Rapaz quando comprei o carro meu sogro tirou onda dizendo que parecia que o carro ainda ia crescer, hoje tirei onda dele dizendo que agora cresceu!!
Álvaro, Qnd eu coloquei no meu Jimny.... Amortecedor da Kombi.... Senti pouco mais dureza... Esse é único problema! Mas dá bastante estabilidade... E curso maior! Abs
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Galera, só corrigindo aqui o que foi falado de Jimny Wide, básico completo etc pelo TMorais.
Brasil:
1999 até 2000
. Jimny Wide - ar e direção de fábrica. Bancos em tecido.
2001-2003 ( todos com duplo comando de válvulas. Corrente ao invés de correia. Além de outros pequenos detalhes. A versão 2000 também inclui esses detalhes )
. Jimny Full
. Jimny ( com algumas diferenças no interior em relação ao full. Mas vinha com ar e direção )
. Jimny Standart - esse sim é o único básico. No caso o meu. Sem ar e direção. Borrachões pretos ao invés de na cor da lata. Bancos de lona e vidro manual. Ou seja, o pé duro hehe!
Lá fora
2003-até hoje. Nomenclatura que sempre foi utilizada lá fora...
. Jimny JX - Semelhante ao nosso Standart, mas vem com direção. ( e sem ar ).
. Jimny JLX - completo.
Consumo - Gasolina, Gnv, Alcool Ou Deixar Em Casa Parado????
Pessoal, depois dos sapatinhos BF 235, meu inseto está fazendo 8km/l na cidade e não sai disso..... Já regulei injeção, troquei velas e nada!!!
Estou analisando alguma alternativa para gastar um pouco menos de dindin $$$$, pensei no GNV, mas já soube que devido ao cabeçote de alumínio não é muito recomendável, alcool fica beberrão e poucos recomendam.....
Alguém aqui no forum usa ou conhece algum jimny com GNV????? Já teve algum problema devido ao Gás????
adotei uma solução mais barata e menos invasiva ao motor: ter 2 jogos de pneus ! Um grosseiro para a trilha ( 3K que o Fabil me vendeu ) e um street. Os stree ( 100% asfalto ) fazem 12 km/l direto aqui em Brasília, enquanto os de trilha dão 9 km/l.
Dá um trabalhinho pra trocar, mas é apenas um dos procedimentos pra preparar meu bichim pras trilhas de fim de semana.
Qd vou pra muito longe ( Minas, a 1000 km ) levo 1 pneu no porta-malas, 1 no estepe e 2 no bagageiro. Cara, dá trabalho ser "jipeiro borracheiro", mas tal solução tem sido a ideal para mim e me poupa $$$.
Pessoal, depois dos sapatinhos BF 235, meu inseto está fazendo 8km/l na cidade e não sai disso..... Já regulei injeção, troquei velas e nada!!!
Estou analisando alguma alternativa para gastar um pouco menos de dindin $$$$, pensei no GNV, mas já soube que devido ao cabeçote de alumínio não é muito recomendável, alcool fica beberrão e poucos recomendam.....
Alguém aqui no forum usa ou conhece algum jimny com GNV????? Já teve algum problema devido ao Gás????
[]s a todos.
Álvaro! Mande MP p/ Alfredo Stavale...! Pois ele tem um Jimny com GNV!!! Abs
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
adotei uma solução mais barata e menos invasiva ao motor: ter 2 jogos de pneus ! Um grosseiro para a trilha ( 3K que o Fabil me vendeu ) e um street. Os stree ( 100% asfalto ) fazem 12 km/l direto aqui em Brasília, enquanto os de trilha dão 9 km/l.
Dá um trabalhinho pra trocar, mas é apenas um dos procedimentos pra preparar meu bichim pras trilhas de fim de semana.
Qd vou pra muito longe ( Minas, a 1000 km ) levo 1 pneu no porta-malas, 1 no estepe e 2 no bagageiro. Cara, dá trabalho ser "jipeiro borracheiro", mas tal solução tem sido a ideal para mim e me poupa $$$.
Abraço,
Jipeiro Borracheiro foi ótimo!!!
No meu caso eu já desisti de usar pneus menores porque achei o visual do Jimny com pneus maiores e BL show de bola, só falta adequar o visual ao bolso de semi-arquiteto / funcionário público, senão a firma quebra !!
sei que não é muito usual trocar o banco do Jimny, mas o meu anda me matando em viagens longas. ( Fora que devido minha altura minhas pernas não ficam confortáveis, já que o banco se desloca pouco para trás ).
Pretendo trocar só o banco do motorista mesmo. Ao contrário da maioria aqui, meus bancos são todos em lona ( meu Jimny é da versão Standart ) e talvez menos acolchoados que o Jimny com banco em tecido. O problema é o seguinte : o Jimny tem um padrão de trilhos muito louco !!! Tomando como referência o banco do motorista, o trilho da direita é uns 8 cm mais alto que o da esquerda, fora que a distância entre eles é mais estreita que os de carro de passeio. Outro detalhe: a "máquina" do banco do Jimny é excelente, com aquela lavanquinha que faz o banco inteiro deslizar para a frente, e não queria me desfazer dela. Assim, pergunto: seria possível adaptar um banco de couro de algum carro de passeio ? Os trilhos do Gran Vitara são semelhantes ? ( os bancos do GV seriam de bom tamanho ).
Se eu não achar, vou é pedir para um capoteiro tentar botar enchimento e deixá-lo mais "ergonômico". Agradeço sugestões,
sei que não é muito usual trocar o banco do Jimny, mas o meu anda me matando em viagens longas. ( Fora que devido minha altura minhas pernas não ficam confortáveis, já que o banco se desloca pouco para trás ).
Pretendo trocar só o banco do motorista mesmo. Ao contrário da maioria aqui, meus bancos são todos em lona ( meu Jimny é da versão Standart ) e talvez menos acolchoados que o Jimny com banco em tecido. O problema é o seguinte : o Jimny tem um padrão de trilhos muito louco !!! Tomando como referência o banco do motorista, o trilho da direita é uns 8 cm mais alto que o da esquerda, fora que a distância entre eles é mais estreita que os de carro de passeio. Outro detalhe: a "máquina" do banco do Jimny é excelente, com aquela lavanquinha que faz o banco inteiro deslizar para a frente, e não queria me desfazer dela. Assim, pergunto: seria possível adaptar um banco de couro de algum carro de passeio ? Os trilhos do Gran Vitara são semelhantes ? ( os bancos do GV seriam de bom tamanho ).
Se eu não achar, vou é pedir para um capoteiro tentar botar enchimento e deixá-lo mais "ergonômico". Agradeço sugestões,
Valeu,
Leva teu banco em um bom capoteiro, para trocar a espuma por uma de qualidade melhor e forra com couro, deve sair mais barato e dá menos dor de cabeça.