A bateria do jimny 2010 é diferente? As antigas são as mesmas do honda civic
Versão Imprimível
Li no fórum uma vez que a bateria do Fit era igual, mas não é. A do Civic não verifiquei.
Alguém sabe onde tem o regulador de pressão do motor pra vender?
Passarei na Honda pra checar e aviso aqui...
Ok, rmalato.
No caso da bateria do Fit, é que os terminais são bem mais grossos do que a bateria do Jimny.
Estou com problemas no botão do vidro elétrico do lado esquerdo, onde a trava (verde) da mola do botão quebrou. Pelo que estive observando na net, vários proprietários de jimny já passaram por problemas diversos nesse ítem. Caso alguém tenha trocado a referida peça e ainda a possua (ref. 37990 81A10 - C8H-S22-T01 OMRON )e o problema apresentado seja diferente do apresentado do meu, tenho interesse na compra.
Recentemente instalei em meu Jimny, o bloqueio de diferencial Kaiser no diferencial traseiro.Não vou negar que o carro para o off road ficou muito bom. Mas em compensação a dirigibilidade na cidade/asfalto ficou prejudicada. Em conversões acentuadas,seja a direita ou a esquerda, em algumas ocasiões, chega a “cantar pneu”. O que os usuários do referido bloqueio nesse fórum tem a falar do referido?
Eu troquei recentemente a bateria do meu jimny e, como você citou o terminal da bateria que comprei na honda (mod. 46B24R MF ao custo de R$262,00)tem um terminal grosso. Então, bastou trocar os conectores originais do jimny e ficou ok. Ah, não sei se sua bateria é presa pela haste, mas caso contrário é altamente recomendável isolar bem o terminal (+) da bateria, pois fica muito próximo ao capô do carro e a proteção original não consegue enconbrir totalmente o referido pólo.
Juliano, depende de quanto está disposto a serrar. Os 215/80 dão uma diferença boa dos 215/75, apesar de ilusão que serão somente 5% a mais de altura. Na verdade eles ficarão com diâmetro externo similar aos 235/75/15.
Baseado na experiencia dos HR, que tem lift de 1" e rodam 215/70, acredito que com 1,5" voce consiga colocar os 215/75 a/t sem problema. Já um Mud teria que cortar um pouquinho aquelamponta perto dos faróis de neblina. Tirar tipo uma meia lua de uns 10 cm de comprimento da parte aquadradada. Um lanterneiro bom faz isso rápido e fica imperceptível.
Nos Jimny até 2003 é possível colocar 215/75/15 sem lift por causa do formato do parachoque dianteiro. Mas sempre raspa um pouquinho na capa de roda quando passa muito rápido em lombadas. Mesmo os HR, se examinar com atenção, vai ver que a capa de roda normalmente tem algumas marcas por causa de raspar os pneus maiores. Nada grave.
Abs
Valeu pela correção :-)
Uma pena que esses Pirelli são tão difíceis de dar balanceamento. Inclusive são a raiz de todos as reclamações acerca dos HR que culminaram com o descontinuamento da versão com calços. A Pirelli havia feito esse ATR especificamente a pedido da Suzuki. Nessa medida melhor optar pelos Toyo Geolandar ou BFG. Outro dia achei Fate (parece que é argentino) ATR nessa medida bem em conta (330 cada). Se alguėm já utilizou, poste a experiência.
Abs