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Hybrid View

  • #1



    Travessas para bagageiro: Projecar W115 SpaceFox larga em alumínio.

    Detalhes da instalação aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-jimny-hr.html (Travessas para longarinas Suzuki Jimny HR)

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #2
    Usuário Avatar de marcelopapel
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    Ae galera beleza??

    estou a procura de algumas melhorias para meu Jimny e gostaria de saber primeiro, dos mais entendidos, informações sobre qual guincho serve para o JIMNY; que tipo de bloqueio traseiro serviria; que marca snorkel é a melhor?; e onde eu posso comprar essas coisas barato e em locais confiáveis?? Grato desde já pela resposta, mas é o natal chegando e espero comprar presentes para meu pequeno grande carro.

    abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por marcelopapel Ver Post
    Ae galera beleza??

    estou a procura de algumas melhorias para meu Jimny e gostaria de saber primeiro, dos mais entendidos, informações sobre qual guincho serve para o JIMNY; que tipo de bloqueio traseiro serviria; que marca snorkel é a melhor?; e onde eu posso comprar essas coisas barato e em locais confiáveis?? Grato desde já pela resposta, mas é o natal chegando e espero comprar presentes para meu pequeno grande carro.

    abraços.

    qual o ano do seu jimny?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Opa! Tb tenho interesse em saber. Se tudo der certo, estarei com um 2012 e tb gostaria de saber qual o guincho mais apropriado (custoxbenefício\0.

    abs
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    qual o ano do seu jimny?

  • #5
    Usuário Avatar de Treco
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    Pessoal,

    Depois que coloquei rodas mais largas, passei a ter problemas com o tamanho dos parafusos das rodas (prisioneiro). Ficavam muito curtos e as porcas não enroscavam direito. Perdia porcas e parafusos com frequencia. Depois de várias tentativas, hoje utilizo parafusos da Kia Besta. Mas não é plug & play. É necessário esmerilhar levemente a base do parafuso (onde fica o fresado) antes de colocar no lugar.
    Att,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #6
    Usuário Avatar de Candido Lopes
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    qual o ano do seu jimny?
    Fabil, bom dia!! vc poderia tirar uma dúvida minha sobre bloqueador de diferencial para o Jimny?
    Fiquei interessado em instalar um bloqueador KAYSER na dianteira do jimny, com o seguinte pensamento: a transmissão que parte do T-case(se é que é esse o nome) para as rodas dianteiras só deve girar quando o 4X4 estiver engatado, não é isso? se assim for, o bloqueador só entrará em "trabalho" nessa condição, sendo seus problemas de barulho e tranco restrito ao uso do 4X4. Estou correto ou não é por aí ??? não sou bem um conhecedor de mecânica de veículo ..rsrs. Grato. Abç

  • #7
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Pessoal

    Alguém sabe de algum Jimny "sucata" do qual se possa comprar peças de acabamento? Preciso de uma daquelas molduras plásticas das entradas de ar e de uma antena nova, e a Suzukar não tem (pelo menos não tinha até há alguns dias).

    Mauro
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por Candido Lopes Ver Post
    Fabil, bom dia!! vc poderia tirar uma dúvida minha sobre bloqueador de diferencial para o Jimny?
    Fiquei interessado em instalar um bloqueador KAYSER na dianteira do jimny, com o seguinte pensamento: a transmissão que parte do T-case(se é que é esse o nome) para as rodas dianteiras só deve girar quando o 4X4 estiver engatado, não é isso? se assim for, o bloqueador só entrará em "trabalho" nessa condição, sendo seus problemas de barulho e tranco restrito ao uso do 4X4. Estou correto ou não é por aí ??? não sou bem um conhecedor de mecânica de veículo ..rsrs. Grato. Abç
    sim, a sua teoria está correta. o bloqueio automatico ( kaiser ou qualquer outro) só irá atuar quando a alavanca de traçao estiver na posicao 4x4 e as roda-livres engatadas ( que no caso do jimny é acionada automaticamente quando se coloca a alavanca em 4x4)

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Usuário Avatar de Marcus Neves
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    07/06/2011
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    Para quem é da cidade de São Paulo, abriu uma nova concessiorária Suzuki na Mooca (está no site).

    Agendei a revisão de 10.000 Km no dia 27/12, depois eu informo como foi o atendimento.

    Informaram que o preço da revisão é de R$ 480,00. Este preço é tabelado?

    MARINI

    Endereço: Avenida Paes de Barros, 1980,
    Bairro: Mooca
    Telefone: 11 - 4323-0050
    E-mail: marini@marinimultimarcas.com.br
    Site: www.marini.suzukiveiculos.com.br

    MARINI (OFICINA)

    Endereço: Rua Madre de Deus, Nº 1700,
    Bairro: Mooca
    Telefone: 11 - 4327-7004/ 7074
    E-mail: contato@grupomarini.com.br
    www.marini.suzukiveiculos.com.br

    Abraço
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

  • #10
    Levei toda a embreagem do meu Jimny para a loja de auto-peças, procurando similares nacionais.
    O disco da Fiorino cabe no Jimny, mas ele é menor. Achei que o desempenho da embreagem iria piorar com esse disquinho, e coloquei todo o kit original.
    Não achei nenhum rolamento similar, e nenhum platô.

  • #11
    Usuário Avatar de Treco
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    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Levei toda a embreagem do meu Jimny para a loja de auto-peças, procurando similares nacionais.
    O disco da Fiorino cabe no Jimny, mas ele é menor. Achei que o desempenho da embreagem iria piorar com esse disquinho, e coloquei todo o kit original.
    Não achei nenhum rolamento similar, e nenhum platô.
    Vc quis dizer que o disco é mais fino, não é isso? Porque o tamanho é idêntico.
    É como eu disse, essa é uma opção, caso vc precise apenas de um disco novo. Equipamento original é sempre o ideal.
    O que houve com sua embreagem?
    Sds,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #12
    Só um alerta:
    Em atoleiros na lama, nos quais os diferenciais ficaram enterrados, ao puxarem meu Jimny com cinta, foram arrancados os dois pontos de ancoragem da frente e um de trás quase caiu.
    Lição: tais pontos de ancoragem só servem para fixar o carro dentro do navio e para retirar de atoleiros leves, como por exemplo, na areia. E mesmo na areia, tem que puxar sem sopapo. Se não conseguir, é para colocar duas viaturas em série para puxar suavemente.
    Para puxadas mais fortes, deverá ser instalado um ponto de ancoragem na frente e um atrás, soldados ou fortemente aparafusados no chassis.
    Também recomendo fortemente o uso da técnica do pneu na frente do carro e apoiando a cinta. Essa técnica evita a necessidade de aplicar muita tração na cinta, já que a viatura é levantada, eliminando-se a resistência do material do terreno, que funciona como um super freio.
    Se eu tivesse usado essa técnica, mesmo usando os pontos de ancoragem originais, com certeza eles não teriam sido danificados, e a viatura teria saído do atoleiro.
    Valeu!

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