Postado originalmente por
Caiogaucho
Clemente posta aqui fotos do seu dispositivo anti-roubo de estepe! Gostaria de saber como é feita a inserção do parafuso para a parte interna da porta!
abs
que M heim!
Ainda é um tanto raro ver Jimnys em SP, mas dois dos 4 ou 5 que ví semana passada ,estavam sem os estepes.
O que fiz em todos os 4x4 que tive, é comprar um parafuso bem forte em aço 12.9 de ± 12mm. Arredondo sua cabeça e faço um furo para um bom cadeado. Insiro então o parafuso através da roda, fixando-o com por trás do suporte com uma borboleta ou porca e então travo tudo com o cadeado, que pela localização torna seu acesso a ferramentas de corte inviável.
A realidade mostra que para uso urbano o estepe hoje é desnecessário. No Defender, em razão das viagens longas pelo Chile e AR, tenho sempre instalado um bom compressor de ar Australiano da ARB modelo grande. Em resumo, tive com ele dois pneus furados em 2008 e o compressor garantiu sempre a chegada até um borracheiro. Os pneus radiais dificilmente deixam a pressão escapar de uma vez.
Estou seriamente pensando em instalar um compressor ARB grande no Jimny e abandonar o estepe. Levaria então um kit de reparo rápido e pronto. Menos peso, menor risco em SP e ainda fico com tudo pronto para instalar lockers ARB nos eixos, se um dia tiver a necessidade.
Abraços
Clmente