x
Convex Datacenter

Levei toda a embreagem do meu Jimny para a loja de auto-peças, procurando similares nacionais.
    O disco da Fiorino cabe no Jimny, mas ele é menor. Achei que o desempenho da embreagem iria piorar com esse disquinho, e coloquei todo o kit original.
    Não achei nenhum rolamento similar, e nenhum platô.

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Alguem conhece esta trava-porca: Tranca Estepe Suzuki Jimny 2011 - Dujan Acessórios Automotivos

Estou à cata de algo confiável!!

Além da idéia do Davi, mais alguma sugestão???

Abs

Citação Postado originalmente por Davi 4WD Ver Post
    Pessoal, eu adotei a seguinte alternativa para garantir que o estepe não seja retirado: um parafuso com largura um pouco menor que a porca original + um cadeado pequeno (pado, por exemplo) e um torneiro mecânico qualquer.

O torneiro fez um furo quase no final do parafuso. Eu coloquei o parafuso de fora para dentro, passei a mão pelo espaço entre os aros da roda, passei o cadeado pelo buraco feito no torneiro e fechei o cadeado. Como o cadeado fica por trás da roda, não dá nem para ver que ele está lá. Só é um pouco apertado para abrir o parafuso, mas com jeito, tudo certo. Agora o mais incrível de tudo, o custo total: menos de R$ 30,00!!! Garanto que não há nada eficiente e com esse valor por aí.

Abraço.

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Levei toda a embreagem do meu Jimny para a loja de auto-peças, procurando similares nacionais.
    O disco da Fiorino cabe no Jimny, mas ele é menor. Achei que o desempenho da embreagem iria piorar com esse disquinho, e coloquei todo o kit original.
    Não achei nenhum rolamento similar, e nenhum platô.
    Vc quis dizer que o disco é mais fino, não é isso? Porque o tamanho é idêntico.
    É como eu disse, essa é uma opção, caso vc precise apenas de um disco novo. Equipamento original é sempre o ideal.
    O que houve com sua embreagem?
    Sds,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

A área de contato do disco com o platô é menor no disco da Fiorino. Com certeza isso provocaria um maior aquecimento da embreagem.
    Minha embreagem estava muito dura. Troquei disco, platô, rolamento, cabo e ainda o rolamento do volante do motor (esse eu encontrei em uma loja de rolamentos qualquer).

Só um alerta:
    Em atoleiros na lama, nos quais os diferenciais ficaram enterrados, ao puxarem meu Jimny com cinta, foram arrancados os dois pontos de ancoragem da frente e um de trás quase caiu.
    Lição: tais pontos de ancoragem só servem para fixar o carro dentro do navio e para retirar de atoleiros leves, como por exemplo, na areia. E mesmo na areia, tem que puxar sem sopapo. Se não conseguir, é para colocar duas viaturas em série para puxar suavemente.
    Para puxadas mais fortes, deverá ser instalado um ponto de ancoragem na frente e um atrás, soldados ou fortemente aparafusados no chassis.
    Também recomendo fortemente o uso da técnica do pneu na frente do carro e apoiando a cinta. Essa técnica evita a necessidade de aplicar muita tração na cinta, já que a viatura é levantada, eliminando-se a resistência do material do terreno, que funciona como um super freio.
    Se eu tivesse usado essa técnica, mesmo usando os pontos de ancoragem originais, com certeza eles não teriam sido danificados, e a viatura teria saído do atoleiro.
    Valeu!

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Clemente posta aqui fotos do seu dispositivo anti-roubo de estepe! Gostaria de saber como é feita a inserção do parafuso para a parte interna da porta!

abs

que M heim!

Ainda é um tanto raro ver Jimnys em SP, mas dois dos 4 ou 5 que ví semana passada ,estavam sem os estepes.

O que fiz em todos os 4x4 que tive, é comprar um parafuso bem forte em aço 12.9 de ± 12mm. Arredondo sua cabeça e faço um furo para um bom cadeado. Insiro então o parafuso através da roda, fixando-o com por trás do suporte com uma borboleta ou porca e então travo tudo com o cadeado, que pela localização torna seu acesso a ferramentas de corte inviável.

A realidade mostra que para uso urbano o estepe hoje é desnecessário. No Defender, em razão das viagens longas pelo Chile e AR, tenho sempre instalado um bom compressor de ar Australiano da ARB modelo grande. Em resumo, tive com ele dois pneus furados em 2008 e o compressor garantiu sempre a chegada até um borracheiro. Os pneus radiais dificilmente deixam a pressão escapar de uma vez.

