Alguma alternativa para a soleira do Jimny? São 3 pinos de plástico muito frágeis, quando quebra um, o resto não aguenta e quebra logo.
Versão Imprimível
Alguma alternativa para a soleira do Jimny? São 3 pinos de plástico muito frágeis, quando quebra um, o resto não aguenta e quebra logo.
Eu vi essas de metal no Aliexpress:
Chegada nova 07 + Suzuki Jimny Guardas entrada do peitoril da porta Placa 2PC Aço Inoxidável EMS frete grátis em Automóveis & Motocicletas de no AliExpress.com
Parecem de boa qualidade.
André
Também estou com dor na lombar a um mês, cheguei até a trocar o colchão que não resolveu... embora tenha o Jimny a 03 anos, só agora apareceu o problema e com o seu relato fiquei pensando que pode ser a calibragem do pneu.
O carro pula demais, e estou usando 28 psi conforme indicado no manual (HR 2011 com AT Scorpion 215).
Qual a calibragem que usa?
Estou pensando em baixar para 23 psi pois é o recomendado para os pneus Dueler 205.
Alguém mais anda com a calibragem mais baixa que o recomendado?
Não queria andar assim pois pode desgastar o pneu nas bordas, mas minha coluna anda reclamando...
Marcus;
Com o 215, a recomendação são 20 psi. A etiqueta do HR vinha errado. No 4Sport corrigiram.
Eu chego a rodar com 18~19 psi nas quatro rodas. Meus BF-MUD estão com 37.000 km e ainda na meia vida.
Pode ir de boa!
Fica um pouco mais esperto com 23 e o consumo melhora um pouco.
Mas o MUD é um pneu muito duro. Note que mesmo com 15 psi, ele quase não faz barriga.
Nas dunas, ponho 12 psi!
Eu tb. Uso 19 em asfalto e ate 12 fora. Com pneu 235/85 r16 nessa calibragem quase nao embarriga. Eu acho que o carro é mt leve para esse tipo de pneu...
Valeu galera, vou calibrar com 20 psi.
Hahaha... aqui nas dunas mais difíceis a gente põe 4 psi nos 215 75 15 at e mud...
uso 23 desde que comprei
vou testar com 20. mas o consumo vai aumentar nao vai?