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  • #1
    Usuário Avatar de J Carlos
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    Achei na internet esse blog http://meujimny.blogspot.com/2011/06/melhorando-o-som-do-jimn-foto-3.jpgy-parte-1-alto.html aliás,muito bom e resolvi instalar os altofalantes traseiros e procurar o tal buraco na lataria citado no blog, olha as fotos, coloq-foto-2.jpguei um pedaço de fio no burado só prá mostrar melhor na foto. Fechei com silicone. Será que o Jimny que não é HR, tem aquela proteção na caixa de roda ?-foto-1.jpg
    José Carlos
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  • #2
    Usuário Avatar de J Carlos
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    As fotos espalharam na mensagem, não sei porque.
    José Carlos
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  • #3
    Usuário Avatar de rmalato
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    Daniel, faz tempo que quero trocar os falantes... Comprei os que vc usou da Selene faz uns 3 meses, esta semana fui atrás dos terminais macho, mas por aqui é tudo complicado, daí encontrei um pacotinho de terminais da vonder e acho que ficou legal.

    Disponibilizo aqui as referencias pra quem interessar... Daniel, se vc quiser usar as fotos pro tutorial do seu site, esteja a vontade.

    Abraços a todos

    Fabricante: Vonder
    Terminal pré-isolado macho / TM-311
    pacote com 20 unidades na cor vermelho
    Diametro1 = 4,3mm
    Diametro2 = 6,3mm
    Para fios e cabos de 0,5 a 1,5 mm²
    Preço em Belém (no norte tudo é muito mais caro que no sul e sudeste) = R$3,45

    -img_0252.jpg-img_0253.jpg

  • #4
    Muito obrigado.

    Confesso que nem sabia que vendiam terminais pré-cabeados.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • #5
    Usuário Avatar de rmalato
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    Referência do FILTRO DE AR... 13780-81A00

    -img_0255.jpg

  • #6
    ai pessoal gostaria de compartilhasr aqui minha tremenda decepcao com a caixa de tracao do jimny.. cara, em 03 anos eu coloquei 03 correntes ( originais compradas na carreira) um kit de reducao do X, e minha caida nao para de dar problemas... cansado de gastar 1.100 reais por ano em corrente fiz um esticador pra ela.. o primeiro usava poliacetal, nao aguentou.. resolvir usar rolamentos em , os quais até que duraram, mas agora voltou a pular, agora resolvir apertar ainda mais o esticador par ver o quanto aguenta.. to quase explodindo ele por causa disso... outra coisa...alguem ja mexeu na caixa de marcha dele? trocou rolamentos? tem um roncando na mimnha caixa.... e o pior de tudo é que nem trilhas eu faco.. uso ele apenas em passeis na praia e na cidade....

  • #7
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
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    VICTORP,

    Sua corrente tá folgando por causa do Kit de Redução talvez. Melhor investigar... Eu troquei a corrente só 1 vez e não deu mais nada(troquei com 130.000 e estou com 148.000), e meus pneus são grandes. Eu tbm tenho o kit de redução, mais ainda não instalei. Estou querendo mandar para uma oficina de precisão para medir as engrenagens e comparar com as originais antes de instalar. Erros de tolerância podem ferrar a corrente... Outra solução é colocar uma caixa de redução do samurai antigo. Fica muito melhor que a original do Jimny e não quebra nunca.

    Quanto ao ronco, não deve ser rolamentos da caixa de marcha. Deve ser o calço da caixa...Meu carro fazia um ronco sempre que eu esticava a primeira marcha, depois de trocar os calços o carro parece zero. Se o barulho for contínuo, pode ser o rolamento e colar da embreagem.


    Quanto aos buracos na carroceria.... Gente não percam seu tempo tampando... O carro tem vários furos que vcs nem imaginam. O Jimny não é anfíbio po. Tem que ter buraco para a água sair também!

    Já fiz várias travessias de rio, e já fiquei atolado dentro de um, não entra água por aí. Entra pelo buraco do cabo da tampa de combustível, pelos parafusos do banco, e etc... Tem inclusive uns ralos tampados com borrachas no assoalho para vazar a água se der mer... Mas eu nunca precisei.
    Eu NUNCA vi mais que alguns respingos entrarem no carro. Tenho ele à 5 anos. Mas também não uso o carro de barco.


    Outra dica: Jimny falhando pode não ser a vela. Pode ser um dos dois cabos de vela ou das 2 bobinas que estão rachadas e dando fuga. Eu já troquei os cabos e bobinas do meu Jimny e o carro ficou bem mais esperto. Limpeza de bico e trocar as velas faço 1 vez por ano. Gasolina no Jimny aditivada sempre conforme manual.
    Passar o scaner para conferir a resposta da sonda lambda tbm é válido.


