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Hybrid View

  • #1



    Como é meu primeiro 4x4 não tenho experiência nenhuma com algum tipo de pneu, mas observo muito a utilização dos BFgoodrich que tbem apresentão a Medida 215/75 com duas opções a Mud terrain e a All terrain. E minha primeira opção serão os Bf e se não encontrar vou para os Yokohama. Se alguém tiver outras opções na medida 215/75, compartilhem...
    Loras vç sabe onde encontro o kit da OME, pois encontrei apenas as molas da OME e os amortecedores são da Doetsch Tech, e essas buchas excêntricas onde encontro?

  • #2
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    As buchas corretoras são pra lift de 2", não 1.5" (OME). E acima de 2" elas só melhoram e não corrigem totalmente. Pra ficar perfeito teria que trocar os braços de suspensão (pelo menos os dianteiros). Isso evitaria também desgaste prematuro das buchas. Acima de 2" tem que alongar panhards e acima de 3" colocar pitman maiores e espaçador de cardã.

    Dwsculpe Loras, minha intenção não era discutir segurança, mas só o que se espera depois que subir o jipe. Se deseja correr e está difícil de manter uma linha reta, corrija ou vá mais debagar. Vai de gosto...



    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Juliano,

    A experiência que tenho com pneus Yokohama não é boa. Gastam muito rápido.

    Sobre o lift. Em geral até 2 pol realmente não é obrigatório corrigir o cáster, pois ainda fica dentro do limite de fábrica.

    Mas... vai sentir diferença na condução sim! Principalmente em velocidades mais altas.

    Nesse caso, eu corrigiria o cáster com buchas excêntricas. Job simples, duas horas de serviço e pronto. Pode até ser "preciosismo". Mas sou detalhista mesmo... gosto de tudo nos conformes. E realmente sinto diferença na maneira de conduzir. Reconheço na primeira curva quando o Jimny está com os pneus descalibrados... bem diferente da dona moça lá de casa.

    Agora, acima de 2pol não é questão de gosto. É questão de SEGURANÇA. Estabilidade direcional.

    Aliás, esse é um caminho que estou inclinado a seguir também.

    OME + pneus 215 + buchas excêntricas. Quem sabe daqui alguns meses... ou se aparecer uma boa oportunidade antes.

    Tenho kit OME há pelo menos 3 anos. Já tive na 110, tenho na HDJ. São caros, mas valem o custo benefício.

    Recomendo.

    Boa decisão.

    Abraço,

  • #3
    Juliano,

    Procure o Gustavo Gugelmin da Tecmin. Ele certamente consegue o kit OME completo para você.

    As buchas excêntricas você encontra no Ebay. Quem sabe até mesmo a OME fabrique.

    Precisa pesquisar com calma... principalmente nos fóruns estrangeiros.

    O Fabil tem os braços dianteiros com cáster corrigido. Outra opção.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #4
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    Pessoal, os rolamentos das rodas traseiras do jimny são os mesmos do samurai.
    Referência: 6207-ZZ-C3

    Abs.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #5
    E não quero magica thix4, sei que é um jipe e é assim quero q fique. A minha intenção é colocar pneus 215/75 e para isso é necessário levantar o carro, e acho que o kit OME é a melhor opção, ou não? Oq não quero, é que, se colocar o kit perca segurança na dirigibilidade pois utilizo o carro no dia a dia/viagens e com meu filho sempre a bordo. Colocando o kit teria algum "problema" quando a segurança?

  • #6
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    Juliano, esse kit é feito pro Jimny. Nāo há problemas em relação a segurança. Ele eleva muito pouco o centro de gravidade. Pense nele como um upgrade para a suspensão original (maior vão livre, mesmo com carro carregado, e maior curso de suspensão). Sim, dá pra colocar os pneus, mesmo porque o HR com calços de 1" já consegue rodar os 215. Vai pegar um pouco nas capas das rodas dianteiras, assim como os HR, nas trilhas ou passando muito rápido em lombadas. Nada de mais. Espero ter ajudado.

    Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    E não quero magica thix4, sei que é um jipe e é assim quero q fique. A minha intenção é colocar pneus 215/75 e para isso é necessário levantar o carro, e acho que o kit OME é a melhor opção, ou não? Oq não quero, é que, se colocar o kit perca segurança na dirigibilidade pois utilizo o carro no dia a dia/viagens e com meu filho sempre a bordo. Colocando o kit teria algum "problema" quando a segurança?

