x
Convex Datacenter
Página 74 de 90 PrimeiroPrimeiro ... 24646566676869707172737475767778798081828384 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 2830

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Americana/SP
    Agradecimento: 1

Roberto,
    Mais uma coisa, lembrei aqui que eu fiquei com as bobinas que foram substituídas em casa.
    Se você quiser que eu tire umas fotos dela para você comparar com a bobina de sua viatura me avise que a noite eu faço isso.
    []'s
    Daniel

Usuário
    Entrada
    15/06/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Daniel, muito obrigado pelas informações.
    Bom saber que o vendedor é serio, pois aqui em Porto Alegre, não se encontra muitas peças para meu Jimny.
    Se puderes me manda fotos que imagino que será de boa ajuda.
    Eu vi que tem dois modelos manuais, la no site da AVM, também sempre ouvi que são bem mais confiáveis. Acho que este é o futuro da viatura.
    Obrigado pelas informações.

Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Daniel, com ficou o Jimny com os 235/75, perdeu muito? Questiono pq no meu Vitara automatico, não percebi perda na estrada quando coloquei os 235/75. Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Americana/SP
    Agradecimento: 1
    Roberto,
    A noite eu tiro umas fotos da bobina e posto aqui, ok?

Dirtyal,
    Esse pneu é cerca de 10% maior do que o original do Jimny, então, é perceptível um "enfraquecimento" sim.
    Você acaba acostumando com isso, inclusive, na pista ele fica com uma ótima final, tipo, atinge 110 km/h com giro baixo.
    Mas como não existe almoço "0800", , o preço de se aumentar o diâmetro do pneu aparece na terra. Com a reduzida ligada você vai bem, porém, se está com o 4x4 sem reduzida o carro fica enfraquecido.
    A saída para "re-equalizar" o equipamento são os kits de redução, por exemplo o x-crawler. Para os Jimneiros tem redução de 30%, 19% e me parece que tem de 24% tb.
    Eu vou instalar a que reduz 19%, e, considerando o tamanho atual do pneu (10% maior que o original), acredito que ficarei 9% mais reduzido do que o projeto original.
    Inclusive, com essa margem estou considerando usar um pneu maior e ficar próximo do estado "original" nesta questão. Meu sonho é usar 235/85/16, equivalente a 31,7", porém, vou ter que mexer na suspensão e daí o orçamento vai subir e não sei se aguento o tranco... de outro lado, como já tenho um lift de 2", estou estudando a possibilidade de aumentar mais uma polegada com calço e prolongador de amortecedor, mas preciso confirmar se isso será suficiente para o pneu, e ainda, como ficaria o problema do caster (para o meu atual kit eu já tenho buchas corretoras do caster, mas se aumentar mais 1" não sei se não vai ficar fora de medida... vamos pensando).
    Com relação ao Vitara, será que por ser automático não se percebe eventual queda de desempenho? COmo está seu consumo com esses ? Meu consumo é cerca de 9km/l entre cidade e estrada.
    Outra coisa, qual é a medida original dos pneus do Vitara?

[]´s

Daniel
    Jimny HR 2010
    Procomp 2" - BF MUD 235/75/15
    RL AVM manual
    Bloqueio BM-100 Micromaq

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por DanielSS Ver Post
    Roberto,
    A noite eu tiro umas fotos da bobina e posto aqui, ok?

