado em outros carros) com curso compativel a nova altura. pelo jeito 2" não é o suficiente. qual opções eu tenho? se alguem tiver uma sugestão, por favor fique a vontade.

215/75/15 Bf mud não tem. liguei pra diversas lojas e nem fabricam no brasil. o grabber nao tem, o yokohama g001 tambm não tem. só tem pneu recapado menor do que 235 e eu não desejo como unica opção nem pra mim nem pra ninguem, pneus pra trilha pneus feitos por borracheiros, então eu fico " entre a cruz e espada"

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    e ainda tem mais.... aqui no rio de janeiro, todo ano é obrigatório fazer a vistoria anual pra pegar o documento. se eu chegar na vistoria do detran com um "bigfoot" eu não passo.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    o fato é que:
    p/ o jimny usar pneus 235 ou maior, apenas um body lift de 2" nao é suficiente nem de longe..

na minha opniao body lift ( calco de carroceria) é servico porco, levantar a carroceria tras como unica vantagem aumentar o espaco nos paralamas, mas tras uma serie de desvantegens, como, deixar as alavancas "embutidas" , aumentar o esforco nos calcos e com isso geralmente racha os pontos de fixacao da carroceria, esteticamente é feio p/ kct!!! fica a carroceria lá em cima e o chassis lá embaixo a mostras, parachoques e acabamentos presos ao chassis ficam desalinhados da carroceria, etc...

lift de suspensao, p/ caber esses pneus no seu jimny, vc terá sim, que trocar molas, amortecedores, links, panhard , etc... ( como fiz no meu samurai)

uma alternatica 1/2 termo é vc usar body lift de 2" e colocar calcos de mola ( ou molas maiores) de 2" e amortecedores maiores.. se nao fizer isso.. esqueca usar esses pneus no jimny..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    vistoria por vistoria só o fato de vc estar usando pneus 235 no jimny já nao era p/ passar, pois isso enquadra em "alteracao das caracteristicas originais do veiculo"... alterar diametro dos pneus..

mas quem disse que "big foot" nao passa em vistoria? passa sim... basta depois de toda a adaptacao pronta, vc ir numa oficina credenciada do inmetro e pedir um laudo de seguranca veicular ( os caras farao testes basicos, como alinhamento, frenagem, amortecedores, alem dos eletricos de praxe), estando aprovado , vai no detran e pede a inclusao das alteracoes no CRV do seu veiculo ( vai vir escrito " veiculo com suspensao modificada ou algo parecido".... e pronto.. ninguem pode te encher o saco..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    fabil, e sobre as rodas? essas rodas da rodobras tem um offset absurdo. -55 eu tenho até medo..... mas não tem outra, as de liga são muito caras.
    você faz esses link´s e a panhard pro jimny? qual opções?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17