  • #7
    8 km/L. Já troquei velas, filtro de ar, cabos de velas, bobinas, peneira do tanque de combustível. 8 km/L.
    Só falta desmontar e limpar a TBI (Throttle Body Injection = corpo da borboleta).
    Lâmpada da injeção acende às vezes. Suspeito da SONDA LAMBDA. Amanhã farei teste na bancada.
    Se for a sonda lambda, onde posso encontrar uma de preço bom? Serve de algum veículo nacional?
    Muchas gracias, muchachos!
    ...........................
    4X4 Brasil Razão: SONDA LAMBDA

  • #8
    Ola, tenho um Jimy com 50k. Quais os principais itens para manutensão preventiva. Algum conhece uma boa oficina na Z sul de São Paulo para fazer a manutensão? Pretendo parar de ir a concessionária pelo preços abusivos!

  • #9
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    Marcelo, oficinas em São Paulo não saberia indicar. Quanto as revisões, não sei se já trocou o óleo da transmissão (4a revisão). Eu fui atrás do óleo especificado no manual e não encontrei facilmente. Tinha um com a mesma especificação, só que GL-5 e o manual especifica GL-4. O preço era bem em conta (R$36 o litro) e dizem que GL-5 é mesma coisa, só que tem uns aditivos a mais etc. Resolvi não arriscar. Mesmo porque o do diferencial é pedido GL-5 no manual. Porque colocariam GL-4 na transmissão? Depois vai me ferrar alguma coisa lá esses aditivos ou ficar raspando e vou ter que refazer o serviço. Sugestão: Fazer o que os engenheiros recomendam.

    Preço: R$ 100 o litro na concessionária (óleo Mobil, fornecido pela própria Suzuki, e GL-4).

    Custo total do serviço na própria concessionária: R$ 260 incluindo a mão-de-obra.

    Tenho uma tabela das revisões aqui. Não sei se já foi postada aqui no fórum, mas segue abaixo.

    abs,

    Thiago




    Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    Ola, tenho um Jimy com 50k. Quais os principais itens para manutensão preventiva. Algum conhece uma boa oficina na Z sul de São Paulo para fazer a manutensão? Pretendo parar de ir a concessionária pelo preços abusivos!

  • #10
    Só mantendo a galera informada...
    Não deu tempo de levar para a bancada da injeção, para verificar a integridade da sonda lambda (sensor de oxigênio, que fica no coletor de escape).
    Mas aproveitei que estava na oficina reparando bucha da barra panhard e mandei o mecânico limpar a TBI, para ver se o consumo alto seria devido a sujeira no corpo da borboleta.
    Qual não foi minha surpresa quando acelerei o carro e parecia que ele tinha acabado de receber um potente V8 biturbo! O carro voou na pista! O semáforo abriu e deixei uma moto Kawasaki 1200R pra trás comendo poeira (tá bom, o cara não sabia que eu estava competindo com ele... he, he, he...). O meu carro não tem catalisador, que fora removido pelo antigo dono.
    Amanhã eu vou testar a sonda lambda e depois postarei aqui os resultados.
    Aproveitei e fiz umas pesquisas sobre os sensores, para ver se teria como garantir compatibilidade entre os sensores de carros diferentes. Ainda não consegui encontrar o que queria, se alguém puder me ajudar nesse aprendizado, agradeceria muito. Suspeito que os sinais devem ser padronizados, e que o que direciona o sensor para um carro ou outro seja a maneira de instalar, tipo de rosca, etc. Quando descobrir, postarei aqui.
    Até o próximo capítulo...
    P.S.: Ano 2000, modelo 2001, com 110 mil km rodados.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Só mantendo a galera informada...
    Não deu tempo de levar para a bancada da injeção, para verificar a integridade da sonda lambda (sensor de oxigênio, que fica no coletor de escape).
    Mas aproveitei que estava na oficina reparando bucha da barra panhard e mandei o mecânico limpar a TBI, para ver se o consumo alto seria devido a sujeira no corpo da borboleta.
    Qual não foi minha surpresa quando acelerei o carro e parecia que ele tinha acabado de receber um potente V8 biturbo! O carro voou na pista! O semáforo abriu e deixei uma moto Kawasaki 1200R pra trás comendo poeira (tá bom, o cara não sabia que eu estava competindo com ele... he, he, he...). O meu carro não tem catalisador, que fora removido pelo antigo dono.
    Amanhã eu vou testar a sonda lambda e depois postarei aqui os resultados.
    Aproveitei e fiz umas pesquisas sobre os sensores, para ver se teria como garantir compatibilidade entre os sensores de carros diferentes. Ainda não consegui encontrar o que queria, se alguém puder me ajudar nesse aprendizado, agradeceria muito. Suspeito que os sinais devem ser padronizados, e que o que direciona o sensor para um carro ou outro seja a maneira de instalar, tipo de rosca, etc. Quando descobrir, postarei aqui.
    Até o próximo capítulo...
    P.S.: Ano 2000, modelo 2001, com 110 mil km rodados.
    E aí, Sandro, depois da "turbinada" o carro ficou fazendo quantos km/l?
    Jimny 02/03

  • #12
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    Saudações,

    Thix4 segue tabela de revisões atualizada....

    -jimny.jpg
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

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