Dirtyal,
    Esse pneu é cerca de 10% maior do que o original do Jimny, então, é perceptível um "enfraquecimento" sim.
    Você acaba acostumando com isso, inclusive, na pista ele fica com uma ótima final, tipo, atinge 110 km/h com giro baixo.
    Mas como não existe almoço "0800", , o preço de se aumentar o diâmetro do pneu aparece na terra. Com a reduzida ligada você vai bem, porém, se está com o 4x4 sem reduzida o carro fica enfraquecido.
    A saída para "re-equalizar" o equipamento são os kits de redução, por exemplo o x-crawler. Para os Jimneiros tem redução de 30%, 19% e me parece que tem de 24% tb.
    Eu vou instalar a que reduz 19%, e, considerando o tamanho atual do pneu (10% maior que o original), acredito que ficarei 9% mais reduzido do que o projeto original.
    Inclusive, com essa margem estou considerando usar um pneu maior e ficar próximo do estado "original" nesta questão. Meu sonho é usar 235/85/16, equivalente a 31,7", porém, vou ter que mexer na suspensão e daí o orçamento vai subir e não sei se aguento o tranco... de outro lado, como já tenho um lift de 2", estou estudando a possibilidade de aumentar mais uma polegada com calço e prolongador de amortecedor, mas preciso confirmar se isso será suficiente para o pneu, e ainda, como ficaria o problema do caster (para o meu atual kit eu já tenho buchas corretoras do caster, mas se aumentar mais 1" não sei se não vai ficar fora de medida... vamos pensando).
    Com relação ao Vitara, será que por ser automático não se percebe eventual queda de desempenho? COmo está seu consumo com esses ? Meu consumo é cerca de 9km/l entre cidade e estrada.
    Outra coisa, qual é a medida original dos pneus do Vitara?

[]´s

Daniel
    Jimny HR 2010
    Procomp 2" - BF MUD 235/75/15
    RL AVM manual
    Bloqueio BM-100 Micromaq

Daniel, interessante seu relato sobre os 235... quando meu atual jogo de pneu acabar, o plano é ir para os 235... Como também uso muito o carro em viagens, queria ter uma noção do que perderia na estrada. Para te falar a verdade, raramente precisei apenas do 4x4 H, normalmente quando ligo o 4x4 já é direto para o reduzido, ou seja, nesse quesito não influenciaria tanto. Aí fico pensando que a X-Crawler seria interessante caso o uso fosse mais em trilhas mesmo... porque tendo um bom rendimento na estrada e segurando a onda na reduzida, já me atende hoje em dia, não tenho feito trilhas mais.
    Usei os 235 em um Vitara e achava seu rendimento aceitável na estrada.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Ja li que aumentar 2'' é o limite antes de precisar alterar outras coisas para correções.

E se tiver 2'' de amortecedores e molas, e +2'' de bodylift? Precisa corrigir alguma coisa também?
    Jimny HR preto

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Ja li que aumentar 2'' é o limite antes de precisar alterar outras coisas para correções.

E se tiver 2'' de amortecedores e molas, e +2'' de bodylift? Precisa corrigir alguma coisa também?
    Lex, acho que com 2" de bodylift tem que prolongar algumas coisas... tipo ali na caixa / freio de mão... cabos e reposicionar algumas coisas.... tem gente aqui que já fez e entende melhor disso. Porém, não parece nada muito exagerado de trabalhoso não.. alguém capacitado deve fazer o serviço de boa...

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Daniel, o original é 195/75 ou 205/75. Eu tive a mesma percepção, comecei a usar mais a reduzidade com o pneu maior, em lugares que antes passaria sem ela, mas ficou mais facil passa-los.
    Meu consumo esta em 7.2km cidade e 9.5/10 km/l estrada, mas não mudou muito pelo pneu.
    O Vitara e o Jimny acho qeu tem o mesmo HP, não sei o torque dos dois se não são similares, o peso dos dois é praticamente igual.
    Pessoalmente gosto muito do cambio automatico pra trilha, pena que o Jimny automatico não venha para o Brasil.

Pessoal, sou novo aqui no forum!!

1 - Tenho um som Original do jimny 2011 para vender ! Alguém se interessa??

2 - Gostaria de perguntá-los se alguém sabe onde encontro aquele para-barro de borracha para o jimny. Parecido com os para-barros de caminhão (que não são de plástico ou fixos)???

Valeu Obrigado!

-cam00003.jpg-cam00004.jpg

o som é esse ai!!

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    No meu caso, instalei o módulo de vidros elétricos sem essa função, que também resolve. É só fechar a porta com o vidro semi-aberto e depois travar as portas com o controle da chave, que os vidros se fecham.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Daniel SS

O que você tem a comentar sobre esse bloqueio Micromaq?
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17