Rapaz, de fato esta muito estranho.
Parece ter corroído o disco !
Olha, se for isso mesmo vc tem que acionar a garantia.
Um disco não é pra corroer assim não...
Versão Imprimível
Rapaz, de fato esta muito estranho.
Parece ter corroído o disco !
Olha, se for isso mesmo vc tem que acionar a garantia.
Um disco não é pra corroer assim não...
O Jimny é 2009, Rodrigo. Já saiu da garantia há um tempo. Vou esperar as pastilhas se acomodarem mais, se ainda assim a frenagem não ficar eficiente, troco os dois discos. Morar em litoral tem suas desvantagens...
E aí 503, beleza?
Eu já troquei os discos de freio (meu carro é 2002) e são os mesmos do samurai. Comprei na Suzucar por um preço justo. Se vc falar com a turma da Suzucar eles podem dizer se esses que eles têm cabem nos jimnys atuais.
Só que antes de comprar outro par de discos, passe o dedo no disco do seu carro para ver se a parte de contato com as pastilhas está lisinha. Se tiver lisinha, não precisa trocar. Só troque se tiver sulcos e ranhuras profundas. Na parte oxidada, parece que não está havendo o contato completo da pastilha com o disco. Talvez essa seja a razão da falta de segurança que vc está sentindo. Leve o carro no seu mecânico de confiança para ele avaliar.
Abs
Treco, obrigado pelas dicas!
O disco de fato foi corroído, passando o dedo dá pra sentir que não é oxidação superficial. Sou o segundo dono do carro e o antigo proprietário rodava ínfimos 5.000km por ano (comprei com 26.000km, carimbados na concessionária), muito provavelmente só usava nos finais de semana ou deixava com a esposa (suspeita minha, o carro tem sensor de estacionamento - quem precisa de sensor em um carro deste tamanho?! hehehe), talvez tenha deixado o carro algum tempo parado, e o disco foi sendo prejudicado. Não sei como só ocorreu essa oxidação de um lado do carro (e só na face exterior do disco)... Enfim.
Fato é que a frenagem está melhorando com o passar dos dias, as pastilhas novas estão dando conta do recado e decidi rodar até elas se acabarem com este disco mesmo. Depois troco o kit completo.
Abraços
Obrigado Ederrw!
Não percebi nenhum aumento no barulho interno do carro! Inclusive, tinha um certo "grilo" na proteção lateral do lado direito que sumiu! Esses dias tive que colocar os bancos novamente para uma viagem com amigos...serviço de 10 min! Estou bem satisfeito com a modificação!
Abraço
Bom dia;
Alguem poderia me informar qual os armotecedores que podem ser adaptado no Jimny?
Obrigado;
Galera alguém já instalou esse modulo de vidro no Jimny:
Módulo Vidro Suzuki Jimny Plug And Play C/conector Original - R$ 89,98 no MercadoLivre
Gostou? Ele desce o vidro quando vai fecha a porta?
PS: Eu procurei no fórum informações sobre ele, e não encontrei, mas deixo as minhas desculpa caso esse tema já tenha sido abordado!
Eu comprei um, estou estudando a instalação.
Parece que não é totalmente Plug and play.:drool:
tem que conectar no positivo para alimentação e
ligar no sinal da trava ou da seta, ou dos dois, se
você preferir, pois ele é acionado ou pela trava ou
pela trava e seta.:semideia
Estou pensando se tento descobrir aonde liga estes fios ou pago
para instalar.
Quando abrir a porta, vou aproveitar para colocar um isolante acústico nela.
Fecha com o controle ou quando se tranca a porta com a bateria desligada