Estou seriamente pensando em instalar um compressor ARB grande no Jimny e abandonar o estepe. Levaria então um kit de reparo rápido e pronto. Menos peso, menor risco em SP e ainda fico com tudo pronto para instalar lockers ARB nos eixos, se um dia tiver a necessidade.

Abraços

Clmente[/QUOTE]

Usuário Avatar de Candido Lopes
    Entrada
    29/08/2008
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Clemente posta aqui fotos do seu dispositivo anti-roubo de estepe! Gostaria de saber como é feita a inserção do parafuso para a parte interna da porta!

abs

que M heim!

Ainda é um tanto raro ver Jimnys em SP, mas dois dos 4 ou 5 que ví semana passada ,estavam sem os estepes.

O que fiz em todos os 4x4 que tive, é comprar um parafuso bem forte em aço 12.9 de ± 12mm. Arredondo sua cabeça e faço um furo para um bom cadeado. Insiro então o parafuso através da roda, fixando-o com por trás do suporte com uma borboleta ou porca e então travo tudo com o cadeado, que pela localização torna seu acesso a ferramentas de corte inviável.

A realidade mostra que para uso urbano o estepe hoje é desnecessário. No Defender, em razão das viagens longas pelo Chile e AR, tenho sempre instalado um bom compressor de ar Australiano da ARB modelo grande. Em resumo, tive com ele dois pneus furados em 2008 e o compressor garantiu sempre a chegada até um borracheiro. Os pneus radiais dificilmente deixam a pressão escapar de uma vez.

Estou seriamente pensando em instalar um compressor ARB grande no Jimny e abandonar o estepe. Levaria então um kit de reparo rápido e pronto. Menos peso, menor risco em SP e ainda fico com tudo pronto para instalar lockers ARB nos eixos, se um dia tiver a necessidade.

Abraços

Clmente
    [/QUOTE]

Caio, mas e como ficaria o atendimento à legislação de trânsito? o porte do estepe não é mais obrigatório???

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Candido Lopes Ver Post
    Fabil, bom dia!! vc poderia tirar uma dúvida minha sobre bloqueador de diferencial para o Jimny?
    Fiquei interessado em instalar um bloqueador KAYSER na dianteira do jimny, com o seguinte pensamento: a transmissão que parte do T-case(se é que é esse o nome) para as rodas dianteiras só deve girar quando o 4X4 estiver engatado, não é isso? se assim for, o bloqueador só entrará em "trabalho" nessa condição, sendo seus problemas de barulho e tranco restrito ao uso do 4X4. Estou correto ou não é por aí ??? não sou bem um conhecedor de mecânica de veículo ..rsrs. Grato. Abç
    sim, a sua teoria está correta. o bloqueio automatico ( kaiser ou qualquer outro) só irá atuar quando a alavanca de traçao estiver na posicao 4x4 e as roda-livres engatadas ( que no caso do jimny é acionada automaticamente quando se coloca a alavanca em 4x4)

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG

Caio, mas e como ficaria o atendimento à legislação de trânsito? o porte do estepe não é mais obrigatório???[/QUOTE]

o CBT é claro no que diz ao estepe ser equipamento de uso obrigatorio.
    eu mesmo sou doido p/ sumir com meu "inutil" estepe do meu samurai, mas como nao posso tira-lo , uso um pneu pequeno ( rodo com 31" e deixo o estepe com um 205/70) p/ nao sobrecarregar a porta.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Fabil, o CBT permite uso de infladores como é o caso do Smart, todos os Porsches, Audi TT, etc.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Caio, mas e como ficaria o atendimento à legislação de trânsito? o porte do estepe não é mais obrigatório???
    o CBT é claro no que diz ao estepe ser equipamento de uso obrigatorio.
    eu mesmo sou doido p/ sumir com meu "inutil" estepe do meu samurai, mas como nao posso tira-lo , uso um pneu pequeno ( rodo com 31" e deixo o estepe com um 205/70) p/ nao sobrecarregar a porta.[/QUOTE]
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Muitas vezes o pneu fura de forma que o compressor de ar não consegue enchê-lo. Outras vezes na trilha o pneu quase destalona, entra sujeira e também não consegue encher com o compressor. Ou seja, o pneu estepe é importante.

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    -img_5135.jpg-img_5120.jpg-img_5008.jpg-img_5004.jpg
    Caiogaucho, eu fiz uma e comprei outra aqui www.expressrodas.com.br .-img_5000.jpg
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post

abs

que M heim!

Abraços

Clmente
    [/QUOTE]
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17