O espaço de carga é reconhecidamente pequeno no Jimny. Carregar duas moutain bikes, dois vira-latas e bagagem pessoal é praticamente impossível. Mesmo rebatendo o banco traseiro, o espaço é limitado.
Por isso comecei a pesquisar as alternativas para transportar bikes no lado de fora. Particularmente prefiro os suportes de teto (calha). Apesar de sujeitas a impactos em portões, fios e árvores ainda acho mais seguro que transportá-las num rack traseiro. Além de protegê-las da poeira levantada pelo próprio carro.
Mas para instalar as calhas de bike, primeiro precisaria de travessas. O Jimny sai equipado originalmente apenas com longarinas no teto. Existem relatos na internet de ressecamento e quebra da fixação delas. Mas como o carro tem pouco mais de 1 mil km, resolvemos confiar no projeto original japonês. Vamos acompanhar de perto, caso apresente sinais de fadiga, providenciaremos a substituição delas por longarinas reforçadas ou eventualmente um bagageiro. Critérios de escolha das travessas: peso e resistência. Aerdinâmica e altura final do conjunto.
Fui informado no fórum 4x4Brasil que as travessas do Space Fox serviriam.
Blza Loras? Ficou show de bola....
Quero instalar o bagageiro thule xperience 828, mas para isso as travessas não podem ser muito largas, vç poderia passar as medidas de largura e espessura das travessas?
Quero instalar o bagageiro thule xperience 828, mas para isso as travessas não podem ser muito largas, vç poderia passar as medidas de largura e espessura das travessas?
Juliano,
Assim que chegar em casa eu posto as medidas que precisa. Deve ter por volta de uns 5-7cm.
Existe um outro modelo mais fino do mesmo fabricante. É um perfil quadrado de 2cm x 2xm.