x
Convex Datacenter

Pessoal..meu jimny eh modelo 2010, com aquelas rodas de liga leve e pneus do HR.

Acham que compensa montar um jogo de rodas com um pneu pra offroad + rodas de aco?
    Compensar no sentido de consumo, forca e tal (o motor 1.3 aguenta?).

Quanto sai essa brincadeira de montar um jogo de roda pra trilha +/-, alguem sabe?

vlw
    Jimny HR preto

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    LEX... Comece pensando nos preços dos pneus... Aqui em Belém outro dia levei o carro do meu primo pra balancear e tinha MUD pra vender lá... cada um custava cerca de R$550,00... só em pneus lá se vão R$2200,00... quanto de gasolina vc coloca com esse dinheiro??? Aqui a média da gasolina é R$2,85... 2200 / 2,85 = são cerca de 770 litros de gasol...veja a média de consumo do seu carro e avalie., abs!!!

Eu queria muito colocar BF All no jimny....são pneus de qualidade....duram fácil fácil 100 mil km....meu receio é que são pneus muito....muito pesados.....o consumo deve ir para as alturas.....

Roda de aco + pneu pesado o bolso vai sofrer

Por enquanto nao compensa entao.. heheh
    Jimny HR preto

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Roda de aco + pneu pesado o bolso vai sofrer

Por enquanto nao compensa entao.. heheh
    em quanto ficaria esse sofrimento?
    pra qnt iria a autonomia? tens alguma base...

Citação Postado originalmente por Salese Ver Post
    em quanto ficaria esse sofrimento?
    pra qnt iria a autonomia? tens alguma base...
    Bom...a media do consumo do meu jimny na cidade dificilmente chega a 8 por litro. Na pratica, acho que fica a miseros 6km\l.
    Com pneu pesado + roda de aco o consumo vai piorar, certo? Entao vai cair mais ainda.
    Mas o peso do investimento inicial tambem eh grande.. se contar 500 cada pneu + 200 cada roda ja fica 2800 so pra montar.
    Isso pq nem faco trilha tanto assim...por hora, nao compensa.
    Jimny HR preto

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Bom...a media do consumo do meu jimny na cidade dificilmente chega a 8 por litro. Na pratica, acho que fica a miseros 6km\l.
    Com pneu pesado + roda de aco o consumo vai piorar, certo? Entao vai cair mais ainda.
    Mas o peso do investimento inicial tambem eh grande.. se contar 500 cada pneu + 200 cada roda ja fica 2800 so pra montar.
    Isso pq nem faco trilha tanto assim...por hora, nao compensa.
    Realmente analisando seus calculos nao compensa mesmo colocar um veiculo deste para rodar no dia a dia na cidade, eu tinha um Punto 1.4 trabalhava o dia todo com ele no transito de sao paulo a media era de 8,9 no ALCOOL...
    agora para o off concerteza ele vira sim e muito...

agora como o rapaz comentou la em cima, nao existe um custo beneficil para veiculos off, a nao ser que seja comparado veculos de mesmo porte, nao podemos comparar os gastos de um Troller com um Gol 1.0 depende muito de qual sera sua utilização...

abs

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Resumindo, quem entra para o 4x4 tem uma unica certeza, ira gastar sim e muito...

Usuário
    Entrada
    05/06/2011

Central Caska

Salve moçada,
    Tenho um Jimny HR 0k com 1 semana de vida. Está virgem, ainda não viu lama, cascalho ou agua. O carro é show de bola.

Quase desisti da compra do jipe quando vi que o maldito rádio da Clarion não tinha nem suporte a CD com MP3. Eu sei que é Jipe, mas comprei o Jiimny para ser usado também no dia a dia, além do divertimento do final de semana. Mp3 no trânsito de SP e nas viagens é mandatório.

Bom, mandei colocar uma central multimedia da caska, a K133DG. O preço da central é salgado pra caramba. Você vai encontrar de 2000 a 3000 reais por ai, sem instalação. No meu caso, ainda tem a licença do GPS IGO8 que também é salgada.

A instalação é outro parto, pois os caras da suzuki fizeram o favor de mudar o acabamento do painel para não entrar nada que não fosse original "suzuki approved". Adaptadores não existem no mercado nacional.

Para instalar, tiveram de limar o faceplate original da central no Dremmel. Quem fez o trabalho foi a proauto suzuki de são paulo, junto da instalacao de outros acessórios, como peito de aço e protetor do cardã. O trabalho ficou ótimo, mas não excelente. Olhos mais críticos conseguem ver os arremates.

