x
Convex Datacenter
Página 18 de 236 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 2830

PPedro ficou alto hein ! Quando você tiver um tempinho, passa por aqui pra mostrar.Acho que o traseiro da chevy500 dá na frente,o problema é que você levantou e provavelmente vai ficar sem curso.Se você á achando mole na frente,vai ter que encontrar um amortecedor de um utilitário leve com + curso.Com o da ipanema como te falei, fica igual ao original,o problema também é o curso incompatível com a altura que foi levantado.Mas é assim mesmo,é na curiosidade que resolvemos as coisas e você tá de parabéns por estar "futricando" o jimny !!!

Abs,Ricardo.

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, vou colocar o carro pra lavar hoje e amanhã de manhã passo aí pra te mostrar o "cabrito".

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Com o da ipanema como te falei, fica igual ao original,o problema também é o curso incompatível com a altura que foi levantado.
    Abs,Ricardo.
    Ricardo, quando coloquei o amortecedor da kombi atrás não precisei fazer nenhuma adaptação mesmo com o carro levantado. E tem curso. Pelo que li o que vc postou lá no início do tópico, vejo que os amortecedores da ipanema e da kombi são muito parecidos. Será que o amortecedor da ipanema realmente não terá curso?
    Na frente ainda não sei o que fazer...

PP,quando troquei os amortecedores traseiros,medi os originais de centro-a-centro dos olhais e as medidas dele são as seguintes:aberto 460mm/fechado 305mm.Os outros dois (kombi e ipanema),peguei as medidas no site da Monroe e são essas:

*Traseiro kombi clipper : aberto 498mm / fechado 308mm;
    *Traseiro ipanema : aberto 483mm / fechado 297mm.

Os da ipanema são muito parecidos com os originais e se você tivesse levantado +- 1" dava pra usar.Como você levantou mais que isso,vai ter que usar mesmo um maior pra compensar o curso da suspensão.O ideal,é que se você levantasse 1",usaria os da ipanema ou 1,5" pra usar os da kombi mesmo.Qual o tamanho do "salto-alto" que você colocou no jimny ? Tô te aguardando pra ver !

Abs, Ricardo.

Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Olá galera! Bom, venho postar apenas o fim ( ou quase ) de mais um Jimny com Shimmy. Fui num mecânico careiro dos bons aqui ( Makoto ) e a troca do rolamento dos munhões realmente fez diferença. O volante diminuiu a tremeira entre 60/80km/h. Como o Sabóia já havia avisado, fui logo de cara nos munhões e parece ter sido a causa.

Pena que ainda há uma pequena tremedeira, mas já melhou muito! E deixa pra lá porque foi mais de R$400,00 pra arrumar a brincadeira ( R$40 cada rolamento ), no total de 4 rolamentos ( 2 em cada roda dianteira ) + 1 retentor que vazou durante a troca + 250 pratas de mão-de-obra -> sim, fui roubado - ).

Bom, segue aí uma idéia de custo e uma das soluções para a tremeira infernal de muito Jimny por aí.

Abraço,

Quando troquei os meus há um ano,gastei no total R$ 350,00.Quase sempre a causa do shimmy é a folga nos munhões.

Abs, Ricardo.

Usuário
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal do Jimny,

Continuo 'bisurando' os papos para pescar alguma novidade sobre os amortecedores dianteiros para o Jimny. Alguém já tem alguma novidade? E
    ------------------------------------
    Subaru Forester XT 2014/2015

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por msantoro Ver Post
    Pessoal do Jimny,

Continuo 'bisurando' os papos para pescar alguma novidade sobre os amortecedores dianteiros para o Jimny. Alguém já tem alguma novidade? E
    Ue,
    Ta falando de arm.original? Se for isso , Jimny ja coloquei o da Cofap!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Baeta,

Original é caro! Estou falando de alternativos. Confap dianteiro para Jimny?! Nunca ouvi falar.
    abs
    ------------------------------------
    Subaru Forester XT 2014/2015

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Citação Postado originalmente por msantoro Ver Post
    Baeta,

Original é caro! Estou falando de alternativos. Confap dianteiro para Jimny?! Nunca ouvi falar.
    abs
    Santoro, leve seu amortecedor dianteiro numa loja especializada e veja qual mais se assemelha ao seu. Dá pra usar algumas opções sem precisar adaptar. O problema será na carga adequada pro carro, pra não ficar nem muito duro nem muito mole.
    Quando levantei a suspensão do meu, utilizei um amortecedor muito duro (remoldado). pedi pro cara retirar um pouco a carga e pronto, melhorou consideravelmente.
    Abs.

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Agora tô com problema de bateria. Troquei no início do ano. passei um mês sem ligar o carro e este não pegou nem a pau. Fui fazer uma chupeta e vi que o polo positivo tinha vazado... será que dei azar na bateria ou meu carro não está 100% na parte elétrica?
    Outra coisa, há quem diga que pra esses carros com sistemas eletrônicos complexos até na troca de bateria o cara tem que ter cuidado. Tipo ligar primeiro um polo e tal, isso procede?
    Abs.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Pois é...!
    Qnd eu troquei os arm. do Verde.... O Ramiro me disse que já havia trocado o dianteiros... Pelo Cofap!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17