Caramba Marcelo. Como aconteceu isso?
Se tiver seguro, acione. Devem trocar a porta toda.
Moro tbm aqui na zona sul... A quantidade de zumbis está ficando alarmante.
Abraços
Clemente
Versão Imprimível
o cara deu uma pancada com uma corrente de moto no retrovisor e a ponta da corrente furou a porta. O cara estava drogado e o ocorrido foi com a minha esposa. A franquia do meu seguro é alta (3100 reais). Cara, estou doído com isso... cuido muito deste carro, vc não faz idéia!
Opa,
Tive meu Jimny inocentemente abalroado por um ônibus fretado. Após uma extensa pesquisa e mais de 6 orçamentos encontrei uma oficina boa, com cabine de pintura. Deixei meu carro lá e fizeram um excelente serviço cumprindo inclusive o prazo combinado. Não era a mais barata mas a com melhor serviço pelo preço ofertado. Conseguiram até pintar o para-choques com o cinza original da versão HR.
A oficina fica na Alexandre Dumas, segue o link para a página deles: 2R
Pra não desvalorizar o carro recomendo fazer a funilaria da lateral sem trocar a peça. O Jimny tem pintura em dois tons (interno e externo). Se trocar a peça o tom interno vai distoar podendo dar a impressão de uma batida mais grave.
Abraços
Snorkel e estribo na suzuki recife?
R$2.200,00 com instalação.
achei salgado...
Boa tarde pessoal, as informações que li aqui foram fundamentais para eu decidir comprar meu Jimny 2010....o carro é 10....Tô usando direto em trilhas!
Só que fui na rua Escobar para fazer a primeira troca de óleo e nenhuma loja tunha o filtro de óleo do Jimny!!!
Alguem pode me ajudar onde conseguir o filtro de óleo do Jimny 2010 no RJ? A princípio não queria comprar pela net!
Forte abraço!
Comprou usado?Está fora da garantia?
Verifica o preço do filtro na concessionária suzuki....às vezes custa 50 pila....vale mais à pena do que ficar gastando gasolina atrás de um genérico.......fora que filtro de óleo possui uma válvula interna....eu iria de original sem pensar.....minha humilde opinião....ABS!!!
Olá pessoal.
Hoje coloquei o snorkel no meine xipe un veiz. Ficou bem bacana. Solicitei que fosse pintado na cor do carro (branco). O melhor da história é que fiquei rodando com um SX4 o dia inteiro até o Jimny ficar pronto. SX4 baita carro - é Suzuki.
Foi engraçado que um amigo perguntou o preço e eu disse: Uns 60 mil. Ele respondeu: Com esse valor eu compro um 408. Mostrei para ele um video no youtube do SX4 subindo uma p*ta duna e disse para ele: o 408 faz isso? Estou esperando a resposta ainda desde hoje cedo.....kkkk
Abraço
Mario
Isso, CX501, desculpe. A questão do acabamento é porque o molde do jimny é arredondado. Pra se fazer um certinho pra ele precisaria de um trabalho artesanal pra fazer a capinha no tamanho exato. Eu comprei uns pedaços de borracha preto e enfiei no buraco que tinha, só pra não entrar poeira quando estiver em trilha. Ficou justo no painel, faz o que precisa, e custou uns 3 reais. Bati as fotos agora de noite com flash, então a diferença de cor fica muito maior do que normalmente. Tirei uma sem flash pra ver a iluminação.
Galera, alguém ja comprou da Apio (loja japonesa)? É confiável/entregam mesmo?
Vlw!
Opa galera,
Experiencias desagradáveis mas que devem ser divulgadas.
Na última semana tive o estepe do meu Jimny furtado na rua de casa. Estacionei o carro às 23h30 da noite em um bairro estritamente residencial (acreditem, tem vigia na rua) e quando saí às 5h30 da manhã para pegar um voo o dito cujo não estava mais lá.
Dispositivos de segurança existentes no estepe roubado: Cabo de aço de 3mm com cadeado (passava pelos furos livres da roda no suporte) e 3 parafusos supostamente anti-roubo como na foto anexa.
O cabo de aço foi cortado após 3 tentativas de corte em lugares diferntes e os parafusos viraram brinde pro ladrão (nunca acreditei muito nesses parafusos, por isso usei 3).
Prejuízo: Esse é o resultado da pesquisa de preços que fiz:
- Suzuki RAKKI Nações Unidas:
Roda original de alumínio + pneu 215 scorpion: R$ 2450,00 (se não me engano, só o pneu era R$ 800,00) - Não tinha a pronta entrega.
Parafusos originais: R$ 20,00 cada.
- Suzuki RYO Alphaville (na minha opinião atendimento 100% superior à RAKKI).
Roda original de alumínio + pneu 215 scorpion: R$ 2350,00 - Não tinha a pronta entrega.
- Suzucar
Roda original de alumínio: R$ 1000,00
Pneu Bridgestone Dueler 205 novo (original do Jimny japones): R$ 600,00
Parafusos originais: R$ 15,00 cada.
- Casa Fernandes de Pneus Campo Belo:
Pneu Pirelli Scorpion 215: R$ 550,00 (valor inclui montagem).
Despesa final: R$ 1550,00 (Pneu Fernandez + Roda Suzukar) + novos dispositivos de segurança.
Conclusões:
- Os parafusos com segredo do lado externo não funcionam, se forçar uma chave de uma bitola maior eles acabam virando. Talvez os Mc Gard sejam melhores nesse quesito.
- O suporte do Jimny não permite prender correntes mais grossas de uma forma segura. O ideal é levar em um serralheiro para acrecentar um travão (foi o que fiz) e fixar melhor o suporte (tem várias sugestoes boas no forum).
- O valor da roda original é MUITO MUITO alto, pensem bem antes de investir no sistema de segurança.
- Encontrei rodas originais "semi-novas" mais baratas mas não comprei porque o vendedor não conseguiu comprovar a origem idônea através de NF. Todos os desmanches são obrigados a manter a NF do veículo de origem ou documento de baixa referente às peças. Você pode consultar.
Informação: as medidas das porcas do Jimny são 12mm x 1.25 com cabeça hexagonal de 19mm e encaixe cônico de 60°.
Curiosidade: Segundo uma das concessionárias que liguei, não há muitos roubos de estepe de Jimny (esse ano só duas pessoas compraram estepes novos). No caso do Grand Vitara e do Tracker é diferente, são dezenas por ano.
PS: AS PORCAS DA FOTO NÃO SÃO SEGURAS.
Poxa Daniel, sinto muito pelo ocorrido.
Tenho visto por casos assim que estamos ficando com duas alternativas:
1. estacionar somente na garagem de casa/prédio e em estacionamentos seguros
2. comprar uma roda velha e um pneu velho e colocar no estepe.
Por vezes eu já deixei de sair à noite com o Jimny sabendo que não teria como estacioná-lo em um lugar seguro.
Já pensei em encher de travas, porcas e até fazer uma "armadura" com chapa de alumínio, mas ainda se corre o risco de ficar sem o estepe ou do gatuno danificar a roda de alumínio e até mesmo a porta traseira do Jimny na tentativa de roubar o estepe.