Amigos me ajudem, roubaram meu estepe e n queria comprar as rodas originais, gostaria de saber se existe alguma roda de ferro de outro carro que sirva para o jimny.
Versão Imprimível
Amigos me ajudem, roubaram meu estepe e n queria comprar as rodas originais, gostaria de saber se existe alguma roda de ferro de outro carro que sirva para o jimny.
Olá, sou novo por aqui.
Não pratico off-road mas trabalho em pesquisas no meio do mato e tive que trocar uma camionete, com a qual atolei 3 vezes em lama e areia, pelo Jimny, porque ele é mais leve e passa onde a camionete não passava. O carrinho é fantástico, apaixonante, ótimo na trilha, na rodovia e na cidade. Só tenho elogios. Mas estou sentindo a coluna lombar por causa do banco do motorista. Gostaria de saber se alguém já passou por isso (se não, sou eu mesmo que já estou enferrujando) e/ou se tem alguma solução, alguma adaptação que melhore a postura ao dirigir. Na camionete a solução foi colocar bancos de couro, que melhoraram a posição de dirigir (em relação aos originais), mas não gostaria de fazer isso no Jimny.
Obrigado.
Eu sinto o ciático ao dirigir.
A posição que sento, um pedaço do estofado pega na lateral direita
do meu quadril e incomoda.
Esta ideia de banco de couro parece boa.
Já vi alguns com banco de couro, mas não experimentei.
Vou experimentar para ver a diferença.
dor nas costas e no ciátio é sintoma de hérnia de disco. Só há uma coisa realmente eficiente a fazer e não é no carro. Fortalecimento muscular da região lombar. Pilates é uma boa.
:chorandoderir:cjnadaes, estou em boa forma física apesar da idade. :pular:A comparação foi direta entre os bancos do Jimny e de outros carros. O Jimny tem uma boa posição para dirigir, mas o banco original realmente me incomoda um pouco em viagens mais longas.:safari-rig:
Um abraço
Galera.... boa tarde! Tenho um 4sun 2013 e gostaria de instalar um snorkel nele. Resgatando algumas msg passadas, percebi que o safari do jimnybits.co.uk é muito bem recomendado! Porém, aí entrar no site da safari, li que os modelos pós 2012, já com o facelift, não é compatível! Isto posto, qual outro modelo de snorkel é recomendável? Alguém sabe quanto a ccs cobra por um original? Desde já agradeço!
Olá pessoal , sou novo por aqui , gostaria de saber se alguém já adaptou freio a disco no eixo traseiro do Jimny ... É penoso ter que desmontar , lavar e montar o sistema a tambor depois de cada trilha !!! Abraços ,
Olha Andre,
Eu viajei bastante nos últimos três finais de semana, quase 2500 km! E apesar do Jimny não oferecer muitas opções de ajuste para o banco, não tive maiores problemas. O carro ainda é novo e o meu banco é o original de tecido, acho que deve segurar mais que o de couro. De vez em quando eu tenho apenas que encaixar melhor a lombar no banco... Tenho 1,73 de altura e atualmente estou carregando duas arrobas a mais, estou pesando mais de 90 kg... Será que de repente, você não estaria fora dos padrões brasileiros de altura ou largura? ;) Futuramente quando os bancos estivem bem surrados, eu penso colocar o couro com enchimento para ficarem mais próximos do tipo concha... Espero que você resolva esse seu problema!
Abraço e sorte.