    Abs
    Tiago

  • #8
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    VICTORP,

    Sua corrente tá folgando por causa do Kit de Redução talvez. Melhor investigar... Eu troquei a corrente só 1 vez e não deu mais nada(troquei com 130.000 e estou com 148.000), e meus pneus são grandes. Eu tbm tenho o kit de redução, mais ainda não instalei. Estou querendo mandar para uma oficina de precisão para medir as engrenagens e comparar com as originais antes de instalar. Erros de tolerância podem ferrar a corrente... Outra solução é colocar uma caixa de redução do samurai antigo. Fica muito melhor que a original do Jimny e não quebra nunca.

    Quanto ao ronco, não deve ser rolamentos da caixa de marcha. Deve ser o calço da caixa...Meu carro fazia um ronco sempre que eu esticava a primeira marcha, depois de trocar os calços o carro parece zero. Se o barulho for contínuo, pode ser o rolamento e colar da embreagem.


    Quanto aos buracos na carroceria.... Gente não percam seu tempo tampando... O carro tem vários furos que vcs nem imaginam. O Jimny não é anfíbio po. Tem que ter buraco para a água sair também!

    Já fiz várias travessias de rio, e já fiquei atolado dentro de um, não entra água por aí. Entra pelo buraco do cabo da tampa de combustível, pelos parafusos do banco, e etc... Tem inclusive uns ralos tampados com borrachas no assoalho para vazar a água se der mer... Mas eu nunca precisei.
    Eu NUNCA vi mais que alguns respingos entrarem no carro. Tenho ele à 5 anos. Mas também não uso o carro de barco.


    Outra dica: Jimny falhando pode não ser a vela. Pode ser um dos dois cabos de vela ou das 2 bobinas que estão rachadas e dando fuga. Eu já troquei os cabos e bobinas do meu Jimny e o carro ficou bem mais esperto. Limpeza de bico e trocar as velas faço 1 vez por ano. Gasolina no Jimny aditivada sempre conforme manual.
    Passar o scaner para conferir a resposta da sonda lambda tbm é válido.


    Abs
    Tiago
    tiago, seu jimny ta com que peneus? e sem kite de redução? ta rodando legal? eu ainda tenho meu kit original.. pode ser uma alternativa, so tenho medo pq o peneu é 235/75, pode ser q fike mt pato... a caixa creio q é rolamentos, pois ronca tanto acelerando qnto reduzindo...

  • #9
    Usuário Avatar de rmalato
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    Já procurei por aqui mas está confusa a informação... quais medidas utilizar nas palhetas? 16"/16", 16"/18" ou 18"/18"???

    Seguem os catálogos, pra ajudar, porque eu não entendo mais... hehehe

    http://www.vbrasil.com/catalogoautom...o-palhetas.pdf

    http://www.valeoservice.com.br/downl...20palhetas.pdf

    http://www.bosch.com.br/br/autopecas...s/palhetas.pdf

    http://www.dynapar.com.br/pt-br/pdf/..._DYNA_2011.pdf
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

  • #10
    Usuário Avatar de Treco
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    Eu sei que não são iguais. A do lado do motorista é maior. Da ultima vez levei meu carro numa dessas equipadoras e tirei as palhetas para comparar. Acabei tendo que comprar um jogo da palheta maior e outro da palheta menor pra casar no carro.
    Meu carro é 2001/02.
    Abs,

    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Já procurei por aqui mas está confusa a informação... quais medidas utilizar nas palhetas? 16"/16", 16"/18" ou 18"/18"???
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #11
    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Já procurei por aqui mas está confusa a informação... quais medidas utilizar nas palhetas? 16"/16", 16"/18" ou 18"/18"???

    Seguem os catálogos, pra ajudar, porque eu não entendo mais... hehehe

    http://www.vbrasil.com/catalogoautom...o-palhetas.pdf

    http://www.valeoservice.com.br/downl...20palhetas.pdf

    http://www.bosch.com.br/br/autopecas...s/palhetas.pdf

    http://www.dynapar.com.br/pt-br/pdf/..._DYNA_2011.pdf
    Roberto,

    Bem simples descobrir.

    Meça com uma trena o comprimento da borracha na palheta instalada.

    Pronto, descobriu.

    Um abraço.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #12
    Pára-brisa do Jimny.

    Não encontrei em Natal. Somente tem na concessionária, que cobrou 1100 reais!

    Onde posso conseguir pára-brisa por um preço normal?

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