Inclusive o ADMINISTRADOR deveria trocar o nome do tópico "Jimny 2010 compensa" pra "Jimny HR" ou "Jimny Compensa".
E por esse tópico como fixo. É o mais importante disparado.
Versão Imprimível
Olá pessoal,
inaugurando minhas postagens aqui no fórum... mas há um bom tempo já acompanho os tópicos.
Tenho um 02/03 e na minha última trilha, acredito que devido à trepidação e saculejo, o reservatório do flúido da direção hidráulica soltou e roçou na polia do ar/direção. Com isso furou o reservatório e, já sabem neh? hidráulico vazando a trilha inteira. Minha sorte é que eu ví antes de vazar tudo, parei num posto, comprei 1 litro de flúido e passei a trilha inteira completando.
Foi 1 litro inteirinho...hehehe
A bomba não chegou a rodar sem flúido, mas se rodasse, se eu não tivesse visto o vazamento, isso teria algum prejuízo para a bomba da direção?
Outra coisa que aconteceu...hehehe... descobrí (numa das completadas do flúido da direção) que o pólo positivo da bateria estava tocando no capô! Olha só o perigo! O esquente foi tanto que fez um furo em uma daquelas saliências internas do capô, parecia um ponto de solda...queimou e fez o furo. Perigo de incêndio, queima de componentes, etc. Mas, ainda bem, não houve nada, nada queimou (exceto o ponto no capô), nem incendiou.
Os pólos da bateria estavam voltados para o lado do paralama, onde o capô é mais baixo. Eu invertí a bateria e, por precaução, coloquei uma borracha em cima do positivo.
Bom, é isso aí.
Inté
Caros adoradores do Jimny,
Sempre visito este fórum, principalmente este tópico, para tirar algumas dúvidas sobre problemas que ocorreram na minha viatura. Já resolvi o assunto elevação para inserir pneu perfil 235/15, referências sobre correias, mas agora preciso de mais ajuda:
1 - Especificações de embreagem: comprei uma mecarm MK 9101 s, mas o meu mecânico reclamou que o coloar ficou um pouco maior e as garras não irão encaixar nos guarfos. Alguma sugestão?
2 - Pq vazamento no retento do semi eixo. Alguma dica para comprar esta peça?
Grato,
Marcos Meyer - Vitória /ES
Decidi trocar os falantes do Jimny seguindo a dica do Daniel Peig, no site dele tem os detalhes: Substituindo os alto-falantes originais do Jimny - DanBP.org
Fica a dica, os triaxiais da Selenium 4TR5A que ele usou estão por um preço bom, ele relata que comprou por cerca de R$90,00.
Encontrei na Saraiva por R$65,55.
Quando fizer a troca, faço um tutorial também e publico aqui.
Abraços a todos.
Oi Marcos,
O retentor é tranquilo. É só tirar e levar numa loja de retentores/rolamentos que tem.
Esse kit embreagem é do jimny mesmo?
Dá uma comparada com a embreagem velha pra ver se realmente tem diferença.
A original do jimny não é pra dar problema nenhum.
Uma dica: quando o disco de embreagem se acabar, o disco de embreagem da fiorino serve pro jimny e tem em qualquer auto peças.
Pois é Treco, você apresenta mais uma dica e o jimny continua sem um tópico fixo.
muito boa a dica da tela.. pessoal.. esta informação da embreagem procede????
essa do fiorino não sabia.
gastei uns mil reais trocando todo o conjunto (com cabo e mao de obra).
e o rolamento? e o platô?
Carlos, em minha humilde opinião, mas o fato do Jimny ter "explodido" em postagens aqui, acho que falta um pouco de coordenação das nossas próprias postagens e acredito que isso ajudaria a fixar vários tópicos do Jimny...
Tem gente que posta adaptação no tópico "2010 compensa", tem aqui comentários que poderiam ter postado lá e assim vira uma confusão...
Também acredito que este tópico mereça destaque, mas podíamos organizar algumas informações, pra nós mesmos termos pontos de partida, que acha??