Muito obrigado pela informação Osman !
Acabei já encomendando o da RC.
Quando chegar eu posto fotos e as minhas impressões.
Um grande abraço.
Versão Imprimível
Eu tenho o Thule 828. Ótima qualidade. é fixado na longarina original do carro. Assim o peso máximo vai ser o que ta no manual. Mesmo trocando o suporte eu não levaria 200km no teto do Jimny nunca....isso seria cerca de 20% do peso do carro, a estabilidade que já é pouca iria para o espaço...Agora se for apenas para fixar barraca de teto..ai sim...tem q ser um fixado direto no prisioneiro do teto. Já vi carros andando com eles expostos e não enferrujaram.
MatosWR por favor, tire uma dúvida sobre o Thule, para instalar ele nas nas duas longarinas do carro, eu preciso comprar duas barras que ligam as duas longarinas ou não existe essa necessidade...
Eu tenho a intensão de usar o bagageiro para prender uma tanque extra de combustível de uns 24 litros, aqueles baixos de motor de popa, mas apenas em longas viagens...O legal do Thule é que ele tem uma barra lateral em volta do bagageiro todo, fazenso assim que que o que vc colocar fique escorado por essa barra, dando uma maior segurança...
Matos, de fato é muito peso para o teto - o centro de gravidade ficaria prejudicado.
Mas no meu caso eu quero um que aguente eu subir em cima, para amarrações etc.
Vi num site que o peso máx. do Thule é de 60kg.
Daí eu ter optado pelo da RC.
Obrigado pela informação sobre os prisioneiros !
Pessoal, hoje tirei a primeira média do Jimny, foram 256km dentro de São Paulo, muito trajeto curto, uns 100km usei o ar e cravou uma média de 12,6 km por litro, gostei bastante da média, andei bem tranquilo, forcei o motor poucas vezes...
Hoje, fui comprar o filtro de cabine, como não encontrei o modelo específico para o Jimny, comprei do Palio, modelo AKX 35321 (Wega) tem corta uns 3 centímetros, pois ele maior, mas depois de cortado, a medida fica igual ao original, comprei ele no Koga-Koga R$10,50, antes de instalar, verificar a indicação da passagem do ar, para que fique correto, fica a dica...
Acabei de instalar no meu Jimny as capas de banco de neoprene (impermeáveis) da marca Allprene, ficaram tri bonitas e práticas (muito fácil de retirá-las para lavá-las). Eu que gosto de surfar, tenho uma filha pequena de 8 meses (trocas de fraldas etc) e começarei a fazer trilhas, elas são muito úteis mesmo. Aos poucos, vou deixando o meu Jimny mais cascudo, vamos que vamos. Abração e boa semana a todos. Anexo 449385Anexo 449386
Rodrigo.......boa tarde
eu tenho um Thule deste........já levei bastante coisa nele.........quanto à subir para amarração.........não acho necessário.......fazendo o nó ¨carioca¨ vc consegue deixar tudo bem firme sem ter que subir.............
Anexo 449604
só que como o modelo do meu é 4sun.......quando uso o bagageiro, ¨perco¨ o teto solar............
por isso estou ¨desenvolvendo¨ um bagageiro que farei e instalarei ele direto nos prisioneiros do carro.............
Hoje comprei o filtro de cabine do palio fire, cortei 8 estrias e ficou perfeito. Cuidado também quebrei um lado do encaixe da tampa. Colei e ficou ótimo. Segue arquivo:Anexo 449650Anexo 449653. A seta do filtro fica virada para o motorista.
Pessoal,
Meio off topic, mas não queria criar um outor tema só para uma dúvida simples.
A bateria original do jimny (2011/2012) leva água?
Oi ...desculpa a demora..foi uma semana pesada.... sim precisa de barras pra prender ele. No meu caso eu já tinha elas. Ele não pode ser preso direto na longarina do carro..porque precisa de uma transversal. Cuidado na loja,..pq tem vendendor que dizem q só serve o da mesma marca..q é caro. Mas não é verdade..acho que todos barra transversal serve.
Olhaí a firula do fim de semana... Cobri as setas ambar com filme vermelho só por curiosidade... E ficou bacana! É um detalhe, mas a lanterna toda vermelha fica bem interessante... (melhor ainda porque a patroa gostou - o carro é dela) =)