A central tem tudo, MP3, DVD, GPS, TV digital ISDB-T, entrada para Ipod, tela de 7" wide, touchscreen. Tem entrada para sensores externos de estacionamento e camera de ré. Desses, instalei a câmera de ré, pois o estepe é um problema para o sensor de estacionamento.

A central é nota 8. Só não é nota 10 pois não possui entrada USB convencional, somente a mini, que precisa de adaptador para ler seu pendrive. Ou seja, mais uma coisa para ficar pendurada.
    Outro problema da central, entre outros detalhes, é o acabamento do firmware. Tem alguns bugs, além do fato dos chineses serem uns verdadeiros incompetentes em fazer a ergonomia da interface gráfica. Tudo fica uma zona, você tem que clicar nos lugares mais estranhos. Mas a gente se acostuma.

O grande problema são as caixas acústicas. Que lixo. Preciso trocar. E se desse para colocar um subwoofer ou mais duas caixas em algum lugar ficaria melhor. Mas espaço é um problema no pequeno notável.

Resumo da ópera. Caska: custo x benefício não favorável, mas um bom produto.

Um grande abraço a todos

PS: Alguem sabe se é possível colocar mais porta trecos dentro do Jimny para aproveitar o espaço ? Console de teto ? Alguma coisa do tipo ? A patroa (poder supremo absoluto) precisa de mais espaço fora da bolsa dela.... E eu pensava que o carro iria ser para mim... Mas a mulher apaixonou...

Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Opa,

Também gostaria de ter informações sobre essa central multimidia também. Quando fui comprar o módulo para MP3 pensei em adquirir uma dessas mas fiquei com um pé atrás quanto a funcionalidade do GPS.

Não sei se os mapas do GPS seguem o padrão de um fabricante de renome ou são daqueles que uma vez instalados nunca mais são atualizados.

Citação Postado originalmente por TudaDochell Ver Post
    Salve moçada,
    Tenho um Jimny HR 0k com 1 semana de vida. Está virgem, ainda não viu lama, cascalho ou agua. O carro é show de bola.

Quase desisti da compra do jipe quando vi que o maldito rádio da Clarion não tinha nem suporte a CD com MP3. Eu sei que é Jipe, mas comprei o Jiimny para ser usado também no dia a dia, além do divertimento do final de semana. Mp3 no trânsito de SP e nas viagens é mandatório.

Bom, mandei colocar uma central multimedia da caska, a K133DG. O preço da central é salgado pra caramba. Você vai encontrar de 2000 a 3000 reais por ai, sem instalação. No meu caso, ainda tem a licença do GPS IGO8 que também é salgada.
    ....

Valeu pelo retorno. Depois desse texto decidi que vou ficar com o meu adaptador de MP3 para o Clarion e o GPS portátil.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Bem que Alan mecânico, piloto de gaiola, me disse que trilha com água acaba com os rolamentos da viatura, que lama, buraco e areia prejudicam MUITO MENOS o jipe... Depois de 3 finais de semana consecutivos fazendo passeios em Pium com as lagoas cheias, os DOIS rolamentos das rodas traseiras estragaram (claro que temos que considerar os 11 anos de vida dos mesmos...). Referência Koyo DG357222DW. Estavam por 100 pilas CADA UM, mas depois vi uma dica no site Difflock :: View topic - Rear Wheel Bearing - Koyo DG357222DW e decidi substituí-los pelo rolamento 6207-2RS, com blindagem dos dois lados, que segundo o pessoal do site, dura até mais, além de ser mais barato. Como na retirada do rolamento original, temos que destruir o anel de aço que o segura no semi-eixo, o que teria que ser confeccionado de qualquer jeito, concluí que o trabalho e os custos para adaptar o rolamento 6207-2RS seriam praticamente os mesmos. Paguei 85 contos NOS DOIS rolamentos SKF 6207-2RS1 e mais 220 reais no serviço, incluído o serviço do torneiro mecânico de confecção dos espaçadores. Custo total de 305 reais, e perspectiva de repetir esse serviço somente depois de 2021...

Coloquei o Clarion DX501 no jimny. Ainda falta o acabamento final, mas posso GARANTIR pra quem pretende trocar o som:

Vale a pena a comodidade do bluetooth, ipod, mp3 e tal, mas se nao trocar as caixas de som de fabrica da vontade de sair do carro. Praticamente todas as musicas saem distorcidas - num volume normal com vidros fechados. Acho que ate mais do que antes, se eh que isso eh possivel
    Jimny HR preto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17