Postado originalmente por
DanielSS
Roberto,
A noite eu tiro umas fotos da bobina e posto aqui, ok?
Dirtyal,
Esse pneu é cerca de 10% maior do que o original do
Jimny, então, é perceptível um "enfraquecimento" sim.
Você acaba acostumando com isso, inclusive, na pista ele fica com uma ótima final, tipo, atinge 110 km/h com giro baixo.
Mas como não existe almoço "0800",

, o preço de se aumentar o diâmetro do pneu aparece na terra. Com a reduzida ligada você vai bem, porém, se está com o 4x4 sem reduzida o carro fica enfraquecido.
A saída para "re-equalizar" o equipamento são os kits de redução, por exemplo o x-crawler. Para os Jimneiros tem redução de 30%, 19% e me parece que tem de 24% tb.
Eu vou instalar a que reduz 19%, e, considerando o tamanho atual do pneu (10% maior que o original), acredito que ficarei 9% mais reduzido do que o projeto original.
Inclusive, com essa margem estou considerando usar um pneu maior e ficar próximo do estado "original" nesta questão. Meu sonho é usar 235/85/16, equivalente a 31,7", porém, vou ter que mexer na suspensão e daí o orçamento vai subir e não sei se aguento o tranco... de outro lado, como já tenho um lift de 2", estou estudando a possibilidade de aumentar mais uma polegada com calço e prolongador de amortecedor, mas preciso confirmar se isso será suficiente para o pneu, e ainda, como ficaria o problema do caster (para o meu atual kit eu já tenho buchas corretoras do caster, mas se aumentar mais 1" não sei se não vai ficar fora de medida... vamos pensando).
Com relação ao Vitara, será que por ser automático não se percebe eventual queda de desempenho? COmo está seu consumo com esses ? Meu consumo é cerca de 9km/l entre cidade e estrada.
Outra coisa, qual é a medida original dos pneus do Vitara?
[]´s
Daniel
Jimny HR 2010
Procomp 2" - BF MUD 235/75/15
RL AVM manual
Bloqueio BM-100 Micromaq